Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Melhores bordões de filmes e séries Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Melhores bordões de filmes e séries EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Melhores bordões de filmes e séries EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Melhores bordões de filmes e séries EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Melhores bordões de filmes e séries EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Melhores bordões de filmes e séries EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Melhores bordões de filmes e séries EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Melhores bordões de filmes e séries EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Melhores bordões de filmes e séries Vote_lcap27%Melhores bordões de filmes e séries Vote_rcap 27% [ 128 ]
Melhores bordões de filmes e séries Vote_lcap23%Melhores bordões de filmes e séries Vote_rcap 23% [ 107 ]
Melhores bordões de filmes e séries Vote_lcap14%Melhores bordões de filmes e séries Vote_rcap 14% [ 64 ]
Melhores bordões de filmes e séries Vote_lcap25%Melhores bordões de filmes e séries Vote_rcap 25% [ 116 ]
Melhores bordões de filmes e séries Vote_lcap12%Melhores bordões de filmes e séries Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Melhores bordões de filmes e séries

Ir para baixo

Melhores bordões de filmes e séries Empty Melhores bordões de filmes e séries

Mensagem por Paulo Dom 16 maio 2010 - 13:07

"Pai, você esqueceu o vovô no posto de gasolina!"
Invariavelmente frente a alguma bobagem que acabou de fazer, Homer Simpson responde com um "do'h". O bordão tornou-se uma das marcas registradas do patriarca da série de animação "Os Simpsons", afinal sua frequência é proporcional à quantidade de besteiras que ele comete a cada episódio. O sucesso da expressão é tal que entre os norte-americanos popularizou-se usar o bordão na vida real quando alguém percebe que acabou de fazer algo estúpido.



O "do'h" do Homer é um entre dezenas de bordões que surgiram na TV e no cinema ao longo das últimas décadas e tornaram-se bastante populares. Filmes como "Guerra nas Estrelas", sitcoms como "Seinfeld" e séries de animação como "South Park" são algumas das fontes de expressões que ficaram imortalizadas pelos seus significados e pela identificação que carregam em relação a personagens e situações. Conheça quais são dez dos mais famosos bordões que surgiram no cinema e na TV.

Yabba-dabba do!
Melhores bordões de filmes e séries 10-melhores-bordoes-1
O mais divertido homem das cavernas que já apareceu na TV não esconde seu contentamento quando a sirene da pedreira em que trabalha anuncia o fim do expediente. O "yabba-dabba do" solto por Fred Flinstone, enquanto desce do dinossauro-guindaste que opera, consagrou-se como um dos primeiros bordões dos desenhos animados. Sem um significado preciso, ele é empregado por Fred como expressão de sua alegria. Com seis temporadas originais entre 1960 e 1966, "Os Flinstones" tornou-se uma das melhores séries de animação da TV e a primeira a fazer sucesso em horário nobre. Sua popularidade estendeu-se pelas décadas seguintes com as reprises das temporadas em vários países e o bordão "yabba-dabba do" ganhou o mundo. Em alguns lugares, a expressão virou gíria para classificar os empregados que saem do trabalho no exato momento em que acaba o expediente, sem ficar um minuto a mais.


A verdade está lá fora
Melhores bordões de filmes e séries 10-melhores-bordoes-3
Na série e nos filmes "Arquivo X", a obsessão do agente do FBI Fox Mulder com teorias conspiratórias, fenômenos paranormais e extraterrestres gerou vários lemas desconfiados, como "eu quero acreditar" ou "não confie em ninguém", que se tornaram pérolas da cultura pop. Mas, de todos eles, o mais emblemático da atmosfera paranóica e misteriosa da série é "a verdade está lá fora". Esse lema é o que move Mulder a tentar desvendar o que ele acredita ser uma conspiração envolvendo governos, homens de negócio, militares e alienígenas para esconder dele - e de nós, é claro - evidências da presença de fenômenos sobrenaturais e de seres vindos de outros planetas. "A verdade está lá fora" é uma expressão rica em sentidos, com várias possibilidades de interpretação sobre o que é "a verdade" e principalmente sobre onde é o "lá fora". Seria um lugar físico, como o espaço sideral? Seria um modo de interpretar o mundo que está além da nossa racionalidade? Por expressar a alma de "Arquivo X", "a verdade está lá fora" tornou-se um dos lemas prediletos dos fãs de teorias da conspiração, histórias de discos voadores e outros acontecimentos pra lá de sobrenaturais.


Meu Deus! Eles mataram o Kenny!
Melhores bordões de filmes e séries 10-melhores-bordoes-5
Ele vive sendo assassinado. Nas primeiras cinco temporadas de "South Park" (1997-2001), Kenny McCormick, um garotinho de oito anos e um dos principais personagens da série de animação, foi morto em quase todos os episódios. Após cada vez que era assassinado, seus amiguinhos Stan e Kylle soltavam o bordão: "Oh! Meus Deus! Eles mataram o Kenny!". Como no episódio seguinte Kenny aparecia sempre vivo até ser morto novamente, o bordão passou a ser repetido quase que semanalmente e caiu no gosto dos fãs. Apesar de nas temporadas seguintes não morrer a cada episódio, Kenny continuou de tempos em tempos a ser assassinado de alguma forma estúpida ou bizarra. "South Park" mostra o cotidiano sui generis de quatro garotos do ensino fundamental – Eric Cartman, Stan Marsh, Kenny McCormick e Kyle Broflovski – numa pequena cidade nos Estados Unidos. O bordão consagrado na série é uma amostra do humor inteligente, recheado de críticas sociais ferinas, violência, palavrões e mau comportamento que fez de "South Park" um dos melhores desenhos animados da TV.


Para o alto e avante!
Melhores bordões de filmes e séries 10-melhores-bordoes-4
A saga do super-herói mais forte do mundo criou várias expressões que se tornaram populares. "É um pássaro? É um avião? Não, é o Super-Homem" é, por exemplo, uma das frases mais frequentes nos quadrinhos, nas séries e nos filmes do homem de aço. Mas o melhor bordão de todos é "para o alto e avante" que sai da boca do próprio Super-Homem antes dele alçar voo. Único sobrevivente do planeta Krypton, ele é um dos maiores mitos da cultura popular, chegando a ser igualado aos principais personagens da mitologia grega. Criado nos anos 30, por Jerry Siegel e Joe Shuster, na época da Grande Depressão, os poderes e as aventuras do Super-Homem eram uma forma do homem comum imaginar-se superando seus limites e fracassos e escapando de sua miséria. "Para o alto e avante" é o melhor lema para representar isso.


Boa noite e boa sorte
Melhores bordões de filmes e séries 10-melhores-bordoes-10
Nos anos 50, Edward Murrow era um dos mais respeitados jornalistas dos Estados Unidos. Reputação construída graças a sua coragem, integridade e determinação em fazer um jornalismo sério e sem concessões. Entre 1952 e 1958, ele comandou na rede de televisão CBS o programa "See It Now". A trajetória de Murrow à frente da série de programas que levaram a desmascarar os métodos persecutórios do macarthismo e ajudaram a encerrar um dos períodos mais tristes da democracia norte-americana foram retratados no filme "Boa Noite e Boa Sorte" (direção de George Clooney, 2005). Ao fim do programa Murrow soltava o bordão "boa noite e boa sorte" que tornou-se uma de suas marcas registradas. Como âncora, ele também criou outro bordão. Nos programas jornalísticos que comandava a partir de Londres, Murrow abria a transmissão com a expressão: "Isto... é Londres". O bordão foi copiado por vários programas e emissoras, da CNN ("This is CNN") até o American Idol ("This is American Idol").


O que é que há, velhinho?
Melhores bordões de filmes e séries 10-melhores-bordoes-8
Em seu primeiro encontro com Hortelino Troca Letras, Pernalonga soltou o que seria um dos bordões mais conhecidos da televisão: "what's up, doc?", que foi dublado para o português como "o que é que há, velhinho?". Desde então, a expressão falada geralmente enquanto Pernalonga mastiga uma cenoura tornou-se a mais representativa do jeito sarcástico e debochado do coelho mais malandro da animação. Pernalonga tem sido um dos mais carismáticos e caçados personagens dos desenhos animados, o que fez dele também uma das estrelas dos estúdios Warner Bros nos anos 50. Uma das versões cinematográficas de seus desenhos - “Knighty-Knight Bugs”, com direção de Friz Freleng - venceu o Oscar da categoria em 1958.


Vida longa e próspera
Melhores bordões de filmes e séries Startrek-spock
Uma das mais famosas expressões que surgiram na televisão vem de um ser meio vulcaniano meio terráqueo de orelhas e sombrancelhas pontudas que, com os dedos da mão afastados em pares, saúda os outros dizendo "vida longa e próspera". O ser em questão é o personagem Spock, oficial de ciências da nave Enterprise, na série "Jornada nas Estrelas". O sucesso do cumprimento inventado para simbolizar o máximo de emoção que um vulcaniano consegue ter levou a várias teorias sobre a sua origem. Como a série surgiu nos anos 60, alguns acharam que o bordão e o gesto eram uma referência ao cumprimento e lema hippie do "paz e amor". Outros, no entanto, acreditam que ele tem suas raízes em saudações das culturas árabes e judaicas, principalmente nos rituais religiosos do judaísmo, interpretação reforçada pelo fato do ator Leonard Nimoy, que interpretava o Spock original, ser um judeu praticante. Independente da origem o fato é que se você encontrar um "trekker" por aí (ou mesmo um vulcaniano) e ele te desejar "vida longa e próspera", seja educado e com o mesmo gesto responda "paz e vida longa".


Yada Yada Yada
Melhores bordões de filmes e séries 10-melhores-bordoes-7
O tradicional "blá blá blá" nunca mais foi o mesmo depois de "Seinfeld". A melhor sitcom de todos os tempos deixou entre seus legados vários bordões para a cultura pop, como "nada de sopa para você" ou "não que haja nada de errado com isso" (este uma sátira à patrulha ideológica do politicamente correto). Mas "yada yada yada" é um hit. Num dos mais famosos episódios de "Seinfeld", o bordão que deveria ser usado para tornar as explicações mais sucintas nas partes em que um dos interlocutores considerasse sem importância, assim como o tradicional "blá blá blá", foi obviamente deturpado. A começar da nova namorada do neurótico George Costanza até a esperta Elaine Benes todos empregaram o "yada yada yada" justamente na parte mais importante, interessante ou constrangedora da conversa, gerando hilárias dúvidas e confusões. O bordão popularizado a partir de "Seinfeld" foi criado por Lenny Bruce, um dos melhores comediantes norte-americanos, cerca de três décadas antes.


Que a força esteja com você
Melhores bordões de filmes e séries 10-melhores-bordoes-9
Para enfrentar Darth Vader, o Lorde Negro dos Siths, e todo o Império do Mal, os cavaleiros Jedis tinham mesmo que ter toda a força ao lado deles. A saga de "Guerra nas Estrelas" criou uma mitologia própria que imortalizou personagens, lutas com sabres de luz e, claro, lemas e aforismos. Um dos mais poderosos signos de "Guerra nas Estrelas" é a expressão "que a força esteja com você", dita, por exemplo, por Han Solo para Luke Skywalker antes deste iniciar seu ataque contra a Estrela da Morte e salvar a galáxia. A "força" é uma entidade metafísica, uma energia que une todos os seres vivos no universo, que tem dois lados, o negro, usado pelos lordes Siths, e o lado da luz, explorado pelos cavaleiros Jedis. A frase que aparece no episódio quatro, mas que na verdade foi o primeiro a ser produzido e lançado em 1977, ficou consagrada como um lema dos Jedis nos outros cinco episódios da saga.


Bazinga!
Melhores bordões de filmes e séries 10-melhores-bordoes-6
ual expressão um nerd usa para tirar sarro de alguém que acabou de cair em uma de suas piadas ou pegadinhas? Desde que a sitcom "The Big Bang Theory" tornou-se um sucesso esse bordão é "bazinga!". A expressão que pode significar "te peguei" é uma das marcas registradas de Sheldon Cooper, o precoce gênio da ciência que com seus Ph. D. em física é brilhante para o raciocínio lógico mas um fracasso em relacionamentos sociais e em senso de humor. Aliás, é justamente por ser um contraste em seu comportamento tão racional e cheio de manias que faz o seu "bazinga!" um bordão surpreendentemente engraçado. Desde o final da segunda temporada (2008/2009) quando Sheldon o soltou pela primeira vez o bordão tornou-se um dos mais populares e divertidos da história da TV. Bazinga!


Fonte: HowStuffWorks
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos