Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_lcap27%Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_rcap 27% [ 128 ]
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_lcap23%Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_rcap 23% [ 107 ]
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_lcap14%Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_rcap 14% [ 64 ]
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_lcap25%Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_rcap 25% [ 116 ]
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_lcap12%Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

5 participantes

Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Lili Dom 14 Fev 2010 - 17:26

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Dourado-suastica
O advogado Ricardo Brajterman comunicou ao iG que o corpo jurídico da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj) vai se reunir na noite dessa segunda-feira, para tomar as medidas cabíveis contra o gaúcho Marcelo Dourado, participante do programa que tem uma tatuagem no braço esquerdo com desenhos da suástica, símbolo usado pelos nazistas.

Ricardo, que integra o conselho da Federação, espera que o participante seja imediatamente retirado do programa. “A comunidade israelita acredita que a TV Globo irá retirar o rapaz, para que isso sirva de exemplo para toda a audiência da emissora. É o mínimo que deve ser feito no momento”, afirma Brajterman.

Ainda segundo ele, mesmo que Dourado não se considere anti-semita, portar um símbolo do Holocausto fere a memória de judeus, homossexuais, ciganos e outras minorias assassinadas pelo Nazismo. “Ele pode não compactuar com o nazismo, mas o fato de portar um símbolo desses é crime.

Uma pessoa que nunca usou drogas, caso seja pega com algo ilícito, estará cometendo um crime da mesma maneira. Se ele nunca falou mal de judeus, mas tem uma tatuagem dessas, está compactuando de alguma forma com essa ideologia”, avalia o advogado.



Fonte: Twiciado
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Mariza Frezza Seg 15 Fev 2010 - 11:58

Deixe-me ver se entendi. A suástica de Dourado tem os braços voltados para a esquerda. Seria a suástica noturna. No outro sentido, para a direita, seria a solar, adotada pelos nazistas. Então, a de Dourado não seria a suástica adotada pelos nazistas. Não sei se estou certa.
Mas....de qualquer forma, é uma alusão sim ao holocausto.
Mas....Dourado, que me parece meio tosco, talvez não tenha tido esta intenção. Achou bonito e pronto. Dedução minha.
Sei lá....

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Paulo Ter 16 Fev 2010 - 11:00

Um símbolo hindu que "saiu de circulação" por seu mau uso. O nome SWASTIKA vem da palavra sânscrita SVASTIKAH, que significa bem-estar e boa fortuna.
As mais antigas suásticas conhecidas datam de 2.500 ou 3.000 A. C. na Índia e na Ásia Central, e foram encontradas entre os Maias, Astecas, Judeus (quem diria!),nas tribos dos EUA e até mesmo do Brasil. As sacerdotisas gregas usavam esse símbolo no braço, as tribos germânicas a chamavam de "Cruz de Thor", entre outros exemplos. A China adotou esse símbolo quando o Budismo chegou da Índia, e é usado até hoje pelo Falun Dafa. Eles explicam que "quando o Falun (suástica) gira no sentido horário ele automaticamente absorve energia do universo, no sentido de auto-salvação de quem a usa. Ao girar no sentido anti-horário, ele emite energia, oferecendo a salvação ao próximo". Esse símbolo é lindo, pois representa o macro e o microcosmo. Veja que as galáxias são estruturadas desta forma, e os nossos centros de força (chakras) também possuem esse desenho.
Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Suastica-falun
Pena que o idiota do Hitler tenha pego esse símbolo e invertido a direção de suas "pás", provavelmente no sentido de roubar energia do universo para seus propósitos, além de incliná-la a 45 graus. A idéia dele com isso foi "parar o tempo" da era atual e iniciar os mil anos de domínio da nova ordem: o 3º Reich. Robert Ambelain, autor de “Os Arcanos negros do Hitlerismo – 1848-1945: A História Oculta e Sangrenta do Pangermanismo”, escreve que certos hitleristas mantiveram contatos íntimos e sérios com o mundo místico da Índia e do Tibete, do qual veio a suástica sinistrogira – a cruz gamada com os braços torcidos, “para realçar melhor o sentido de seu turbilhão contrário à rotação normal (dextrogira)”. Afirma ainda que Hitler não manteve a suástica em sua posição normal - ou seja, como uma cruz com os braços verticais - intencionalmente, de maneira a dar à cruz, simbolicamente, a discreta lembrança de uma atitude de Shiva, deus hindu da destruição/renovação, representado dançando na roda da existência e dos mundos. E que isso teria sido aconselhado por instrutores secretos de Hitler, Karl Haushofer e Dietrich Eckart, os quais estariam em contato com os tântricos da Índia e do Tibete. Acrescenta o referido autor que Shiva é o aspecto oposto a Vishnu, o deus conservador da vida, e que a suástica dextrogira provém justamente de Vishnu! Agora a suástica é um símbolo odiado pela maioria, e que evoca um pensamento primitivo de terror, seja ele na posição invertida ou não.


Fonte: Matrix
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Lili Qua 17 Fev 2010 - 11:42

Ricardo, que integra o conselho da Federação, espera que o participante seja imediatamente retirado do programa. “A comunidade israelita acredita que a TV Globo irá retirar o rapaz, para que isso sirva de exemplo para toda a audiência da emissora. É o mínimo que deve ser feito no momento”, afirma Brajterman.
Independente dos inúmeros significados que a suástica possa ter, o advogado Ricardo Brajterman que me perdoe a franqueza, mas que espere sentado se acredita que a Globo vá retirar o Dourado do BBB. Bronco ou não, ele é um dos participantes mais polêmicos do programa, o que consequentemente dá uma enorme audiência para a emissora. Na minha opinião, o Dourado será mantido até a final ou quase até a final do programa. Isso se ele não for proclamado o vencedor dessa edição.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Paulo Qua 17 Fev 2010 - 17:29

Tudo ficará tranquilo pro Dourado, pois essa expulsão não vai dar em nada...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Vânia Qua 17 Fev 2010 - 18:39

A verdade é que a entrada do Dourado no BBB foi uma jogada da Globo, para cavar audiência !

Vai ser difícil ele sair de lá agora!
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Kushita Qua 31 Mar 2010 - 23:54

Como judia praticante, peço desculpas à Federação Israelita do Rio, mas concordo com o Paulo.
Não é porque lembra uma suástica, o símbolo no braço do Marcelo Dourado, que ele compactua com o anti-semitismo. Uma coisa não tem a ver com a outra.
Como gostamos de ser respeitados, devemos respeitar a todos!
Com o perdão da palavra, sou uma adoradora do Dourado. Torci para que ele vencesse e fiquei tremendamente feliz por sua vitória.
Eu o respeito e se eu pudesse, e adoraria, daria um mega abraço nele.
Um cara que transmite paz e que somente quis ser respeitado na vida, e até pouquíssimo tempo não era. No início do programa (BBB10) o chamavam de ogro. Eu em minha casa dizia, é um ogro sim, a la Shrek. Fofinho, delicado e que gosta de um abraço.
Não concordo com nenhuma atitude ou alguém, que ouse dizer em suástica ou holocausto por causa desta tatuagem em questão. Se nós, judeus, não pararmos de enxergar maldade em tudo, não podemos pedir pela paz. Digo um viva à diversidade! Bravo Dourado! E que tenhamos TODOS um pouco de bom senso e clareza. Vamos estudar os símbolos antes de julgá-los.
Esta é a minha opinião e não de um grupo. Eu respondo pelo que acabo de escrever e mais ninguém.
Por último, deixo claro que existe anti-semitismo de MONTE em todos os lugares do mundo, inclusive aqui. Devemos nos cuidar SIM, mas de quem nos oferece algum risco.
E continuo de olho; no Dourado, de quem me tornei fã.

Kushita

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Vânia Qui 1 Abr 2010 - 8:50

Interessante seu NICK: Kushita, nome da mulher de Moisés...^^

Preconceito existe em todo lugar, menos aqui no nosso fórum, só nos importamos com falta de respeito e ofensas, no mais todos têm o direito de se expressar...
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Kushita Seg 5 Abr 2010 - 0:01

Vania, fiquei até assustada com sua resposta rs.
Eu nunca soube disso. Fui correndo na wikipedia ler isso.
Mas ta escrito que o nome da mulher de Moises era Séfora (Zípora ou Tzipora em outros lugares). Kushi é o nome do meu gato e, significa moreninho em hebraico (ele é como um tigrinho) e foi dado em homenagem aos etíopes.
De Kushi surgiu o Kushita. =D
E é isso mesmo, cada um defende seu ponto de vista. Não atingindo ninguém ta valendo.

:)

Kushita

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Vânia Seg 5 Abr 2010 - 7:23

Olá Kushita,

Me desculpe a confusão, ao invés de escrever "nome da mulher de Moisés", deveria ter escrito "nome da etnia da mulher de Moisés".

Você tem toda razão, o nome da mulher de Moisés era Zípora, e o pai dela chamava-se Jethro, Moisés os encontrou quando fugiu para o deserto após ter matado um egípcio e acabou se casando com uma das filhas de Jethro.

Kush era um povo da civilização Etiope, então seu gatinho recebeu o nome certo, você escolheu muito bem... joia

P.S. O povo KUSH deve ter sido 'moreninho' também, né?

Bom, mas não vamos fugir ao tópico.
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB Empty Re: Marcelo Dourado pode ser expulso do BBB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos