Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_lcap27%Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_rcap 27% [ 128 ]
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_lcap23%Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_rcap 23% [ 107 ]
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_lcap14%Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_rcap 14% [ 64 ]
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_lcap25%Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_rcap 25% [ 116 ]
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_lcap12%Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação?

3 participantes

Ir para baixo

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação?

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_lcap54%Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_rcap 54% 
[ 158 ]
Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_lcap46%Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Vote_rcap 46% 
[ 134 ]
 
Total de votos : 292
 
 

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Empty Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação?

Mensagem por Lili Sex 24 Set 2010 - 2:35

Como será que as pessoas agiriam se no Brasil o voto fosse facultativo, e não obrigatório? Será que muitos continuariam comparecendo nas urnas? Ou será que a grande maioria não daria a mínima, preferindo fazer outras coisas no dia da votação? E você, o que faria diante desta possibilidade, votaria ou não?

Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Empty Re: Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação?

Mensagem por Paulo Sex 24 Set 2010 - 19:52

Mesmo se não fosse obrigatório, eu votaria sim, eu tenho consciência da necessidade da participação na vida política.
Aproveitando o assunto, acho que o voto obrigatório é uma afirmação de que não há consciência política em nossa sociedade. Deveria ter voto facultativo.
Quando a sociedade estiver politizada e todos participarem voluntariamente nas decisões tomadas pelo governo de nosso país, então a questão de o voto ser facultativo ou não deixa de ser relevante. Pra isso acontecer basta amadurecer....mas do jeito que está, é difícil....

Temos democracia aqui no Brasil? Se sim, porque somos OBRIGADOS a votar??
Prefiro ter o direito de votar. Isso seria uma democracia de verdade.

Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Empty Re: Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação?

Mensagem por Vânia Seg 27 Set 2010 - 10:48

Eu votaria da mesma forma, SIM!!!

Acredito que o povo deve ter a liberdade para decidir se quer votar ou não.

Acho que se NÃO fosse obrigatório votar, os políticos respeitariam mais os cidadãos. Cadê a DEMOCRACIA???
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Empty Re: Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação?

Mensagem por Lili Seg 27 Set 2010 - 14:11

Votei em não, detesto que terceiros me imponham no peito e na marra o que fazer! Já me aconteceu em algumas eleições de não ter nenhum candidato que despertasse a minha confiança, votei no "menos pior" digamos assim; por ser obrigatório. Creio que o governo apela para a obrigatoriedade por temer que se fosse facultativo, muitos acabariam optando por não votar. Que o diga o exemplo da enquete, por enquanto a diferença entre o sim e o não, é mínima!
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Empty Re: Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação?

Mensagem por Vânia Seg 27 Set 2010 - 17:30

É o que acontece sempre, acabamos votando no menos pior...e não deveria ser assim.
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Empty Somos Brasileiros

Mensagem por sandra Dom 3 Out 2010 - 20:36

Claro que mesmo o voto sendo facultativo, a maioria vai as urnas, pois somos brasileiros e temos direito a eleger os nossos candidatos, claro que nem sempre somos felizes, pois temos muitos corruptos no meio.
Mas o que me preocupa sao os adolescentes muitos votam pela primeira vez, mas parece não ser táo importante para eles . Vamos acordar pessoal , vamos acordar antes que seja tarde demais .

sandra
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Empty Para que?

Mensagem por Edward Qua 20 Out 2010 - 5:22

Votar em quem? Lula ou Collor? Tiririca? Maguila? Serra ou Dilma? Perda de tempo!
Prefiro pagar minha multa a ter que optar pelo "menos pior". Civilidade e patriotismo já saiu de moda e o que conta é o dinheiro na conta bancária. Essa bandalheira já vem desde o tempo dos portugueses. "Se é para o bem de todos...." deixe o povo acreditar que amo o Brasil, pois aqui sou o rei com minhas amantes e em Portugal sou um mero príncipe.... O que é lamentável é que o povao ainda acredita nesta conversa fiada sobre Democracia e outras balelas. Acorda Brasil!!!!!

Edward
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação? Empty Re: Se o voto no Brasil fosse facultativo, mesmo assim você compareceria no dia da votação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos