Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_lcap27%Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_rcap 27% [ 128 ]
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_lcap23%Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_rcap 23% [ 107 ]
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_lcap14%Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_rcap 14% [ 64 ]
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_lcap25%Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_rcap 25% [ 116 ]
Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_lcap12%Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber?

2 participantes

Ir para baixo

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Empty Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber?

Mensagem por Lili Seg 28 Set 2009 - 20:14

Para comprar sua TV digital HDTV, seguem algumas dicas importantes:

1. Compre LCD. A menos que a oferta da plasma seja irrecusável e ela seja COM CERTEZA Full HDTV.
2. LCD tem que ser 1080i ou 1080p - a exceção é se você vai comprar TVs/monitores menores do que 42 polegadas. Nesses tamanhos TVs 720p são aceitáveis (embora vá haver perda de qualidade na imagem).
3. Pense no tamanho do ambiente em que vai instalar sua TV. Quanto menor o ambiente, menor a TV. Por um motivo simples: existem distâncias mínimas para assistir TV -até as antigas analógicas -com conforto e boa imagem. GRANDE DEMAIS OU PERTO DEMAIS PIORA A QUALIDADE VISUAL (veja tabela de distâncias ao final).
4. Nunca, NUNCA acredite no que fala o vendedor. Você tem Internet, pesquise e decida o que quer ANTES de ir para a loja. Visite boas lojas online e o site dos fabricantes.
5. Se o preço compensar, compre uma FULL HDTV, ou seja, com conversor digital embutido.
6. Peça para ver a TV funcionando, mexa, opere os controles, teste distâncias.
7. Não compre ainda o conversor digital, a menos que tenha dinheiro sobrando,ou, claro, se optar por uma FULL HD.
8. Compare preços e condições. Nem sempre aquele parcelamento vale a pena (na verdade, quase nunca vale). Mesmo parcelamento "sem juros" tem algum custo embutido.
9. Visite várias lojas.
10. Compre online. Lojas virtuais conhecidas são confiáveis e têm excelentes condições de preço e pagamento (use a caixa de pesquisa do nosso blog para pesquisar nas americanas.com). Se for o caso, veja a TV numa loja ou show-room, escolha com calma e compre online.

Para evitar gastar mais e ainda ter uma percepção visual ruim da imagem, siga a tabela abaixo, que indica a distância média entre quem assiste e a tela da TV:

Tamanhos de tela ideais para a sua tela (distância x tamanho em polegadas):

* Entre 1,20 e 2,00 metros - 30 polegadas
* Entre 1,50 e 2,50 metros - 34 polegadas
* Entre 1,75 e 3,00 metros - 42 polegadas
* Entre 2,25 e 4,00 metros - 52 polegadas
* Entre 2,75 e 5,00 metros - 56 polegadas
* Entre 3,00 e 4,20 metros - 62 polegadas


Atenção: as distâncias e medidas acima não são "CHUTE": são baseadas em equações que levam em consideração a diagonal da tela - numa TV analógica de 29 polegadas, por exemplo, a distância ideal é de 3 a 3,5 vezes a medida da diagonal da tela (29 polegadas = 69 cm), ou seja, entre 2,20 e 2,50 metros). A mesma regra se aplica às TVs digitais, mesmo com tela widescreen.
A distância pode ser um pouco maior, com pouca perda (mas com menos "imersão" na imagem. Distâncias menores que as da tabela irão efetivamente piorar a qualidade visual -ou seja, dinheiro gasto à toa.

Se tiver alguma dúvida, me escreva!
Paulo Nader da Cunha - paulo@nader@gmail.com


Fonte: Tudo sobre Tv Digital, HDTV
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Empty Re: Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber?

Mensagem por Paulo Seg 28 Set 2009 - 21:25

Muito bom!! Quando eu comprar uma TV HDTV, vou passar por aqui primeiro.
Dificilmente compro eletronicos via online, apesar de saber que alguns sites são confiáveis, mas prefiro não me arriscar muito. Prefiro ver na loja
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Empty Re: Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber?

Mensagem por Lili Ter 29 Set 2009 - 12:34

Paulo escreveu:Muito bom!! Quando eu comprar uma TV HDTV, vou passar por aqui primeiro.
Dificilmente compro eletronicos via online, apesar de saber que alguns sites são confiáveis, mas prefiro não me arriscar muito. Prefiro ver na loja
Também gostei muito deste artigo, Paulinho. Apesar de ser do ano de 2007, é sempre atual pelas dicas. Concordo com você, e discordo do ponto de vista do autor, em achar que comprar online seja o melhor. Prefiro comprar pessoalmente na loja e ver tudo ao vivo. Além disso, tenho mais chances para conseguir bons descontos, pois sempre compro as minhas coisas à vista. Quando a minha Tv Toshiba de 29 polegadas e tela plana pifar de vez, vou comprar uma mais moderna. Só não me decidi ainda se escolho uma Plasma ou LCD.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Empty Re: Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber?

Mensagem por Paulo Ter 29 Set 2009 - 13:14

Olhar Digital - Plasma versus LCD, qual você escolhe?





Depois eu posto sobre a nova tecnologia, a TV LED.
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Empty TV de LED

Mensagem por Paulo Ter 29 Set 2009 - 13:21

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Tv-de-led-1


Informações sobre a Televisão de LED – A Tv de LED será a nova sensação na copa em 2010, uma nova geração de televisão que esta a venda no Brasil. Hoje temos as famosas LCD e Plasma, mas surge uma TV muito fina, leve, com imagem de grande qualidade e ecológica, TVs que possuem acesso a internet e funções animadas, essas são as TVs de LED.

A TV de LED, sintoniza canais convencionais, mas também acessa vídeos diretamente do youtube e programas em flash. Pode sincronizar o seu computador diretamente a ela em conexão Wi-fi (sem-fio).

As TVs em led possuem basicamente o mesmo mecânismo de um televisor em LCD, mas com iluminação LED. Possue um painel com milhares de luzes coloridas que iluminam de maneira independente. Fizeram uma tecnologia similar ao plasma a uma tela de LCD.

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Tv-de-led



Fonte: VaicomTudo
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Empty Re: Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber?

Mensagem por Lili Ter 29 Set 2009 - 16:00

joia Valeu pelo vídeo das diferenças entre Plasma e LCD, Paulinho. Mas ainda estou meio na dúvida de qual escolher. Acho que só mesmo vendo as imagens das duas ligadas lado a lado para saber a de qual me agrada mais, se a da Plasma ou da LCD.

Quanto a Tv de LED, acho que pelos recursos disponibilizados, ela deve ser muito cara. Só com o decorrer do termpo, para ficar com um preço mais acessível.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber? Empty Re: Vou comprar minha TV HDTV, o que devo saber?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos