Últimos assuntos
E-mail consome 13h semanais do trabalhador
Página 1 de 1
E-mail consome 13h semanais do trabalhador
Daniela Moreira, de INFO Online
SÃO PAULO - Como os trabalhadores da informação gastam seu tempo e quanto eles custam às empresas? Um estudo da IDC vem investigando desde 2001 quais são os gastos relacionados a essas atividades e concluiu que e-mail é o que mais toma tempo dos empregados.
Segundo a pesquisa, o e-mail consome em média 13 horas semanais do tempo de um trabalhador da informação e está associado a tarefas como o fluxo de circulação de documentos, vendas, agendamentos e outros processos de negócios.
Se um funcionário ganha em media US$ 75 mil (os valores são referentes ao mercado de trabalho americano), a empresa gasta com ele quase US$ 21 mil por ano apenas para que ele leia e responda e-mails.
Depois do e-mail, a busca por informações é a tarefa que mais toma tempo dos funcionários. Atividades de comunicação e colaboração e criação e publicação de conteúdo vêm em seguida.
De acordo com a IDC, a média de horas perdidas com este tipo de atividade não diminui desde 2001, embora projetos envolvendo ferramentas que melhoram o acesso, o gerenciamento e a colaboração nas empresas se paguem em questão de meses.
O estudo sugere que a chegada de aplicações da Web 2.0 nas companhias vai ajudar os trabalhadores da informação em suas tarefas.
A pesquisa revelou que estes trabalhadores preferem ferramentas como mensagem instantânea, redes sociais e blogs a ferramentas tradicionais de comunicação, como e-mail e ou áreas de trabalho para grupos.
Fonte: G1
SÃO PAULO - Como os trabalhadores da informação gastam seu tempo e quanto eles custam às empresas? Um estudo da IDC vem investigando desde 2001 quais são os gastos relacionados a essas atividades e concluiu que e-mail é o que mais toma tempo dos empregados.
Segundo a pesquisa, o e-mail consome em média 13 horas semanais do tempo de um trabalhador da informação e está associado a tarefas como o fluxo de circulação de documentos, vendas, agendamentos e outros processos de negócios.
Se um funcionário ganha em media US$ 75 mil (os valores são referentes ao mercado de trabalho americano), a empresa gasta com ele quase US$ 21 mil por ano apenas para que ele leia e responda e-mails.
Depois do e-mail, a busca por informações é a tarefa que mais toma tempo dos funcionários. Atividades de comunicação e colaboração e criação e publicação de conteúdo vêm em seguida.
De acordo com a IDC, a média de horas perdidas com este tipo de atividade não diminui desde 2001, embora projetos envolvendo ferramentas que melhoram o acesso, o gerenciamento e a colaboração nas empresas se paguem em questão de meses.
O estudo sugere que a chegada de aplicações da Web 2.0 nas companhias vai ajudar os trabalhadores da informação em suas tarefas.
A pesquisa revelou que estes trabalhadores preferem ferramentas como mensagem instantânea, redes sociais e blogs a ferramentas tradicionais de comunicação, como e-mail e ou áreas de trabalho para grupos.
Fonte: G1
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry
» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry
» Muito Além do Peso (2012)
Sáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry
» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry
» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry
» The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry
» There's no Tomorrow
Sáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry