Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Maternidade animal: bebê coala Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Maternidade animal: bebê coala EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Maternidade animal: bebê coala EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Maternidade animal: bebê coala EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Maternidade animal: bebê coala EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Maternidade animal: bebê coala EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Maternidade animal: bebê coala EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Maternidade animal: bebê coala EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Maternidade animal: bebê coala Vote_lcap27%Maternidade animal: bebê coala Vote_rcap 27% [ 128 ]
Maternidade animal: bebê coala Vote_lcap23%Maternidade animal: bebê coala Vote_rcap 23% [ 107 ]
Maternidade animal: bebê coala Vote_lcap14%Maternidade animal: bebê coala Vote_rcap 14% [ 64 ]
Maternidade animal: bebê coala Vote_lcap25%Maternidade animal: bebê coala Vote_rcap 25% [ 116 ]
Maternidade animal: bebê coala Vote_lcap12%Maternidade animal: bebê coala Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Maternidade animal: bebê coala

Ir para baixo

Maternidade animal: bebê coala Empty Maternidade animal: bebê coala

Mensagem por Paulo Dom 30 Jan 2011 - 15:44

Vamos dar as boas vindas a este lindo bebê Coala, ele nasceu no Zoo de Riverbanks e não desgruda de sua mamãe Lottie por nada.

Características
O coala tem a cabeça grande, o focinho curto e os olhos bem separados. Tanto os membros anteriores como os posteriores possuem cinco dedos. O polegar das patas posteriores é bastante pequeno, não sendo dotado de garras. Os outros dedos são fortes e terminam em garras alongadas.

A pelagem é densa e sedosa, desempenha papel importante na regulação térmica e na proteção dos agentes atmosféricos. Como o coala não constrói um abrigo, dorme exposto ao sol e a chuva. A pelagem do dorso é muito densa e de uma coloração escura que absorve o calor. Torna-se mais escassa durante o verão e mais cumprida durante o inverno.

Possui um bom senso de equilíbrio e músculos possantes nas coxas, e quando escala uma árvore, a falta de cauda é compensada pelos dedos bastante largos e pelas garras muito desenvolvidas.
Maternidade animal: bebê coala Pequeno-coala-01

Habitat natural
Os coalas e a maioria dos marsupiais só são encontrados na Austrália. Sua abundância na Austrália deve-se à separação entre aquele continente e outras massas terrestres antes que os mamíferos placentários pudessem se estabelecer ali. O coala acabou por ser vítima da caça e da destruição do seu habitat florestal. Antes da chegada do homem branco, em finais do século XVII, este marsupial ocupava uma superfície três vezes mais vasta do que a atual. Este animal foi recentemente introduzido ou reintroduzido em algumas ilhas perto da costa, bem como no interior do país. Estas novas populações foram o fruto de estudos científicos que deram valiosa contribuição para o conhecimento dos comportamentos da espécie.

Maternidade animal: bebê coala Pequeno-coala-02

Reprodução e gestação
A época de reprodução dos coalas dura cerca de quatro meses. Neste período, os machos sexualmente maduros exploram o seu território, atraindo as fêmeas no cio, e enchem o local de marcas odoríferas, emitindo simultaneamente um som semelhante a um mugido. As fêmeas demonstram em geral grande agressividade com relação aos machos, os quais repelem violentamente. O acasalamento, que dura alguns segundos, dá-se em posição vertical sobre um galho de eucalipto. Depois que terminada a conjunção, os companheiros se separam. O macho não se ocupa do sustento do filhote: tal coisa compete à fêmea, que só tem uma gravidez por ano e geralmente só dá luz à um filhote; muito raramente dois. A gestação dura em média 35 dias.
Maternidade animal: bebê coala Pequeno-coala-03

Filhote

O coala é muito pouco desenvolvido ao nascer. Pesa apenas 0,5 g e tem menos de 20 mm de comprimento. O corpo é nu, cor-de-rosa e raiado de vasos sanguíneos; os olhos e os ouvidos estão fechados; a boca, as narinas e as patas posteriores são apenas um esboço. Somente as patas anteriores são suficientemente robustas para lhe permitir executar sozinho o fatigante trajeto até a bolsa ventral da genitora e ali permanecer agarrado a uma das duas mamas.

Por volta dos cinco meses e meio, a cria começa a sair do seu tranqüilo abrigo, mas não se afasta muito da mãe e, ao primeiro sinal de perigo, torna a entrar ou então emite uma espécie de vagido.

Aos 6 meses, o coala está coberto de pêlos, mede cerca de 20 cm e pesa entre 400 e 500 g. Durante os primeiros meses de vida, o regime alimentar do coala é muito especial: ele consome uma papa que é constituída de folhas de eucalipto pré digeridas que sai do intestino da mãe.

A permanência fora do refúgio vai aumentando e, aos 8 meses, torna-se definitiva. A partir daí, o jovem só enfia a cabeça no marsúpio quando tem de mamar. Durante as peregrinações noturnas, a mãe ainda o transporta sobre o dorso.

Com cerca de 1 ano de idade, o filhote está completamente desmamado. Caso se trate de uma fêmea, só irá se afastar da mãe quando for à procura de um território próprio. Mas se for macho, será expulso na época reprodutiva pelo macho residente.
Maternidade animal: bebê coala Pequeno-coala-04

Predadores e ameaças
A maior ameaça para os Coalas é o próprio homem, que vem destruindo seu habitat e o caçando indiscriminadamente. Na natureza o coala tem poucos predadores, o mais importante é o Canis dingo – um cachorro selvagem – que mata os coalas velhos ou doentes. O coala é uma presa fácil por causa dos seus hábitos sedentários e devido aos seus movimentos lentos. Quando pressente um perigo vindo do solo, tem o costume de se esconder em vez de fugir.

Fonte: Viverde Eco
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos