Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
9 motivos para odiar o cinema 3-D Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
9 motivos para odiar o cinema 3-D EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
9 motivos para odiar o cinema 3-D EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
9 motivos para odiar o cinema 3-D EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
9 motivos para odiar o cinema 3-D EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
9 motivos para odiar o cinema 3-D EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
9 motivos para odiar o cinema 3-D EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
9 motivos para odiar o cinema 3-D EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_lcap27%9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_rcap 27% [ 128 ]
9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_lcap23%9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_rcap 23% [ 107 ]
9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_lcap14%9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_rcap 14% [ 64 ]
9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_lcap25%9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_rcap 25% [ 116 ]
9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_lcap12%9 motivos para odiar o cinema 3-D Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


9 motivos para odiar o cinema 3-D

3 participantes

Ir para baixo

9 motivos para odiar o cinema 3-D Empty 9 motivos para odiar o cinema 3-D

Mensagem por Paulo Dom 2 maio 2010 - 19:22

Roger Ebert, o mais popular crítico de cinema americano em atividade, desferiu o mais
contundente ataque até aqui à nova onda do 3-D. É uma atitude corajosa, já que o alvo é a indústria que indiretamente mantém o emprego do crítico. Mas coragem e contundência não tem sido um problema para Ebert desde que ele foi diagnosticado com câncer. Aqui vão os nove motivos, resumidos, para o ataque.
1 – Desperdiça uma dimensão.

2 – Não acrescenta nada à experiência de ver filmes.

3 – Pode ser dispersivo.

4 – Pode causar náusea e dor de cabeça.

5 – Você já percebeu que o 3-D parece um pouco escuro?

6 – Vão fazer uma boa grana vendendo novos projetores digitais.

7 – As salas de cinema cobram uma taxa extra pelo 3-D.

8 – Eu não consigo imaginar um drama série, como “Amor sem Escalas” ou “Guerra ao Terror” em 3-D.

9 – Sempre que Hollywood se sente ameaçada, ela recorre à tecnologia: som, cor, widescreen, cinerama, 3-D, som estéreo e, agora, 3-D de novo.
O ponto mais interessante é o primeiro. Aí vai o argumento completo: “Quando você vê um filme em 2-D, ele já é em 3-D para sua mente. Quando você vê Lawrence da Arábia aparecer como um ponto no deserto e aos poucos tomar a tela enquanto se aproxima de você, você não pensa “Olha como ele cresce contra o horizonte” ou “Eu queria que isso fosse em 3-D”. Nossas mentes usam o princípio da perspectiva para criar uma terceira dimensão. Acrescentar uma artificialmente torna a ilusão menos convicente.”

Eu não concordo com todos os pontos levantados por Ebert. Certos filmes, como “Avatar” ou “Beowulf”, oferecem uma nova experiência cinematográfica que só o 3-D torna possível – e que justificam o investimento da indústria e do espectador na nova tecnologia. Mas há outros em que se sai do cinema sem saber por que o filme foi feito em três dimensões, a não ser pela razão mercantil – como é o caso de “Alice no País das Maravilhas”, infelizmente. A coisa mais sábia que Ebert diz, no final das contas, é: “Não sou contra o 3-D como uma opção, mas sou contra o 3-D como um estilo de vida”.

Fonte: IG

Espero que cinema 3D continue sendo opção e não estilo de vida, penso que não deve ser agradável ficar observando cada detalhes e ler legendas ao mesmo tempo, perdendo um pouco a essência da história. Não sei. Ainda não assisti nenhum filme 3D do porte de Avatar pra poder afirmar isso, ultima vez que assisti foi há muito tempo e ainda com aqueles horriveis óculos de papelão, e não gostei muito.
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

9 motivos para odiar o cinema 3-D Empty Re: 9 motivos para odiar o cinema 3-D

Mensagem por Alessandro Seg 3 maio 2010 - 10:20

Concordo com esse cara em vários pontos.
Nos filmes que ele cita, tais como Lawrence das Arábias, ter ou não uma imagem projetada em 3D não acrescenta nada a grandiosiade do filme. Bom roteiro, bons atores e boa história fazem toda a diferença.
No caso de Avatar, assistir ao filme sem o 3D é simplesmente assistir a um filme bobo, sem história verossímil e sem densidade alguma.
Neste último caso, é o 3D quem sustenta o filme e não o contrário.
Meu medo é que esta onda 3D crie mais filmes desse jeito.
Alessandro
Alessandro

Masculino Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

9 motivos para odiar o cinema 3-D Empty Re: 9 motivos para odiar o cinema 3-D

Mensagem por Vânia Seg 3 maio 2010 - 11:55

Eu já assistí alguns filmes em 3D e achei bem interessante, mesmo porque os efeitos em 3D não aparecem durante todas as cenas do filme. Dá para assistir na boa...

Para mim esse Roger Ebert está exagerando um pouco...não há nada de errado em querer mais um pouco de novas tecnologias, acho divertido.

Eu gosto...
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

9 motivos para odiar o cinema 3-D Empty Re: 9 motivos para odiar o cinema 3-D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos