Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_lcap27%Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_rcap 27% [ 128 ]
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_lcap23%Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_rcap 23% [ 107 ]
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_lcap14%Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_rcap 14% [ 64 ]
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_lcap25%Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_rcap 25% [ 116 ]
Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_lcap12%Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres

2 participantes

Ir para baixo

Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Empty Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres

Mensagem por Paulo Qui 8 Abr 2010 - 20:36

Ele disse que denúncia de que o Rio foi prejudicado é 'leviandade'. Lula acusou críticos de aproveitar desgraça para fazer ‘jogo político’.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quinta-feira (8) que o governo tenha favorecido a Bahia em detrimento do Rio de Janeiro em repasses para a prevenção de enchentes. Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na Secretaria Nacional de Defesa Civil, subordinada ao Ministério da Integração Nacional, mostra desequilíbrio na distribuição de recursos destinados para ações de prevenção a desastres entre 2004 e 2009.

O Rio de Janeiro e seus municípios receberam apenas 0,65% da verba liberada no período. A Bahia, no mesmo período de 2004 a 2009, recebeu R$ 133,2 milhões, ou 37,25% dos recursos liberados.
Segundo Lula, quem fez a denúncia precisa provar a irregularidade ao ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, que é da Bahia e foi responsável pela liberação da verba. Geddel deixou o cargo na semana passada para poder concorrer ao governo da Bahia nas eleições de outubro.

O presidente defendeu o ex-ministro. “Não é verdade, conversei com Paulo Bernardo [ministro do Planejamento], Erenice Guerra [ministra da Casa Civil]. O Geddel, como é deputado agora, acho que tem que chamar quem fez a denúncia para essa pessoa provar que ele fez aquilo. Não é possível diante dessa tragédia alguém dizer uma leviandade dessas”, disse Lula.

O relatório que aponta desequilíbrio na distribuição de verbas foi feito por uma equipe de auditores do TCU, a pedido do Congresso, para avaliar a eficiência das ações da defesa civil brasileira devido à demora no atendimento às vítimas das enchentes de 2008 em Santa Catarina. Nesta quarta-feira, o plenário do TCU aprovou o relatório com várias determinações para sanar os problemas apontados na auditoria.

O presidente acusou críticos do governo de se aproveitarem da tragédia no Rio para fazer política. “Eu acho pobre nesse país é que as pessoas esperam acontecer uma desgraça dessa magnitude para ficar tentando fazer joguinho político pequeno”, afirmou.

Geddel disse mais cedo ao G1 que estranhou o fato de o TCU ter decidido votar o relatório na semana em que acontecem as enchentes no Rio de Janeiro. Segundo ele, as obras de macrodrenagem que poderiam amenizar os problemas do Rio estavam a cargo do Ministério das Cidades.
“Tem muita gente querendo aparecer no 'Jornal Nacional'. Não vamos transformar uma tragédia em instrumento de disputa política. Podem perguntar ao governador e ao prefeito do Rio de Janeiro. Tudo o que foi pedido pelo estado foi atendido”, afirmou o ex-ministro da Integração.

O TCU informou, por meio de nota, que é "procedimento regimental" a inclusão de processos na pauta uma semana antes de sua votação. "Isso significa que a auditoria em questão já estava prevista para apreciação do plenário dias antes da lamentável tragédia que atingiu o Rio de Janeiro", diz a nota.

O tribunal informa ainda que o Ministério da Integração Nacional foi comunicado "de todos os fatos apontados pela auditoria" antes de o documento ir a plenário, para que fossem feitas "críticas e comentários, que resultariam em possíveis correções, caso houvesse necessidade".

Na nota, o TCU diz que, com isso, "garante o exercício de seu papel orientador e pedagógico, com o objetivo de contribuir para melhoria da gestão pública em benefício da sociedade brasileira".

Nesta quinta, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que vai ingressar no Ministério Público Federal com um pedido de apuração da aplicação das verbas federais para prevenção de desastres.

Fonte: G1

Lamentável, precisou acontecer tragédia para começar a enviar verbas...se é que chegam ao destino certo...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres Empty Re: Presidente nega favorecimento em repasses para prevenção de desastres

Mensagem por Vânia Sex 9 Abr 2010 - 8:07

Este caso ainda vai render...estou sentindo um cheirinho de queimado no ar...
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos