Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_lcap27%Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_rcap 27% [ 128 ]
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_lcap23%Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_rcap 23% [ 107 ]
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_lcap14%Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_rcap 14% [ 64 ]
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_lcap25%Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_rcap 25% [ 116 ]
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_lcap12%Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno

2 participantes

Ir para baixo

Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Empty Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno

Mensagem por Paulo Seg 9 Ago 2010 - 8:31

Baixo custo e nostalgia são os atrativos que os apaixonados enxergam no formato
Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno 3953210
No cultuado livro Alta Fidelidade, do escritor inglês Nick Hornby, é evidente a ligação entre o protagonista Rob Gordon e suas gravações em fitas cassete. O depressivo dono de uma loja de vinis usava as seleções musicais que fazia para conquistar corações.

Após a ressurreição do vinil, pessoas com o espírito de Rob estão trazendo de volta a cultura da fita cassete. O baixo custo, a facilidade de gravação e o caráter nostálgico são as características que, segundo reportagem de August Brown, no Los Angeles Times, voltam a atrair olhares para o formato, que se propõe como alternativa acessível ao vinil e ao CD.

Segundo a auditoria SoundScan, em 2009 foram vendidos 34 mil álbuns em cassete nos EUA. O formato é muito usado na cena indie, que tem baixo recurso financeiro.

Thom Yorke, líder do Radiohead, foi um dos responsáveis pela volta do vinil, levando a banda às velhas bolachas. É, também, um apaixonado por cassetes e apontado como chave para o sucesso da volta das velhas fitas.

O caráter retrô do K7 também serve de chamariz para o público. Chris Jahnle, do selo independentes Kill/Hurt, grava músicas de suas bandas na sala de estar. "Se a qualidade em MP3 já é horrível, por que não gravar algo que soa ruim, mas que podemos segurar nas mãos?", questiona Jahnle.

Fonte: Destak
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno Empty Re: Depois dos discos de vinil, fita cassete ensaia retorno

Mensagem por Lili Seg 9 Ago 2010 - 15:34

Tomara que volte mesmo!

ale

Adoro coisas antigas! Além dos CDs, ainda conservo todos os meus discos de vinil e o toca-discos, mais as minhas fitas cassetes com o rádio-toca fitas e CD. Muita gente se desfez do que tinha antes por conta das novas tecnologias. Eu não me desfiz e nem vou me desfazer, tenho relíquias em discos de vinil e fitas, que não se encontram mais disponíveis atualmente.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos