Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_lcap27%Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_rcap 27% [ 128 ]
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_lcap23%Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_rcap 23% [ 107 ]
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_lcap14%Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_rcap 14% [ 64 ]
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_lcap25%Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_rcap 25% [ 116 ]
Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_lcap12%Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos

4 participantes

Ir para baixo

Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Empty Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos

Mensagem por Lili Sex 20 Nov 2009 - 19:04

Fiocruz assinou acordo com farmacêutica para iniciar estudos em 2010

Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Logo_ae

O Brasil quer testar a primeira vacina no mundo contra a dengue em cinco anos. Para isso, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinou acordo com a empresa GlaxoSmith Klein para iniciar, em 2010, estudos para o desenvolvimento do imunizante. As pesquisas receberão 70 milhões de euros de investimentos.

Carlos Morel, representante da Fiocruz, admite que não há garantias de que o resultado final seja a descoberta de uma vacina, mas acredita que as chances são grandes. "A luta contra a dengue é uma prioridade. Portanto, vale a pena a aposta que estamos fazendo", diz.

Além do Brasil, o sudeste asiático também seria beneficiado com a nova vacina. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

AE


Fonte: R7 - Saúde
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Empty Re: Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos

Mensagem por Mariza Frezza Sáb 21 Nov 2009 - 9:24

Que bom, é uma grande vitória, mas acho que junto a isto o saneamento básico é indispensável.
Sei das campanhas de controle ao mosquito, mas ainda temos um longo caminho, na educação e cuidados básicos de higiene e prevenção.
O Brasil está caminhando a passos largos em pesquisas de vacinas, só não temos ainda é a prevenção.

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Empty Re: Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos

Mensagem por Paulo Sáb 21 Nov 2009 - 11:18

Mais 5 anos? Faz 22 anos e que o Brasil convive com dengue. Pelo menos teremos vacina. Acredito que tenhamos mais vacinas descobertas, e são abafadas, porque as industrias farmacêuticas não se interessam muito pelas vacinas, preferem remedinho pra continuar vendendo. É a minha opinião...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 60
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Empty Re: Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos

Mensagem por Vânia Sáb 21 Nov 2009 - 13:04

Espero que saia logo essa vacina, pois existem pessoas que não colaboram para a erradicação do mosquito da dengue.
Eu tenho compravado isso diariamente, infelizmente!
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Empty Re: Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos

Mensagem por Mariza Frezza Sáb 21 Nov 2009 - 13:11

Paulo, é tua opinião e minha certeza. Os laboratórios são poderosos demais. A indústria farmacêutica gasta milhões de dólares em pesquisas em remédios mais eficazes, e quer retorno imediato, apesar de ser patrocinada. Porém, quem usa estas medicações de última geração, é quem tem poder aquisitivo maior, porque a população de menor renda, dificilmente tem acesso. E tem quem diga, que grande parte destes remédios não são tão eficazes quanto é propalado. Na verdade, eu não sei muito coisa sobre isto.
É como as vacinas, a quem diga que já existe vacinas contra algumas doenças que matam, e que a indústria farmacêutica interfere. Realmente não sei. As vezes aparecem algumas notícias em relação aos laboratórios, mas tudo fica por isto mesmo e a indústria de remédios cada vez mais rica.

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Empty Re: Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos

Mensagem por Paulo Sáb 21 Nov 2009 - 14:50

Exatamente, os barões da industria farmacêuticas só querem visar lucro, e ainda assim não é dificil transformar as vacinas eficazes em remédios, em doses homeopáticas. E placebos tem aos montes....
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 60
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos Empty Re: Brasil pode testar vacina contra dengue em 5 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos