Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
General que criticou gays se retrata ao Senado Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
General que criticou gays se retrata ao Senado EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
General que criticou gays se retrata ao Senado EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
General que criticou gays se retrata ao Senado EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
General que criticou gays se retrata ao Senado EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
General que criticou gays se retrata ao Senado EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
General que criticou gays se retrata ao Senado EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
General que criticou gays se retrata ao Senado EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_lcap27%General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_rcap 27% [ 128 ]
General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_lcap23%General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_rcap 23% [ 107 ]
General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_lcap14%General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_rcap 14% [ 64 ]
General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_lcap25%General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_rcap 25% [ 116 ]
General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_lcap12%General que criticou gays se retrata ao Senado Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


General que criticou gays se retrata ao Senado

Ir para baixo

General que criticou gays se retrata ao Senado Empty General que criticou gays se retrata ao Senado

Mensagem por Paulo Qui 11 Fev 2010 - 7:27

Ele afirmou em sabatina que gays deveriam esconder opção sexual nas Forças Armadas

O general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, indicado para uma vaga de ministro do STM (Superior Tribunal Militar), encaminhou na última quarta-feira uma carta ao Senado se retratando de declarações que dera durante sabatina na Casa que foram consideradas homofóbicas.
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores, destinatário da carta, disse que o general afirmou não ter tido a intenção de discriminar ou atacar a dignidade da pessoa humana.

Na sabatina, Cerqueira afirmou que os homossexuais só deveriam ser aceitos pelas Forças Armadas "se mantivessem a opção sexual em segredo". Segundo ele, "o indivíduo não consegue comandar" e "não seria obedecido pela tropa":

- Minha posição não é necessariamente a do Exército (...) Fui bem claro em minhas afirmações, que em momento algum contrariam a Constituição. Durante todos esses anos de serviço nunca persegui, discriminei ou puni qualquer militar por ter se declarado homossexual ou mesmo praticado o homossexualismo. Minha opinião foi puramente relativa a aptidão ao perfil da atividade. Meu posicionamento não tem força de lei, pois cabe ao Ministério da Defesa, juntamente com as três Forças, estudar, e se for o caso, propor projeto de lei que permita o ingresso de homossexuais nas Forças Armadas. E ao Congresso Nacional compete a aprovação.

Com o recuo do general, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que pedira a reconvocação do general, voltou atrás.

Fonte: R7
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos