Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_lcap27%Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_rcap 27% [ 128 ]
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_lcap23%Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_rcap 23% [ 107 ]
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_lcap14%Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_rcap 14% [ 64 ]
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_lcap25%Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_rcap 25% [ 116 ]
Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_lcap12%Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP

Ir para baixo

Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Empty Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP

Mensagem por Lili Qui 30 Dez 2010 - 13:27

Estimativa é que taxa passe para R$ 61,98, mas valor ainda pode mudar. Procuradoria autorizou aumento mesmo sem estudo de reequilíbrio.


Letícia Macedo
Do G1 SP



Prefeitura autoriza aumento da taxa de inspeção veicular em SP Inspecao
Inspeção veicular em SP fica mais cara a partir
de janeiro do ano que vem (Foto: Milene Rios/G1)
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, informou nesta quinta-feira (30) que a Procuradoria Geral da Prefeitura autorizou o aumento da taxa de inspeção veicular a ser cobrada pela concessionária Controlar em 2011. Nesta quarta-feira (29), a concessionária havia entrado com recurso administrativo para garantir o reajuste.

Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a taxa pode ser fixada em R$ 61,98 a partir de 5 de janeiro, mas o valor ainda pode ser alterado após estudos.

“A Procuradoria se manifestou pelo atendimento do recurso, entendendo que o reequilíbrio econômico deve ser feito, mas enquanto ele não estiver feito, a concessionária tem direito a reajuste”, explicou Kassab.

O anúncio do cancelamento do reajuste foi feito no domingo (26). No mesmo dia, a Prefeitura se retificou e informou que a tarifa só será modificada quando for concluído pela Controlar um estudo de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.

De acordo com o prefeito, a prefeitura fará a concessão do reajuste. Entretanto, aguardará o estudo. Quando ele estiver pronto, caso preveja redução do valor cobrado, a concessionária terá que retornar para os proprietários a diferença ou aboná-la.

A concessionária Controlar teria direito a aplicar um reajuste com base na inflação de 2010. De acordo com o contrato, a inspeção deve ser reajustada pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). O índice acumulado nos últimos 12 meses foi de 10,2%.

Na quarta, a assessoria de imprensa da Controlar informou que a empresa entende que não há pendências em relação à Prefeitura para a efetivação do reajuste. A concessionária também informou que, para ela, a apresentação do estudo não pode estar vinculado ao reajuste anual, previsto em contrato.

Apesar disso, a Controlar afirmou que irá apresentar e atender à solicitação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, apresentando o estudo o quanto antes.



Fonte: G1
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos