Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_lcap27% Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_rcap 27% [ 128 ]
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_lcap23% Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_rcap 23% [ 107 ]
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_lcap14% Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_rcap 14% [ 64 ]
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_lcap25% Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_rcap 25% [ 116 ]
 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_lcap12% Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas

Ir para baixo

 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas Empty Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas

Mensagem por Paulo Seg 28 Jun 2010 - 17:49

 Brasil não toma conhecimento do Chile e enfrenta Holanda nas quartas CNT_EXT_321755

Sem a menor dificuldade, como já era de se esperar, a seleção brasileira venceu o freguês Chile por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Ellis Park, em Joanesburgo, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.



Na próxima fase, os comandados de Dunga vão encarar outra equipe que não se dá bem quando encontra o time verde-amarelo: a Holanda. O duelo está marcado para sexta-feira, às 11h, no estádio Nelson Mandela Bay.



Nos dois últimos Mundiais em que se enfrentaram, o Brasil levou a melhor sobre os holandeses. Em 1994 venceu nas quartas de final por 3 a 2, com um golaço de falta do Branco. E quatro anos depois, na França, venceu as semifinais, nos pênaltis, após empate por 2 a 2.



Os chilenos, no entanto, são mais fregueses. Na verdade, são os maiores sacos de pancada desde que Dunga assumiu a seleção. A eliminação nas oitavas de final foi a sexta derrota consecutiva desde 2006.



Desta vez, Juan, Luís Fabiano e Robinho foram os responsáveis pela vitória brasileira. Os dois primeiros marcaram ainda no primeiro tempo e Robinho decretou a vitória para o Brasil, que avançou para a próxima fase sem passar o menor sufoco.



O jogo



O Chile esboçou uma pressão em cima do Brasil, mas não durou mais de dois minutos. Aos poucos o Brasil impôs seu estilo de jogo e encurralou o adversário.



Foram quatro chances desperdiçadas antes de abrir o placar. Luís Fabiano bateu a primeira para fora. Gilberto Silva arriscou da intermediária e Bravo botou para escantei. Kaká pegou errado e mandou para linha de fundo. E Ramires arriscou da intermediária longe do gol.



A insistência se transformou em gol aos 34 minutos. Maicon cobrou escanteio, Juan subiu mais alto que a zaga e marcou. O Chile tentou ir para cima do Brasil e levou o segundo três minutos depois. Em rápido contra-ataque, Robinho desceu pela esquerda, tocou no meio para Kaká, que deixou Luís Fabiano na cara do gol. O camisa 9 ainda driblou o goleiro e marcou o segundo.



Robinho sacramenta vitória



O técnico Bielsa voltou com duas mudanças na etapa final. Entraram Valdivia e Tello no lugar de Gonzalez e Contreras. As alterações não mudaram o panorama do jogo.



A seleção brasileira continuou melhor e sacramentou a vitória aos 15. Ramires roubou a bola no meio-campo, levou até a entrada da área e tocou para Robinho colocar no canto esquerdo do goleiro chileno. O jogo estava ganho, mas Ramires, aos 26, cometeu falta boba no meio-campo e recebeu cartão amarelo, o segundo dele na Copa. Por isso, terá que cumprir suspensão contra Holanda.



Robinho teve ainda mais duas chances de ampliar. Aos 29, recebeu passe de Maicon e bateu para boa defesa de Bravo. Dois minutos depois, ele chegou a marcar, mas recebeu em posição irregular. Entre uma jogada e outra do camisa 11, Suazo recebeu na área, limpou Juan e bateu para boa defesa de Julio César. Aos 32, o centroavante chileno voltou a assustar ao cabecear uma bola no travessão.



Mas o jogo já estava definido. Nos minutos finais, Dunga ainda deu chance para Kleberson e Gilberto entrarem em campo e agora a equipe iniciará recuperação para tentar mais uma vitória contra os holandeses.



FICHA TÉCNICA



BRASIL (3)
Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (Kleberson); Robinho (Gilberto) e Luis Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga



CHILE (0)
Bravo, Isla (Millar), Contreras (Rodrigo Tello), Jara e Fuentes; Carmona, Vidal e Beausejour; Sánchez, Suazo e Mark González (Valdivia). Técnico: Marcelo Bielsa



Gols: Juan, aos 34, e Luis Fabiano, aos 37 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Kaká, Ramires (Brasil); Vidal, Fuentes, Millar (Chile)
Estádio: Ellis Park (em Joanesburgo)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)

Fonte: Band

Finalmente Dunga deixou o time mais ofensivo, que sempre foi caracteristica do Brasil. Na defesa, o Juan foi um leão, marcou, limpou a área e ainda fez o gol e o Lucio também foi muito seguro. Espero que o Dunga deixe Felipe Melo no banco, e libere de vez o Daniel Alves. Que venha a Holanda, vamos espremer umas laranjas, hehe.
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos