Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_lcap27%Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_rcap 27% [ 128 ]
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_lcap23%Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_rcap 23% [ 107 ]
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_lcap14%Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_rcap 14% [ 64 ]
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_lcap25%Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_rcap 25% [ 116 ]
Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_lcap12%Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G

Ir para baixo

Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G Empty Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G

Mensagem por Paulo Ter 15 Jun 2010 - 18:07

Brasil faz o mínimo, vence a Coreia do Norte e lidera o Grupo G CNT_EXT_315818
A seleção brasileira fez o necessário para vencer a Coreia do Norte por 2 a 1 nesta terça-feira, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, em seu primeiro jogo na Copa do Mundo na África.

Apesar de não ter jogado um futebol que o torcedor espera, os comandados de Dunga foram objetivos e conquistaram os três pontos com belos gols de Maicon e Elano – Ji Yun Nam descontou. O destaque da partida, no entanto, foi Robinho. O camisa 11 foi o que mais se movimentou durante a partida e deu uma linda assistência para o gol de Elano.

A preocupação fica por conta de Kaká. Recuperado de uma lesão crônica no púbis, a principal estrela da Seleção demonstrou que ainda não está 100% fisicamente. Errou passes fáceis e foi substituído no segundo tempo sem criar nenhuma boa jogada.

No fim das contas, para uma estreia, a seleção brasileira não tem do que reclamar. A vitória colocou o time verde-amarelo na liderança do Grupo G – em segundo lugar aparecem Portugal e Costa do Marfim, que empataram sem gols, pela manhã.



O jogo
O Brasil começou o jogo dando pinta de que iria encurralar a Coreia do Norte. Elano e Robinho, aos seis minutos, arriscaram os primeiros chutes, mas mandaram longe do gol.

Como já era de se esperar, os coreanos começaram com os 11 jogadores atrás, mas assustavam nos contra-ataques. Jong Ta Se, o Rooney Asiático, invadiu a área e bateu para Julio César defender no meio do gol.

Os comandados de Dunga se arriscavam mais pelo lado direito, mas abusavam das bolas na área, para felicidade da zaga adversária, que ganhou todas pelo alto. Sempre que o time brasileiro atacava no toque de bola, chegava com perigo. Aos 20, Luís Fabiano lançou Robinho, que girou e chutou em cima do goleiro Myong-Guk.

No restante da etapa inicial, Elano pelo lado direito e Michel Bastos, pela esquerda, erraram dois cruzamentos e os coreanos erraram um contra-ataque em chute de Ri Kwan Chon para fora.

No segundo tempo, o Brasil continuou superior, mas também faltava qualidade técnica no meio-campo. Gilberto Silva e Felipe Melo, jogadores que só sabem marcar, dificultavam a chegada da bola no ataque. Na base da vontade, Robinho, aos 7, bateu cruzado com perigo.

Dois minutos depois, o time de Dunga conseguiu abrir o marcador. Elano lançou na ponta direita para Maicon. Sem ângulo, o lateral mandou uma bomba e estufou a rede adversária. O gol deixou o jogo mais aberto e Luís Fabiano quase ampliou aos 17.

A Coreia do Norte não esboçava reação e a seleção brasileira ampliou aos 26, com um golaço. Robinho, na intermediária, viu Elano livre na ponta direita e lançou. Nas costas da zaga, o camisa 7 tocou na saída do goleiro: 2 a 0 e abraço de Dunga em Jorginho.

Logo depois de comemorar seu primeiro gol em Copa, Elano deu lugar a Daniel Alves. Cansado e sem se destacar em campo, Kaká também deixou o campo para entrada de Nilmar. Ramires entrou um pouco depois na vaga de Felipe Melo.
A seleção brasileira ganhou força ofensiva, mas esqueceu de marcar e viu o camisa 8 coreano Ji Yun Nam invadir a área e diminuir o marcador. O susto não mudou o panorama da partida e os comandados, sem dar espetáculo (como era de se esperar), conquistaram os três pontos e a liderança na primeira rodada do Grupo G.



FICHA TÉCNICA

BRASIL (2)
Julio César; Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo (Ramires), Gilberto Silva, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico Dunga



COREIA DO NORTE (1)
Ri Myong-Guk; Cha Jong-Hyok, Pak Chol-Jin e Ri Jun-Il; Ri Kwang-Chon, Ji Yun-Nam, Mun In-Guk (Kim Kum Il), Pak Nam Chol, An Chol Hoyk e Hong Youn-Jo; Jong Tae-Se. Técnico: Kim Jong Hun


Gol: Maicon, aos 9min/2ºT, e Elano, aos 26min/2ºT; Ji Yun Nam, aos 42min/2ºT
Cartão amarelo: Ramires (BRA)
Local: Estádio Ellis Park, em Joanesburgo (África do Sul)
Arbitragem: Viktor Kassai (Hungria), auxiliados por Gabor Eros e Tibor Vamos (ambos da Hungria).

Fonte: Band

Ansiedade deve ter atrapalhado, mas deve melhorar aos poucos. O que importa é que ganhou. Kaká ainda não mostrou o que esperam dele..
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos