Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_lcap27%Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_rcap 27% [ 128 ]
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_lcap23%Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_rcap 23% [ 107 ]
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_lcap14%Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_rcap 14% [ 64 ]
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_lcap25%Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_rcap 25% [ 116 ]
Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_lcap12%Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar

3 participantes

Ir para baixo

Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Empty Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar

Mensagem por Lili Seg 14 Fev 2011 - 15:44

Craque afirma que precisaria tomar hormônios proibidos no futebol para tratar distúrbio


Carolina Canossa, do R7


Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Ronaldocoletiva1-450
GRIZAR JUNIOR/ AE

Ao lado dos filhos, Ronaldo anuncia que se despede do futebol
Diante das lentes de dezenas de câmeras em uma sala de imprensa abarrotada por jornalistas de todo o país, Ronaldo Fenômeno apareceu às 13h01 no CT Joaquim Grava para confirmar o anúncio de sua aposentadoria. Cumprimentou discretamente os repórteres e foi verificar a conexão de um laptop, que transmitiria a entrevista ao vivo para a Internet.

Ronaldo se despede de seus companheiros do Corinthians

Na sequência, subiram à mesa de entrevista, que tinha uma inscrição #parasemprefenomeno, os dois filhos do jogador Ronald e Alex, e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Campeões da sub-20 lamentam aposentadoria de Ronaldo

- Como vocês ouviram falar neste final de semana, eu estou aqui hoje para... fiz uma cola, acho que não vou conseguir falar. Estou encerrando hoje minha carreira como jogador profissional. Esse carreira foi linda, maravilhosa, emocionante, com derrotas e vitórias. Fiz muitos amigos, não lembro de ter feito nenhum inimigo.

Fisioterapeuta de Ronaldo se diz chocado com aposentadoria

Visivelmente emocionado, Ronaldo se segurava para não chorar durante o discurso.

- Estou antecipando o fim da minha carreira por alguns motivos importantes: todos sabem do meu histórico de lesões, tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de problemas, que vão de uma perna para a outra, de um músculo para outro. Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira.

O jogador ainda aproveitou a oportunidade para fazer uma revelação e dar uma resposta a todas as piadas sobre o seu visível excesso de peso.

- Há quatro anos, no Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotiroidismo. Isso desacelera seu metabolismo e que para ser controlado é preciso tomar hormônios não permitidos no futebol, seria um doping. Muitos devem estar arrependidos de terem feito tantas chacotas do meu peso. Só queria explicar isso no último dia da minha carreira.

Segundo Ronaldo, o Corinthians sempre soube desse seu problema. De acordo com ele, esse foi o principal motivo que fez com que ele buscasse superar cada vez mais as adversidades de sua carreira.

- O Corinthians sempre soube de tudo. Minha decisão de continuar jogando mesmo com o problema sempre foi pelo coração. Meu amor pelo futebol fez eu superar barreiras gigantes. Se para uma pessoa normal emagrecer é difícil para mim é mais ainda. O hipotirodismo desalecera o metabolismo, mas sempre quis jogar e banquei todo o sacrifício que eu tive que fazer.

Ronaldo chegou ao Corinthians em dezembro de 2008 em contratação tão surpreendente quanto polêmicas. Muitos já não acreditavam que ele seria capaz de voltar a jogar em alto nível, mas o jogador outra vez surpreendeu e foi peça fundamental para as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil do ano seguinte.

Aos poucos, porém, a forma física foi minando o desempenho de Ronaldo. Com contrato com o Timão até o final de 2011, o jogador ainda tinha a intenção de dar ao clube alvinegro o sonhado título da Libertadores. Ironicamente, o Flamengo, clube para o qual ele declarava torcida, acabou com o sonho em 2010. Este ano, a derrota para o Tolima ainda na fase de pré-classificação do torneio sul-americano foi fundamental para a decisão de parar.

Jogador profissional desde o início dos anos 90, Ronaldo foi bem sucedido em todos os clubes que passou, de diversas escolas diferentes: Cruzeiro, PSV (Holanda), Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians. Três vezes eleito o melhor do mundo (1996, 1997 e 2002), ele ainda é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols.

Ironicamente, o último gol da carreira profissional do Fenômeno foi contra o clube que o revelou: em novembro de 2010, ele converteu o pênalti que deu a vitória ao Corinthians contra o Cruzeiro, em partida válida pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: R7


O Ronaldo já deveria ter tomado esta atitude há muito mais tempo! Ele já teve e usufruiu dos seus momentos de glória e teve o seu valor como profissional reconhecido mundialmente. Na real, há tempos que ele andava forçando a barra, ficando mais tempo contundido e em recuperação, do que jogando. Tudo nesta vida tem começo, meio e fim...

Sem dramas e tristezas, Ronaldo! Você está muito bem financeiramente. Isso sem contar que pode continuar trabalhando ligado ao futebol; como técnico, comentarista, etc. Como jogador, você já fez (e bem) a sua parte.

joia
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Empty Ronaldo quer se despedir com um jogo pela Seleção Brasileira

Mensagem por Lili Ter 15 Fev 2011 - 15:16

Craque vai procurar a CBF para que a última partida seja com a 'amarelinha'


Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo


Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Fut_kaka_parreira_ronaldo_pho62
Com Kaká e Parreira durante preparação para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha (Foto: Photocamera)
Ronaldo já idealizou a sua festa de despedida. Será entre os meses de junho e julho de 2011. Ele estará vestido com a camisa amarela que o consagrou em quatro Copas do Mundo e cercado de amigos que atuaram com ele nos gramados. Atletas da velha e da nova geração. O Fenômeno quer dar o seu último adeus em uma partida pela Seleção Brasileira.

O craque irá procurar a CBF para tentar viabilizar a ideia.

- Quero fazer uma festa bem bonita. Vou procurar o presidente Ricardo Teixeira para que seja num jogo da Seleção Brasileira - disse Ronaldo, em entrevista exclusiva à TV Globo.

O próximo amistoso do Brasil está marcado para o dia 27 de março. O duelo será realizado no Emirates Stadium, em Londres, casa do Arsenal e palco de outras partidas da equipe canarinho. Depois, no dia 4 de junho, a Seleção receberá a Holanda, provavelmente na cidade de Goiânia.

- Eu queria reunir jogadores que estiveram comigo e atuar para o público que me amou e me apoiou. Essas pessoas merecem uma despedida.

Pela Seleção, Ronaldo disputou quatro Copas do Mundo, ganhou duas e entrou para o livro dos recordes como o maior artilheiro na história dos mundiais.



Fonte: globoesporte.com - G1
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Empty Re: Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar

Mensagem por Paulo Ter 15 Fev 2011 - 18:25

Há quatro anos, no Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotiroidismo. Isso desacelera seu metabolismo e que para ser controlado é preciso tomar hormônios não permitidos no futebol, seria um doping. Muitos devem estar arrependidos de terem feito tantas chacotas do meu peso. Só queria explicar isso no último dia da minha carreira.

Discordo. Deveria explicar logo no começo que assim adquiriu esse distúrbio, isso eliminaria possíveis chacotas sobre o peso dele. Tudo bem que não pode tomar hormônios não permitidos no futebol, mas existem alternativas, uma delas é parar por um tempo indeterminado para se tratar, assim como fez quando operou os joelhos que exigiram mais de um ano de inatividade.
Bom, valeu por tudo, Ronaldo, obrigado por nos proporcionar geniais jogadas ao longo de sua brilhante carreira.
Ele foi um dos maiores centroavantes que já vi jogar.
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Empty Re: Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar

Mensagem por Vânia Qua 16 Fev 2011 - 12:34

Ai ai ai..." quando a cabeça não pensa, o corpo padece".

Pra mim isso é estória pra boi dormir...tenha a santa paciência. Vai com Deus, Ronaldo!!! Foi bom enquanto durou...hahaha
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar Empty Re: Emocionado, Ronaldo confirma aposentadoria, rebate críticos e diz que hipotireoidismo o fez engordar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos