Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_lcap27%Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_rcap 27% [ 128 ]
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_lcap23%Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_rcap 23% [ 107 ]
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_lcap14%Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_rcap 14% [ 64 ]
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_lcap25%Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_rcap 25% [ 116 ]
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_lcap12%Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia

2 participantes

Ir para baixo

Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Empty Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia

Mensagem por Paulo Seg 18 Jan 2010 - 15:27

“Cometi meu erro, estou pagando, acho que mereço uma nova chance”, diz Archer, condenado em 2004 por entrar com cocaína na Indonésia. Ele diz que só Lula pode evitar sua execução
Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia 1263758605marcoarchercardosomoreira-300x249
Do corredor da morte em uma prisão da Indonésia, o instrutor de voo livre Marco Archer Cardoso Moreira faz um apelo: não quer ser esquecido. Marco, 48, foi condenado à morte em 2004 por tentar entrar no país asiático com 13,4 kg de cocaína em sua asa delta. “Estou praticamente abandonado”, disse, em entrevista exclusiva ao Jornal Folha de S. Paulo. “Preciso voltar para a mídia de novo. Vou cair no esquecimento aqui.”

O brasileiro quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interceda novamente junto ao colega indonésio Susilo Bambang Yudhoyono para evitar a execução da pena capital. Lula fez dois pedidos de clemência a Yudhoyono: o primeiro foi negado em 2006; o segundo ainda não teve resposta – é a sua última possibilidade de recurso. “Sempre peço à minha mãe: “Fala para a d. Marisa que o Lula tem como dar um jeito nessa história”. O Lula é poderoso, né? É da classe trabalhadora.”

A esperança de Marco é ao menos converter sua pena em prisão perpétua. “Cometi meu erro, estou pagando, acho que mereço uma nova chance”, diz ele, que afirma ter feito a “besteira” para pagar uma dívida com um hospital. Archer está preso em Nusakambangan, no sudoeste do país, a 400 km da capital Jacarta. Lá, divide uma cela com outras cinco pessoas.

Carolina Archer, 70, mãe de Marco, afirma estar aflita. “Já se passaram seis anos e vejo que o governo brasileiro não fez nada por ele. Quero que ele pague, mas não com a vida.” A embaixada brasileira em Jacarta diz estar tentando sanar o caso pela via diplomática. Carolina teme que a gestão Lula termine e não haja solução. “O Marco não tem mulher, família, ninguém. Somos só eu e meu filho. E estou doente.”

Por conta de um câncer no pulmão, Carolina não visita o filho desde o final de 2008. Agora, planeja fazê-lo em maio. Com ele também está o surfista Rodrigo Gularte, 37, condenado à morte em 2004 por tentar entrar no país com 6 kg de cocaína. O processo dele está em fase de apelação – se o recurso for negado, é possível fazer dois pedidos de clemência. A família do surfista não o autorizou a falar com o Folha. A Indonésia tem uma das mais severas leis antidrogas do mundo. Desde 2000, o narcotráfico no país é punido com a pena de morte.

Segundo a Imparsial, ONG local de direitos humanos, 21 condenados foram executados na Indonésia de 1998 a 2009, cinco por tráfico de drogas. Só em 2008, dez foram mortos – dois por tráfico. A ONG pede o fim da pena capital. O presidente Yudhoyono foi reeleito em 2009, porém, com posição favorável à punição.

A execução é feita por 12 soldados com rifles; só duas armas são carregadas. Cada soldado atira uma vez, no peito do condenado. Se ele sobreviver, leva um tiro na cabeça, à queima-roupa.

Fonte: Jangadeiro Online


Se arrependeu, é? Se estivesse dado certo teria continuado o crime?
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia Empty Re: Brasileiro teme ser esquecido em corredor da morte na Ásia

Mensagem por Lili Seg 18 Jan 2010 - 18:00

Não tenho pena! Quem mandou fazer merd* lá fora? No mínimo ele achou que ia pegar leis frouxas como no Brasil, que todos fazem o que bem entendem e não dá em nada. Que aguente as consequências e as leis da Indonésia. Só espero que o Lula não se meta nessa história.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos