Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_lcap27%Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_rcap 27% [ 128 ]
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_lcap23%Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_rcap 23% [ 107 ]
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_lcap14%Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_rcap 14% [ 64 ]
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_lcap25%Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_rcap 25% [ 116 ]
Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_lcap12%Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê

Ir para baixo

Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê Empty Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê

Mensagem por Vânia Qua 3 Nov 2010 - 15:31

Iraniana condenada por adultério não será morta hoje, afirma comitê 203378
Irã suspendeu temporariamente o veredicto e sugeriu
que Sakineh pode ser enforcada, e não apedrejada
(AFP)

A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte em seu país por apedrejamento, não será executada nesta quarta-feira, 3, de acordo com o Comitê Internacional contra o Apedrejamento. A organização não governamental (ONG), entretanto, alertou que o risco de execução iminente se mantém.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã insiste que ainda não há uma decisão final sobre Sakineh Mohammadi Ashtiani. Segundo o ministro francês das Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, o chanceler iraniano, Manouchehr Mottaki garantiu que um veredicto final sobre o caso de Sakineh ainda não foi divulgado. Segundo ele, os relatos sobre sua eventual execução "não correspondem à realidade".

O Irã suspendeu temporariamente o veredicto e sugeriu que Sakineh pode ser enforcada, e não apedrejada. Kouchner disse que a França está "muito preocupada" com o caso. Sakineh foi inicialmente condenada ao apedrejamento por trair o marido, depois foi acusada de envolvimento na morte do ex-companheiro.

Mobilização - O Comitê Internacional contra o Apedrejamento pediu que os governos continuem se manifestando e exercendo pressão sobre o Irã, além de manter o tema em destaque até que a execução seja oficialmente cancelada e Sakineh, de 43 anos, seja libertada.

“É o resultado de um clamor público o fato de a senhora Ashtiani estar viva hoje”, afirmou o comitê sobre a suspensão temporária do veredicto.

O comitê quer ainda a soltura do filho de Sakineh, de seu advogado e de dois jornalistas alemães presos no dia 10 de outubro. Além disso, a porta-voz do comitê, Mina Ahadi, disse hoje que espera a intervenção da presidente recém-eleita no Brasil, Dilma Rousseff, no caso.

De acordo com a BBC Brasil, a porta-voz afirmou que Dilma, como primeira presidente eleita no país, conhece bem os problemas enfrentados por mulheres e lembrou que o Brasil mantém boa relação com autoridades iranianas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a oferecer asilo à Sakineh, mas a oferta foi recusada pelo governo iraniano.

Em setemebro, o procurador-geral do Irã, Gholam-Hossein Mohseni-Ejei, informou que a sentença de morte de Sakineh seria modificada de apedrejamento para de enforcamento. Segundo ele, a mudança ocorreu porque a viúva será punida pelo crime de cumplicidade na morte do marido e não por adultério. Assassinato no Irã é punido com enforcamento.

*Com informações da Agência Brasil e Agência Estado

A TARDE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a oferecer asilo à Sakineh, mas a oferta foi recusada pelo governo iraniano.

Uma ótima iniciativa do Presidente Lula, mas infelizmente não deu certo!
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 60
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos