Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_lcap27%Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_rcap 27% [ 128 ]
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_lcap23%Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_rcap 23% [ 107 ]
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_lcap14%Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_rcap 14% [ 64 ]
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_lcap25%Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_rcap 25% [ 116 ]
Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_lcap12%Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz

2 participantes

Ir para baixo

Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Empty Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz

Mensagem por Lili Ter 29 Dez 2009 - 21:27

Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz 328_621-lima
Aos 50 anos, Sônia Lima está descobrindo uma nova vida. Com mais de três décadas de atividade artística, a ex-modelo -transformada em apresentadora e atriz no final dos anos 1970- descobriu uma nova rotina desde que se mudou para o Rio de Janeiro para se dedicar às gravações de “Poder Paralelo”. “Aqui, estou fazendo novas amizades e vivendo um momento de me preocupar comigo. Estou me sentindo meio irresponsável, mas está muito gostoso”, admite, entre risadas que lembram as de uma adolescente animada com a liberdade.

A mudança veio em paralelo com o “renascimento” da carreira como atriz de televisão, iniciada na malfadada “Como Salvar Meu Casamento” -trama da extinta Tupi, tirada do ar em meio à crise final da emissora e antes de ter seu final exibido- e posta em suspenso durante os anos que passou como jurada do “Show de Calouros”. “O programa foi uma bênção, que me projetou no Brasil e até lá fora. Mas atrapalhou e muito minha carreira como atriz. A gente precisa ser neutro para fazer dramaturgia. Você não pode ser mais do que o seu personagem”, analisa.

Hoje, a situação se inverteu. Depois de ficar fora da televisão por quatro anos, quando se dedicou ao trabalho em teatro, Sônia esteve em “Luz do Sol” – também da Record – e ressurgiu loura para encarnar a refinada e elegante Teresa. A repercussão, para a atriz, não poderia ser melhor. “É gozado, porque a minha vida inteira eu fui chamada de ‘Sônia Lima’ na rua. E, agora, as pessoas me chamam de ‘Teresa’. Que legal, né?”, empolga-se. “Vejo colegas que ficam incomodados de não serem chamados pelo próprio nome na rua. Eu estou na contramão. Fico tão feliz de me chamarem com o nome da personagem na rua…”, garante ela, que tem contrato com a Record até 2014.

Você já chegou a dizer que gostaria de ter trabalhado como atriz no SBT, mas não conseguia. Na mesma época, as outras emissoras também produziam teledramaturgia. Você recebeu convites de alguma delas?
Ah, houve. Não da Band nem da Manchete, mas houve umas duas vezes em que eu quase fui para a Globo. Na época, não deu. Aliás, o Sílvio de Abreu, que me convidou, é um autor muito gracinha, ainda pretendo trabalhar com ele. A gente vive se desencontrando, mas um dia, a gente chega lá.

Mas houve algum problema? O que impediu essa mudança?
Foi contrato, mesmo. Eu estava sempre contratada pelo SBT. Não dava. E, depois, vir para o Rio de Janeiro com o que a Globo oferecia era um absurdo. Eu ganhava bem melhor no SBT, era outra realidade. Era o que eles tinham para me oferecer, só que não era bom. Eu faço o que gosto, mas também gosto de ser bem remunerada pelo que faço.

Você tem uma ligação grande com o humor. Como foi para construir uma personagem que é tão séria e sofisticada?
Sou uma pessoa muito intensa. Então, para fazer a Teresa, tive de ir na contramão: tirar toda a cor da personagem e não representar. Foi onde encontrei a personagem, onde consegui montar a minha Teresa. Foi uma maneira de não mexer muito com o meu rosto, porque, em função do humor, sou muito “careteira”. Não é que eu esteja aprendendo a fazer drama, mas é uma coisa que estou exercitando. É algo que depende de “timing”, de você estar fazendo o tempo todo para pegar o jeito.

E como você se prepara para as cenas? Usa “coach”, fala com o diretor…?
O que procuro é a emoção da personagem. Se for um texto bem escrito e bem amarrado, a emoção vem naturalmente, é só se concentrar. E eu tenho a ajuda de uma das assistentes de direção. Quando preciso, ela vem aqui em casa, a gente troca uma ideia e ela me dá algumas dicas. Acho que o ator está em eterno exercício. A gente está aprendendo o tempo todo. Eu, pelo menos, estou aprendendo e tenho muito o que aprender.

Por Louise Araujo



Fonte: Audiência e Tv, + Celebrity!
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Empty Re: Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz

Mensagem por Vânia Qua 30 Dez 2009 - 19:23

Eu gosto da Sonia Lima, uma pena que ela tenha sido mal 'aproveitada' profissionalmente pelo SBT...
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Empty Re: Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz

Mensagem por Lili Qui 31 Dez 2009 - 12:28

Eu também gosto dela. Além de ser uma atriz talentosa, é uma mulher muito bonita e inteligente. Concordo, o SBT não soube lhe dar o valor e o aproveitamento profissional que ela merecia. O que parece não estar ocorrendo com ela na Record, ainda bem!
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz Empty Re: Sônia Lima conta como está sendo retomar a carreira de atriz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos