Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_lcap27%'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_rcap 27% [ 128 ]
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_lcap23%'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_rcap 23% [ 107 ]
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_lcap14%'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_rcap 14% [ 64 ]
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_lcap25%'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_rcap 25% [ 116 ]
'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_lcap12%'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer)

3 participantes

Ir para baixo

'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Empty 'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer)

Mensagem por Lili Ter 9 Nov 2010 - 13:08



Fonte: G1
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Empty Re: 'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer)

Mensagem por Vânia Ter 9 Nov 2010 - 14:01

Como um ídolo pode mudar os costumes de uma nação? Me lembro que quando tinha corridas, aos domingos, todo mundo parava pra assistir. Mas depois da morte de Senna, nunca mais ví a empolgação das pessoas para assitir as corridas.

Deve ser um grande documentário, e muito interessante!

brav

Algumas frases de Senna:

"Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro."

"Tenho medo da morte e da dor, mas convivo bem com isso. O medo me fascina."

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."

"Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la."

"Primeiro, era chegar à F 1. Depois, fazer uma pole, vencer uma corrida, ser campeão. Aos poucos, fui preenchendo todos esses sonhos."

"Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida."

"Se depender de mim, vocês, jornalistas, irão esgotar os adjetivos do dicionário."

"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem."

"Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso."

"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, e quem tem está cheio de problemas por causa dele."

"Quero fazer algo de especial. Todo ano alguém ganha o título. Eu quero ir além disso."

"Nunca levo em conta a possibilidade de um acidente, mas o medo é uma coisa constante no meu dia-a-dia."

"Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia."

"O kart me deu muitos momentos de prazer e excelentes recordações. Nunca uma pilotagem foi tão divertida e ali aprendi muita coisa. Muita coisa que uso na F1 são provenientes do aprendizado nos karts."

"Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum."

"Não tenho limites. Estou com 33 anos e acho que ainda tenho muito pela frente."

"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto-preservação."

"No que acredito mesmo é em Deus."
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Empty Re: 'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer)

Mensagem por Paulo Ter 9 Nov 2010 - 18:35

Como um ídolo pode mudar os costumes de uma nação? Me lembro que quando tinha corridas, aos domingos, todo mundo parava pra assistir. Mas depois da morte de Senna, nunca mais ví a empolgação das pessoas para assitir as corridas.

Eu fazia isso, acordava cedo só pra ver as corridas de Senna, inclusive de madrugada. Depois da morte dele, perdi totalmente o ânimo de ver as corridas seguintes. Hoje, a F1 é puro comércio, não se vê mais arrojo, nenhum piloto chegava aos pés do Senna, Prost, Mansell, Piquet. Não citei Schumacher pois simplesmente ele não tinha adversários no mesmo nível que o Senna teve.
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Empty Re: 'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer)

Mensagem por Lili Qua 10 Nov 2010 - 12:37

Paulo escreveu:
Vânia escreveu:Como um ídolo pode mudar os costumes de uma nação? Me lembro que quando tinha corridas, aos domingos, todo mundo parava pra assistir. Mas depois da morte de Senna, nunca mais ví a empolgação das pessoas para assitir as corridas.

Eu fazia isso, acordava cedo só pra ver as corridas de Senna, inclusive de madrugada. Depois da morte dele, perdi totalmente o ânimo de ver as corridas seguintes. Hoje, a F1 é puro comércio, não se vê mais arrojo, nenhum piloto chegava aos pés do Senna, Prost, Mansell, Piquet. Não citei Schumacher pois simplesmente ele não tinha adversários no mesmo nível que o Senna teve.
Concordo plenamente com vocês! Paulinho, acrescento a sua lista o Emerson Fittipaldi, valia muito a pena também assistir as suas corridas e torcer por suas vitórias.

brasil
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Empty Re: 'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer)

Mensagem por Vânia Qua 10 Nov 2010 - 18:08

Realmente, pilotos como os que a Lili e o Paulinho citaram...talvez nunca mais. Tudo o que vale hoje em dia, para esses atuais pilotos, é o dinheiro. Ninguém corre com o amor e a garra de Senna!!!

Concordo, também, com o que disse o Paulinho...sobre o Schumacher! Quando o Senna morreu, ele perdeu o seu maior adversário!!!
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer) Empty Re: 'Senna', documentário sobre a vida do piloto (Trailer)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos