Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_lcap27%Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_rcap 27% [ 128 ]
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_lcap23%Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_rcap 23% [ 107 ]
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_lcap14%Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_rcap 14% [ 64 ]
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_lcap25%Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_rcap 25% [ 116 ]
Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_lcap12%Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto

Ir para baixo

Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto Empty Cruzeiro empata com Atlético e é campeão mineiro invicto

Mensagem por Paulo Dom 3 maio 2009 - 19:23

Com a festa anunciada antecipadamente depois da goleada de 5 a 0 sobre o arquirrival no primeiro jogo da final, há uma semana, o Cruzeiro tornou-se, neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Atlético, no Mineirão, bicampeão mineiro. Além disso, o time celeste conquistou de forma invicta o título estadual de 2009, o 10º na história do clube.

ASSISTA AOS DOIS GOLS DA DECISÃO
VEJA IMAGENS DO CLÁSSICO
Nem mesmo as reclamações do treinador atleticano Emerson Leão, que acabou expulso ao final do primeiro tempo, foram suficientes para que o Atlético conseguisse tirar a vantagem do Cruzeiro, que podia perder até por quatro gols para se sagrar campeão.

Além de alcançar a meta de ser campeão invicto, o Cruzeiro manteve a longa invencibilidade em clássicos. Agora já são 12 jogos sem derrotas para o Atlético, dos quais foram dez vitórias e dois empates. A última vitória atleticana foi pelo Mineiro de 2007, ano em que conquistou o Estadual.

Em 17 jogos pelo Mineiro, o Cruzeiro obteve 12 vitórias e empatou cinco vezes. O Atlético, que fez a melhor campanha na fase classificatória, venceu 12 partidas, empatou três e perdeu duas. O atleticano Diego Tardelli foi o artilheiro da competição com 16 gols, seguida pelo cruzeirense Kléber, com 13 gols.

Se no primeiro jogo o Cruzeiro foi superior, principalmente no segundo tempo, a partida deste domingo foi mais disputada. Depois de ser equilibrado no primeiro tempo, o time celeste criou mais oportunidades, até porque o Atlético ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Carlos Alberto no início da etapa final.

Como era de se esperar, assim que a bola rolou no Mineirão, o Atlético foi para cima do Cruzeiro. O time alvinegro criou oportunidades e, aos 16min, abriu o placar com o estreante Fabiano, que escorou cruzamento de Éder Luís da esquerda. Os atleticanos se empolgaram com o gol, mas a comemoração durou apenas cinco minutos.

O Cruzeiro, que encontrava dificuldade em furar a forte marcação do rival, chegou ao empate aos 21min, com Kléber em cobrança de pênalti, sofrido por Soares em lance com o lateral Marcos Rocha. A partir daí, o jogo ficou equilibrado no Mineirão.

Ao término do primeiro tempo, o técnico atleticano Emerson Leão entrou no gramado para reclamar da arbitragem. O treinador reclamou da assistente Katiuscia Mendonça, que trabalhou no empate com o Guaratinguetá, pela Copa do Brasil, e do árbitro Leonardo Gaciba.

"É a mesma do Guaratinguetá. E é o mesmo (Leonardo) Gaciba de sempre, querendo aparecer mais que o jogador", disse Leão, que foi expulso pelo árbitro. Ao saber da decisão de Gaciba, o treinador atleticano foi questionar o juiz gaúcho.

"Eu estou entendendo, sim, se é represália ao nosso time, ao nosso presidente, a quem for, estou entendendo, sim. Só que não adianta me provocar que eu não vou falar", disse Leão em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia. Antes disso, o treinador gritou para o árbitro: "Gaciba, não apareça mais que os jogadores".

No início do segundo, o volante Carlos Alberto, que já recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, fez falta violenta em Wagner, recebeu o segundo e, em seguida, o cartão vermelho. O Atlético passou a jogar com um a menos.

Com um jogador a mais e tranquilo com o empate, uma vez que só perderia o título se levasse cinco gols, o Cruzeiro ficou à vontade em campo, criou chances para vencer o jogo e controlou bem o resultado. No final da partida, Sorín, que não atuava há mais de mês, entrou no lugar de Fabrício para a festa dos torcedores celestes.

No final da partida, Welton Felipe e Kléber se enroscaram e o atleticano chutou atacante celeste e foi expulso. Na confusão, Wellington Paulista também recebeu o cartão vermelho.

Os arquirrivais terão jogos importantes durante a semana. Na quarta-feira, o Atlético recebe o Vitória no Mineirão e, por ter perdido por 3 a 0 em Salvador, precisa vencer os baianos por quatro gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.

Na quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Universidade do Chile, em Santiago, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

ATLÉTICO-MG 1 x 1 CRUZEIRO

Atlético-MG
Juninho; Marcos Rocha, Welton Felipe, Marcos e Júnior; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Fabiano (Júnior Carioca); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos (Elicarlos), Leo Fortunato, Gustavo e Gerson Magrão; Fabrício (Sorín), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Kléber e Soares (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

Data: 3/5/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 38.186 pagantes
Renda: R$ 945.846
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Katiuscia Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Wagner, Henrique, Jancarlos, Gerson Magrão, Kléber, Gustavo (Cruzeiro); Carlos Alberto, Rafael Miranda, Diego Tardelli (Atlético)
Cartões vermelhos: Carlos Alberto, Welton Felipe (Atlético);Wellington Paulista (Cruzeiro)
Gols: Fabiano, aos 16min, Kléber, aos 21min do primeiro tempo

fonte: UOL
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos