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Yahoo! e Microsoft estão próximos de acordo
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Yahoo! e Microsoft estão próximos de acordo
SÃO FRANCISCO - Faz mais de um ano que a oferta não solicitada da Microsoft pela aquisição do Yahoo! terminou de maneira acrimoniosa.
Agora, as duas empresas voltaram a conversar, com uma agenda menos contenciosa. Planejam formar uma parceria para buscas na Internet, e não promover uma fusão.
Os analistas dizem que utilizar os ativos de busca do Yahoo! representa a melhor esperança da Microsoft para reverter a situação de seus deficitários negócios online e para desafiar a posição dominante e cada vez mais forte do Google no mercado de buscas dos Estados Unidos.
Mas entregar seus serviços de buscas à Microsoft seria uma decisão de risco para o Yahoo!, que cederia uma porção que se acredita lucrativa e cada vez mais importante de seus negócios online. Os dados de busca são usados com cada vez mais frequência para exibir publicidade direcionada aos internautas.
"Ninguém deixa de lado suas operações de buscas a não ser que exista um número absurdamente alto na mesa", disse Ross Sandler, analista da RBC Capital Markets.
A presidente-executiva do Yahoo!, Carol Bartz, e o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, recentemente discutiram diversas parcerias, por exemplo o controle da Microsoft sobre os negócios de publicidade vinculada a buscas do Yahoo!, enquanto o Yahoo! controlaria a publicidade em formato convencional nos sites da Microsoft, de acordo com uma fonte familiarizada com a situação.
Qualquer transação teria de ser mais atraente do que a proposta intermediada sem sucesso pelo investidor Carl Icahn, em julho, depois da oferta fracassada de 47,5 bilhões de dólares que a Microsoft apresentou pela aquisição do Yahoo!, diz Sandler.
O plano de Icahn envolvia apenas o serviços de buscas, e a Microsoft estava disposta a pagar um bilhão de dólares de imediato pelos ativos do Yahoo!, e mais 2,3 bilhões de dólares anuais em receita garantida por um prazo de cinco anos.
Microsoft e Yahoo! perderam cada qual ao menos um por cento do mercado de buscas dos EUA desde que começaram a discutir uma fusão, em fevereiro de 2008. O Google ampliou sua vantagem de 59,2 por cento em fevereiro de 2008 para 63,7 por cento em março de 2009, de acordo com a comScore.
Fonte: Info OnLine
http://info.abril.com.br/
Agora, as duas empresas voltaram a conversar, com uma agenda menos contenciosa. Planejam formar uma parceria para buscas na Internet, e não promover uma fusão.
Os analistas dizem que utilizar os ativos de busca do Yahoo! representa a melhor esperança da Microsoft para reverter a situação de seus deficitários negócios online e para desafiar a posição dominante e cada vez mais forte do Google no mercado de buscas dos Estados Unidos.
Mas entregar seus serviços de buscas à Microsoft seria uma decisão de risco para o Yahoo!, que cederia uma porção que se acredita lucrativa e cada vez mais importante de seus negócios online. Os dados de busca são usados com cada vez mais frequência para exibir publicidade direcionada aos internautas.
"Ninguém deixa de lado suas operações de buscas a não ser que exista um número absurdamente alto na mesa", disse Ross Sandler, analista da RBC Capital Markets.
A presidente-executiva do Yahoo!, Carol Bartz, e o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, recentemente discutiram diversas parcerias, por exemplo o controle da Microsoft sobre os negócios de publicidade vinculada a buscas do Yahoo!, enquanto o Yahoo! controlaria a publicidade em formato convencional nos sites da Microsoft, de acordo com uma fonte familiarizada com a situação.
Qualquer transação teria de ser mais atraente do que a proposta intermediada sem sucesso pelo investidor Carl Icahn, em julho, depois da oferta fracassada de 47,5 bilhões de dólares que a Microsoft apresentou pela aquisição do Yahoo!, diz Sandler.
O plano de Icahn envolvia apenas o serviços de buscas, e a Microsoft estava disposta a pagar um bilhão de dólares de imediato pelos ativos do Yahoo!, e mais 2,3 bilhões de dólares anuais em receita garantida por um prazo de cinco anos.
Microsoft e Yahoo! perderam cada qual ao menos um por cento do mercado de buscas dos EUA desde que começaram a discutir uma fusão, em fevereiro de 2008. O Google ampliou sua vantagem de 59,2 por cento em fevereiro de 2008 para 63,7 por cento em março de 2009, de acordo com a comScore.
Fonte: Info OnLine
http://info.abril.com.br/
Convidad- Convidado
Re: Yahoo! e Microsoft estão próximos de acordo
É normal os outros copiarem rivais, não é, Marcos?
Altavista foi copiado de Google e este será por Microsoft / Yahoo, agora vamos ver quais serão as diferenciais.
Altavista foi copiado de Google e este será por Microsoft / Yahoo, agora vamos ver quais serão as diferenciais.
Re: Yahoo! e Microsoft estão próximos de acordo
O Yahoo recusou U$$47,5 bilhões...
Se eles soubessem que viria aquela crise no fim do ano, hein?
Eu acho que assim que aparecer algo novo no mercado de busca, será a vez do Google cair. A Microsoft está criando um novo mecanimo de busca chamado "Kumo" que ,aparentemente, será revolucionário...
Se eles soubessem que viria aquela crise no fim do ano, hein?
Eu acho que assim que aparecer algo novo no mercado de busca, será a vez do Google cair. A Microsoft está criando um novo mecanimo de busca chamado "Kumo" que ,aparentemente, será revolucionário...
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