Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap27%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 27% [ 128 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap23%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 23% [ 107 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap14%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 14% [ 64 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap25%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 25% [ 116 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap12%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

2 participantes

Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap6%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 6% 
[ 62 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap5%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 5% 
[ 48 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap4%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 4% 
[ 39 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap4%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 4% 
[ 39 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap4%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 4% 
[ 39 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap4%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 4% 
[ 38 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap6%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 6% 
[ 54 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap2%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 2% 
[ 20 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap3%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 3% 
[ 25 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap2%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 2% 
[ 18 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap1%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 1% 
[ 12 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap1%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 1% 
[ 12 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap6%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 6% 
[ 54 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap6%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 6% 
[ 53 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap1%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 1% 
[ 13 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap7%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 7% 
[ 66 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap3%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 3% 
[ 25 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap2%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 2% 
[ 21 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap2%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 2% 
[ 19 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap2%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 2% 
[ 20 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap1%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 1% 
[ 8 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap1%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 1% 
[ 6 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap3%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 3% 
[ 25 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap4%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 4% 
[ 43 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap2%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 2% 
[ 17 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap3%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 3% 
[ 28 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap2%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 2% 
[ 21 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap6%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 6% 
[ 59 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap2%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 2% 
[ 21 ]
Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_lcap5%Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Vote_rcap 5% 
[ 52 ]
 
Total de votos : 957
 
 

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Lili Ter 3 Ago 2010 - 18:02

De uns tempos pra cá, virou febre autores escreverem novas versões de antigas telenovelas. Quais seriam os motivos para tantos remakes? Nostalgia, falta de criatividade em criar novas histórias que prendam a atenção dos telespectadores, ou certeza de boa audiência pelo fato de serem versões de novelas consagradas no passado? Sejam lá quais forem os motivos, ganha o público, podendo rever com uma nova roupagem novelas que marcaram época e que dificilmente seriam reprisadas.

Votem e opinem! Se na relação não constar a novela de sua preferência, clique no botão responder abaixo do tópico, e cite qual seria.

joia


Fonte: Wikipédia - "Autores de telenovela do Brasil"

Texto: Lili
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Vânia Ter 3 Ago 2010 - 18:22

Bom, votei em outra opção, sempre quis rever a novela "A Viagem" (1994). Foi uma novela muito bem feita, com um elenco maravilhoso...sem contar o tema espírita que foi muito bem desenvolvido por Ivani Ribeiro.

Depois, dentre as novelas citadas, gostaria de rever XICA DA SILVA e BREGA E XIQUE, pois me divertia muito com as peripécias de Rosemere da Silva (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra)...hahaha

Mas todas são boas, só não assistí Dona Beija.
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Lili Ter 3 Ago 2010 - 19:04

Gosto de várias novelas da lista. Mas como tenho que escolher apenas uma, gostaria de assistir num remake, "O Bem Amado". E de preferência com o Gracindo Júnior interpretando o Odorico Paraguaçu, personagem de seu falecido pai, Paulo Gracindo. E como o Zeca Diabo, ficariam perfeitos tanto o Nelson Xavier, quanto o Bemvindo Sequeira.

Van, uma ótima opção a novela A Viagem. Mas sabe porque não a incluí na relação? Porque a última versão já foi um remake do original apresentado na TV Tupi, em 1975. Nesta versão, a personagem Dinah foi interpretada pela Eva Wilma. Na que você citou de 1994, foi interpretada pela Christiane Torloni.

No caso da enquete, inclui novelas (creio eu) que ainda não tiveram nenhum remake. Se eu estiver equivocada em alguma da lista, podem me corrigir.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Vânia Ter 3 Ago 2010 - 19:09

Li, eu não havia prestado atenção na palavra REMAKE...afff

Não sei...lí a palavra REMAKE, mas acho que meu cérebro processou como se fosse "VAle a Pena Ver de Novo"...hahaha

Ontem tive uma enxaqueca daquelas e até agora estou com a cabeça dolorida, e ainda estou meio 'dopada' de tanto analgésicos...AFFFFF
Eu sabia que A VIAGEM já tinha sido "remaquiada"...hahaha... e sendo assim acho que vou votar novamente.

O BEM AMADO é uma ótima opção...voto nela agora...rsss

Pena que não vai contar na porcentagem...mas fica registrado aqui.
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Lili Ter 3 Ago 2010 - 19:34

Sem problemas, amiga! ris2

Sei bem o que nos provocam essas maledetas enxaquecas! No meu caso, de Lili maluquete e alto astral, viro Lili-Juma Marruá, uma onça com os nervos à flor da pele! Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? 099e

Melhoras, querida! E descanse bem.

core
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty oi !

Mensagem por giisele Qua 4 Ago 2010 - 18:10

Paginas da vida

giisele
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Lili Qua 4 Ago 2010 - 18:51

Que legal, giisele! Valeu por citar a sua preferência!

agrad

"Páginas da Vida" ficou de fora por ser uma novela ainda recente (2006/07). Selecionei novelas mais antigas concentradas nos anos 60/70/80, no máximo até o príncipio dos anos 90. Mas nada impede que sejam citadas para remakes novelas mais novas.
Sabia que você foi a primeira visitante a postar a preferência pessoal que não consta na enquete? Parece que os demais ficam encabulados em opinar, pois votam nessa e em outras enquetes do fórum em 'outras opções', mas não citam.

Pessoal, participem, opinem! Aqui não paga nada! ris2
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty RE-REMAKE

Mensagem por FELIPE Sex 6 Ago 2010 - 1:02

"A VIAGEM", DE IVANIR RIBEIRO...............SEI QUE JÁ FOI FEITO UM REMAKE DA VERSÃO DE 1975, MAS EU GOSTARIA QUE FOSSE FEITA UMA NOVA VERSÃO. AMO ESSA NOVELA.
QUANTO ÀS QUE ESTÃO NA LISTA, SÓ GOSTEI DE DUAS: "DANCIN'DAYS" E "QUE REI SOU EU""

FELIPE
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Lili Sex 6 Ago 2010 - 12:28

Felipe, valeu por postar também a sua opção!

agrad

Foram muitas novelas interessantes produzidas ao longo das décadas. Gostaria de ter colocado mais, mas correria o risco da enquete ficar entediante. Já pensou uma lista com 40, 50 ou mais opções de novelas? Por isso mesmo que é interessante aqueles que não encontrarem na lista as de sua preferência, postarem quais seriam.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Juju Sáb 30 Out 2010 - 16:48

Adoraria ver o remake da novela Roda de Fogo! Nossa muito legal rever Renato Villar em ação outra vez.

Juju
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty remake de telenovelas

Mensagem por Adailton Ter 30 Nov 2010 - 0:48

Uma novela que eu tenho muita vontade de ver como remake é com certeza, Final Feliz (1982/1983), da Globo e que foi uma novela original, a primeira que a saudosa Ivani Ribeiro escreveu para aquela emissora, depois dela vieram só remakes escritos pela própria autora. Seria interessante ver quem faria numa eventual nova versão, o casal principal daquela novela, Rodrigo (José Wilker) e Débora (Natália do Valle), também quem seria a nova Dona Sinhá (a velhinha que criava gatos e os vendia como se fossem coelhos), interpretada pela saudosa Elza Gomes, acho que ficaria maravilhosamente bem interpretada pela Nicete Bruno. Vamos esperar pra ver se rola mesmo esse remake.

Adailton
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Lili Ter 30 Nov 2010 - 12:13

Juju e Adailton, obrigada pelas postagens! Visitantes como vocês e tantos outros participativos e que emitem opiniões com bom senso e respeitando as nossas regras, serão sempre bem-vindos! Se gostarem do fórum e tiverem disponibilidade para continuar participando, fiquem a vontade para efetuar o cadastro.

Boas opções as novelas que vocês citaram, se bem que me lembro um pouco mais do enredo de Roda de Fogo do que o de Final Feliz.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Remake de a viagem

Mensagem por Maria Qui 27 Jan 2011 - 10:47

Gostaria de ver uma nova versão de A viagem, para mim das melhores. Poderia até ser uma continuação e dar um final feliz aqui na terra para Otávio e Diná.

Maria
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Vânia Sex 28 Jan 2011 - 11:05

Maria,realmente foi uma novela muito linda e bem escrita, mas acho que se Otávio e Dinah vivessem aqui na terra...a novela perderia o foco no tema: Espiritismo e Reencarnação, etc.

Abraços.
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake? Empty Re: Qual dessas novelas você gostaria de assistir num próximo remake?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos