Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrevista: Ganâncio, o candidato Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Entrevista: Ganâncio, o candidato EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Entrevista: Ganâncio, o candidato EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Entrevista: Ganâncio, o candidato EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Entrevista: Ganâncio, o candidato EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Entrevista: Ganâncio, o candidato EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Entrevista: Ganâncio, o candidato EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Entrevista: Ganâncio, o candidato EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_lcap27%Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_rcap 27% [ 128 ]
Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_lcap23%Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_rcap 23% [ 107 ]
Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_lcap14%Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_rcap 14% [ 64 ]
Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_lcap25%Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_rcap 25% [ 116 ]
Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_lcap12%Entrevista: Ganâncio, o candidato Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Entrevista: Ganâncio, o candidato

Ir para baixo

Entrevista: Ganâncio, o candidato Empty Entrevista: Ganâncio, o candidato

Mensagem por Paulo Sáb 21 Ago 2010 - 11:37

Entrevista: Ganâncio, o candidato Ganancio

Em mais um furo de nossa reportagem cartunístico-investigativa, conseguimos entrevistar o deputado Ganâncio, candidato do PCP (Partido do Coronelismo Pluralista) à re-re-re-re… (bom, você entendeu) re-re-reeleição pelo estado de Manquitolândia do Sul. Com 72 anos (56 só de vida pública), ele ainda mostra a mesma sede por poder, verbas e desvios — e concorre ao décimo-sexto mandato consecutivo na câmara. De seu recém reformado gabinete (cuja obra custou “módicos” 10 milhões), ele fala de sua infância pobre e de como se tornou tão querido pelo povo. Tomando uísque single malt 18 anos e comendo bruschettas (enquanto o povo continua comendo o pão que o diabo amassou), ele parece não se importar com a pilha de processos pendentes na justiça e dá um recado a seus adversários políticos: “eles podem tentar me derrubar, mas continuarei trabalhando pelo povo de Manquitolândia pelos próximos 50 anos”. E é bom já irem se acostumando, pois a tirinha do Ganâncio começa a ser publicada a partir dessa semana no jornal e neste blog. A seguir, trechos da entrevista, concedida com exclusividade ao JT.

Na semana passada, o senhor ligou na redação para pedir a cabeça do nosso chargista. Isso não é uma afronta à democracia e à liberdade de expressão?
Ora, meu filho, o país sabe o quanto eu prezo pela democracia e pela liberdade de expressão — desde que, claro, não haja críticas a meu respeito… E enquanto aquele chargista corrupto continuar mentindo daquele jeito (me desenhando gordo, feio e careca), ele não terá estabilidade no emprego.

Bom, saiu na semana passada que o TSE pode barrar a sua candidatura baseado na lei Ficha Limpa. O que o senhor tem a dizer?
Isso sim, é uma afronta a liberdade de corrupção! Está lá, garantido na constituição, o direito de ir e vir… do meu dinheiro, no caso.

Falando em corrupção, o senhor foi flagrado comprando votos num vídeo no YouTube. Como explicar isso?
Ora, rapaz… Ficou claro que isso foi um esquema montado por meus adversários políticos para me prejudicar! Você ainda não percebeu isso?

Mas como poderia ser um esquema montado, se é o senhor lá, no vídeo, dando dinheiro e cesta básica em troca de votos?
Vou te explicar o que aconteceu: eles colocaram um homem igualzinho a mim lá e dublaram a minha voz no computador. Você sabe como é essa coisa de tecnologia hoje… Eles são capazes de tudo!

E sobre as acusações de nepotismo em seu gabinete, algum comentário?
Isso já foi resolvido. Liguei para a Henganilda, a minha sinhá, e mandei demitir o cachorro e o papagaio. Ora, onde já se viu?! Eu estava gastando uma fortuna da minha verba indenizatória só com ração e girassol…

Com tantas denúncias no currículo, por que o povo ainda vota no senhor?
Porque eu vim do povo. Fui uma criança paupérrima que, sozinha, dividia uma mansão de 16 quartos com meus pais e dois irmãos. E como grande conhecedor de nossa pobreza, sei das necessidades do povo. Se o povo quiser um saco de farinha, eu dou. Se o povo quiser uns carguinhos no meu gabinete, eu dou. E eles votam em mim. Não é maravilhoso? É uma troca…

Uma troca de favores, não é?
Olha, eu ia dizer que era uma troca de gentilezas… Aliás, se você fizer umas matérias simpáticas em relação à minha pessoa, posso conseguir o que você quiser. Tá precisando de alguma coisa?

Não, obrigado. Para encerrar, quando é que o senhor vai se aposentar?
Garoto, eu não saio daqui nem morto! E quando eu morrer, serei o funcionário fantasma de mim mesmo. Deu para entender?

Fonte: e-mail

Muito bom, engraçado e preciso! Uma pena que o Ganâncio não seja somente um personagem de ficção, não é mesmo?
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos