Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_lcap27%Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_rcap 27% [ 128 ]
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_lcap23%Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_rcap 23% [ 107 ]
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_lcap14%Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_rcap 14% [ 64 ]
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_lcap25%Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_rcap 25% [ 116 ]
Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_lcap12%Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia

3 participantes

Ir para baixo

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Empty Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia

Mensagem por Paulo Qui 22 Out 2009 - 8:11

Eles são apelidados de 'sinaleiros' e ficam soltos nos quintais.A ave, que vive em média 20 anos, a partir dos 2 já pode fazer guarda.

Em Uberlândia (MG), os gansos substituíram a tecnologia e viraram alternativa para proteger a casa de alguns moradores. O barulho das aves incomoda muita gente, mas é o que está garantindo a segurança na cidade mineira.

Com baixo custo e um pouco de cuidado, os encarregados pela segurança ficam soltos nos quintais e espantam quem chega sem ser convidado. É só alguém entrar no terreno que o alarme soa. Eles são conhecidos como sinaleiros.
“Diferente de outros animais de guarda, como o cão, o campo de visão dos gansos é melhor e eles têm um olfato aguçado. É um animal que fica alerta dia e noite. O barulho que faz é para dar o alarme, como uma sirene”, afirma o veterinário André Quagliato.
O comerciante Carlos José diz que eles levam vantagem na comparação com a tecnologia de segurança. “Mesmo que falte energia ou que a bateria descarregue. O ganso não descarrega nunca, está sempre ativo”, afirma.

As aves comem pão e grama. Em troca, limpam o terreno e ficam de guarda. Segundo os veterinários, um ganso criado em cativeiro vive, em média, 20 anos. A partir dos dois anos de idade, o animal já tem as características para ser uma boa ave de guarda.


Fonte: G1
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Empty Re: Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia

Mensagem por Lili Qui 22 Out 2009 - 17:19

Só é uma pena que os gansos não possam morder os ladrões e os demais invasores, como os cães ferozes com certeza fariam. Será que as bicadas dessas aves fazem muitos estragos?

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Ganso08
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Empty Re: Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia

Mensagem por Paulo Sex 23 Out 2009 - 7:54

Bicadas não fazem estragos, mas devem doer, e pelo menos são barulhentos. Imagina dormir com um ganso perto na sua janela...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Empty Re: Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia

Mensagem por Vânia Sex 23 Out 2009 - 9:45

Paulo escreveu:Bicadas não fazem estragos, mas devem doer, e pelo menos são barulhentos. Imagina dormir com um ganso perto na sua janela...

Dependendo de onde é a bicada...

Eu posso dizer que dói muito sim, já fui bicada por um ganso e tive sorte. O danado bicou bem próximo ao olho, doeu muito e ficou muito roxo...demorou pra sair o hematoma.
Ainda bem que não acertou o olho, pois poderia ter tido consequências mais graves.
Esses bichinhos são bravos mesmo...eles correm atrás das pessoas...eu heimmm!!!!


hahahahaha
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Empty Re: Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia

Mensagem por Lili Sex 23 Out 2009 - 15:15

Nossa, amiga! Agora eu fiquei curiosa. O que aconteceu para você ter despertado a fúria do ganso?
Graças a Deus que ele não acertou o seu olho. Que alívio! Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia 101ty
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Empty Re: Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia

Mensagem por Vânia Dom 1 Nov 2009 - 23:08

Bom, vou contar o que eu fiz...rsss

A história é a seguinte:

Eu tinha mais ou menos uns 8 ou 9 anos, minhas irmãs eram mais novas ainda. Meu pai teve que viajar para a Bahia, uma viagem de negócios. E nós, as 3 irmãs, éramos muito apegadas ao meu pai...então começamos a sentir muita falta dele, e ficávamos tristes e chorávamos. Então minha mãe resolveu fazer algo para nos distrair e teve a idéia de comprar um patinho, foi até a avícola e comprou o maior patinho que havia lá. Adivinha se era um patinho mesmo? Pois é, o danado do "patinho" era um ganso que foi colocado por engano no meio dos patinhos. kkkkkkkkkkk

Mas só descobrimos depois que o bichinho foi crescendo e ficando bravinho...haha

A estratégia da minha mãe deu certo, ficamos (nós 3) bem entretidas com o amiguinho de penas e, automaticamente, ficamos menos tristes.

Mas o que minha mãe não esperava é que o "PATINHO" virasse um GANSO...risd ...e dos bem bravos.
Ele corria atrás da minha mãe no quintal...era muito engraçado. Mesmo com a vassoura na mão, minha mãe tinha que correr dele... haha

E eu adorava o nosso mascote e ficava toda hora querendo abraçá-lo, mesmo tendo sido alertada por minha mãe sobre a agressividade do bichinho... hihi
E então, em um desses abraços...veio a bicada...ficou bem roxa mesmo e doeu muuuuito! nerv
Mas por sorte não pegou nos olhos, pois foi bem próximo mesmo.
Bem, foi isso...uma boa lembrança de infância, não é?

Mas você deve estar se perguntando o que aconteceu com o ganso, não?

O Ganso não teve um futuro muito bom, mas eu só fiquei sabendo quando já era bem maior. Na época nos disseram que o ganso seria levado para morar no zoológico, mas na verdade foi levado para granja mesmo, e trocado por 2 frangões que viraram uma deliciosa refeição.
Como as crianças da minha época era inocentes e bobinhas, não? Hoje em dia não se engana uma criança tão facilmente... bebê
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Empty Re: Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia

Mensagem por Lili Seg 2 Nov 2009 - 8:58

Van, que história mais divertida! E com a ilustração dos smileys, ficou mais engraçada ainda.

ris

É verdade! As crianças da nossa época eram bem mais inocentes mesmo do que as de hoje. E agíamos realmente como crianças, e não como cópias dos adultos.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia Empty Re: Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos