Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_lcap27%FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_rcap 27% [ 128 ]
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_lcap23%FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_rcap 23% [ 107 ]
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_lcap14%FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_rcap 14% [ 64 ]
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_lcap25%FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_rcap 25% [ 116 ]
FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_lcap12%FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara"

3 participantes

Ir para baixo

FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Empty FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara"

Mensagem por Paulo Ter 7 Abr 2009 - 9:28

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ter ficado "contente" com o comentário feito pelo líder dos Estados Unidos, Barack Obama, de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "político mais popular da Terra".

"Ué, fiquei contente. Acho bom que o Brasil tenha um político popular. Não sei se corresponde aos fatos, não sei se é o mais, mas é um dos mais. Acho que é bom", disse.

Os comentários do ex-presidente foram feitos em Washington nesta segunda-feira, na sede do centro de pesquisas políticas Brookings Institution, após sua participação no evento Drogas e Democracia: Rumo a Um Novo Paradigma, ao lado do ex-presidente colombiano César Gaviria.

A dupla apresentou as conclusões de um relatório no qual recomenda a descriminalização da posse de drogas como a maconha e um novo modelo de combate ao narcotráfico, centrado na redução da demanda e na ênfase na punição a traficantes, e não a usuários.

Cabo eleitoral
Após o evento, FHC conversou com a imprensa brasileira. O ex-presidente respondeu se o elogio de Obama faz de Lula um cabo eleitoral ainda mais forte e torna mais acirrada a disputa à Presidência entre a provável candidata governista, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os dois pré-candidatos do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra, e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

"Difícil é, mas ele (Lula) foi oposição a mim e eu ganhei. Impossível, não é. Eu ganhei dele, no primeiro turno, duas vezes. Então, depende do momento, depende das circunstâncias. Não basta o carisma. Agora, é necessário que a pessoa tenha a capacidade de sensibilizar o eleitorado."

O ex-presidente afirmou que não concorda com a proposta de uma chapa encabeçada por Serra e tendo Aécio como candidato a vice. "Isso seria uma desconsideração com o governador Aécio. Ele é candidato para ser cabeça. Enquanto tivermos dois candidatos, e eu sou presidente de honra do partido, eu não posso dizer, 'é um, não é o outro' ou 'é um, mas é um na frente, o outro atrás'. Eu tenho é que criar condições para que haja uma compreensão para ver quem tem mais chances."

Prévias
O ex-presidente diz não descartar a realização de prévias dentro do PSDB para escolher o candidato da legenda à sucessão presidencial. "Se essa compreensão puder correr internamente, ótimo. Se não puder, temos a convenção. Se acharem que a convenção não é suficiente, faz-se uma consulta mais ampla, eu não acho nenhum problema nisso. Ainda está muito longe disso. Porque a convenção só pode ser feita em junho do ano que vem. Então, acho que a discussão é prematura."

Mas, para FHC, a antecipação da discussão eleitoral foi gerada pelo presidente Lula. "Infelizmente, o presidente Lula provocou o debate da sucessão antes da hora, o que está prejudicando. Tá toda hora, tudo o que ele faz, tudo o que a ministra Dilma faz, dizem que é eleitoral. Seja ou não, eu não sei se é, mas todo mundo diz que é. Por quê? Porque o debate é antes da hora. Eu acho que os nossos governadores têm que se poupar. Porque eles estão trabalhando, deixa que eles trabalhem um pouco mais."

FONTE: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3688531-EI7896,00-FHC+se+diz+contente+com+elogio+de+Obama+a+Lula.html
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Empty Re: FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara"

Mensagem por Vânia Ter 7 Abr 2009 - 11:17

O que o OBAMA acha do Lula, pra mim, não tem importância nenhuma. O Obama está querendo ficar por cima da "carne seca", de burro ele não tem nada mesmo!

É lógico que os "afagos" do Obama são visilmente com terceiras intenções...e o Lula acha chique ter sido elogiado pelo Obama e ainda emprestar dinheiro pro FMI. :x
Qualquer dia o Lula vai aparecer no programa da Oprah...rsrsrs
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Empty Obama e Lula: amigos do peito

Mensagem por Alessandro Ter 7 Abr 2009 - 15:37

O que mais me intriga no episódio não é o QUE aconteceu, mas o que NÃO vai acontecer em virtude disso.

Se pensarmos bem, alguns anos atrás os presidentes dos EUA nem sabiam onde ficava o Brasil. E achavam que a capital do Brasil era o Peru. Algo assim.

Hoje, o homem mais poderoso do mundo sai de sua cadeira em uma reunião e vai, por iniciativa própria, falar com o presidente do mesmo Brasil. E o trata como velho amigo, fazendo chacota e tudo o que uma bela quebra de protocolo poderia incluir.

Medo? Respeito? Intimidade? Sei lá o que Obama pensa. Mas o fato é que o Brasil cresceu tanto que já entrou no mapa dos "Homi". E isso é bom. Não somos mais confundidos com outros países latino-americanos.

E o que vamos tirar de proveito disso? Nada, porque se há um campo em que o atual governo não tem a menor habilidade é justamente nas relações internacionais. E por causa disso, mais uma vez nos arriscamos a perder o bonde da história...
Alessandro
Alessandro

Masculino Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Empty Re: FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara"

Mensagem por Vânia Qua 8 Abr 2009 - 7:06

Alessandro escreveu:O que mais me intriga no episódio não é o QUE aconteceu, mas o que NÃO vai acontecer em virtude disso.

Se pensarmos bem, alguns anos atrás os presidentes dos EUA nem sabiam onde ficava o Brasil. E achavam que a capital do Brasil era o Peru. Algo assim.

Hoje, o homem mais poderoso do mundo sai de sua cadeira em uma reunião e vai, por iniciativa própria, falar com o presidente do mesmo Brasil. E o trata como velho amigo, fazendo chacota e tudo o que uma bela quebra de protocolo poderia incluir.

Medo? Respeito? Intimidade? Sei lá o que Obama pensa. Mas o fato é que o Brasil cresceu tanto que já entrou no mapa dos "Homi". E isso é bom. Não somos mais confundidos com outros países latino-americanos.

E o que vamos tirar de proveito disso? Nada, porque se há um campo em que o atual governo não tem a menor habilidade é justamente nas relações internacionais. E por causa disso, mais uma vez nos arriscamos a perder o bonde da história...

É Alessandro, eu diria que é preocupante esta repentina atitude cheia de "dedos"(não tão cheia assim...rss) e de elogios por parte do Obama.

Mas sabemos que o EUA não dará "pontos sem nó", não é mesmo?
Que o Brasil se tornou um país mais conhecido para os norte-americanos, isto é verdade, pois antes achavam que aqui no Brasil só tinha selva, macacos e bananas... :shock:
Não acho que o OBAMA sinta medo ou respeito pelo Brasil e pelo "nosso" presidente, mas como nós temos uma boa relação com os países sul-americanos, não é de se estranhar a nova "tática" do Obama em tentar ficar "amiguinho" do Lula!
Põe sétimas intenções nisso tudo! 🤡
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara" Empty Re: FHC se diz contente por Obama chamar Lula de "o cara"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos