Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_lcap27%Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_rcap 27% [ 128 ]
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_lcap23%Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_rcap 23% [ 107 ]
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_lcap14%Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_rcap 14% [ 64 ]
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_lcap25%Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_rcap 25% [ 116 ]
Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_lcap12%Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril

3 participantes

Ir para baixo

Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Empty Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril

Mensagem por Paulo Dom 20 Fev 2011 - 16:50

Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril 1640302-9715-atm14

A construção de um estádio para o Corinthians é um dos temas mais controversos do futebol de São Paulo. O assunto, discutido há décadas, já virou folclore da cultura futebolística paulista e é, constantemente, tratado com desconfiança pela opinião pública. No caso do novo projeto em Itaquera, apelidado de "Fielzão" e local previsto para ser sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, a história se repete. Não apenas a demora para o início da construção gera desconfiança, como o próprio cronograma das obras contribui para a polêmica. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as obras estariam previstas para começar em 1° de abril, justamente o dia que tradicionalmente é conhecido como o dia da mentira.

Tamanha é a desconfiança, que haveria, segundo o jornal, nos bastidores dos comitês de Copa do Mundo a impressão de que tanto a abertura quanto a final acontecerão no Maracanã, no Rio de Janeiro. Não bastasse a incerteza quanto ao futuro do projeto corintiano, outros dois estádios paulistanos, o Morumbi, do São Paulo, e o Palestra Itália, do Palmeiras, têm obras de reforma adiantadas, de acordo com seus cronogramas devem estar prontos em janeiro de 2013.

Fonte: Terra

1º de abril, é? rsrsrs
Vamos ver....
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Empty Re: Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril

Mensagem por Vânia Dom 20 Fev 2011 - 19:46

hahaha...1º de abril??? ihhhhhhhhhhhh...

Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Empty Após pressão da Fifa, Corinthians terá estádio inacabado na Copa das Confederações de 2013

Mensagem por Lili Ter 22 Fev 2011 - 19:21

Entidade exige que São Paulo ou Rio de Janeiro esteja no torneio pré-Copa do Mundo


Gustavo Alves, do R7


Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Porta-estadio-corinthians-obras-hg-20110222
Daia Oliver/R7

Para o presidente da CBF, “é fundamental que a arena fique pronta até 2013”
A cobrança de Ricardo Teixeira para que o estádio do Corinthians esteja na Copa das Confederações de 2013 deve fazer o clube acelerar as obras do estádio. Só que, segundo pessoas ligadas à organização da Copa do Mundo, o que estará de pé em Itaquera daqui a 26 meses será uma arena mal acabada, que atenderia às exigências da Fifa mas estaria longe do "produto final" que será entregue em 2014. Nem a injeção de mais verba para agilizar a obra fará a construção estar totalmente concluída a tempo.

Na quarta-feira (16), Teixeira aproveitou evento no Museu do Futebol, em São Paulo, para pedir pela primeira vez que o estádio fique pronto para a Copa das Confederações, em junho de 2013. Em tom de cobrança, o dirigente se dirigiu ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ao governador do estado, Geraldo Alckmin, e ao presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Falou sobre a importância da arena e disse que “é fundamental que esteja pronto em 2013”.

Kassab falou que o decreto para que as obras possam ter início deverá sair até o fim de fevereiro.

- As coisas estão avançando com muita velocidade em São Paulo. O Andrés [Sanchez, presidente do Corinthians] cobra o decreto, reclama do governador. Até o final do mês o decreto será publicado.

Kassab promete início das obras para fevereiro

O desespero de Teixeira tem um motivo. A Fifa exige que São Paulo ou Rio de Janeiro estejam na competição de 2013. A entidade vinculou acordos comerciais à participação de uma das cidades no torneio. Além disso, só os dois municípios têm a quantidade e a qualidade de serviços de hotelaria considerada adequada.

Em janeiro deste ano, problemas no orçamento e na cobertura do Maracanã praticamente inviabilizaram a conclusão do estádio para a Copa das Confederações, preocupação que até então não existia para a CBF. Diante do provável atraso no Rio, a entidade voltou todas as esperanças e cobranças para a arena do Corinthians.

Veja fotos dos arredores do Fielzão

Conheça o alemão que ajudará na construção

Só que a obra em São Paulo já está atrasada. No primeiro cronograma, feito em agosto de 2010 para uma arena para 48 mil pessoas, o início da construção estava marcado para janeiro de 2011, com orçamento de cerca de R$ 350 milhões e prazo de 30 meses.

No segundo planejamento, com o mesmo prazo e já com o estádio escolhido para abrir a Copa do Mundo de 2014, o começo da construção deveria acontecer, segundo Andrés Sanchez, entre o começo de fevereiro e março. Só que as licenças para que os trabalhos em Itaquera comecem ainda não foram expedidas, e a última previsão do COL é que as obras tenham início só em abril.

Assim, o clube teria quatro meses a menos para construir uma arena para 65 mil pessoas a tempo de estar na Copa das Confederações, algo impossível dentro do orçamento de R$ 650 milhões.

Nem com um novo aporte de dinheiro o estádio ficará pronto para o torneio. Resta esperar para ver onde serão feitos os cortes para que uma versão inacabada do “Fielzão” esteja pronta até junho de 2013.
O R7 tentou entrar em contrato com representantes da Odebrecht, construtora responsável pela obra, e da empresa Coutinho, Diegues, Cordeiro/DDG, que fez o projeto da arena, mas eles não atenderam às ligações.

Dutos da Petrobras ainda são problema

Na terça-feira (15), a assessoria de imprensa da Transpetro, empresa responsável pelos dois dutos que passam pelo terreno do futuro estádio do Corinthians, disse que a questão não está solucionada. A única resolução tomada sobre o caso prevê para 2014 a retirada ou desvio dos dois dutos de Itaquera e de vários outros que passam pela cidade de São Paulo. A obra não pode começar antes que o assunto esteja solucionado.

“Ainda não temos uma alternativa definida em relação a prazos e custos para equacionar a construção do estádio e os nossos dutos. O assunto está sendo analisado. Há um Plano Diretor de Dutos (PDD), já em curso, a cargo da Petrobras, que prevê o remanejamento de diversos dutos que hoje cruzam a cidade de São Paulo. Os dutos Osvat 22 e Osvat OC 24 [que passam por Itaquera] estão incluídos no PDD. No atual cronograma do plano, a desativação destes dutos, e sua consequente substituição por novas unidades em outros traçados, estão previstas para acontecer a partir de 2014”.



Fonte: R7


Creio que esta saga corintiana ainda vai dar a maior confusão! Babado fortíssimo!

hihi
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril Empty Re: Estádio corintiano deve começar obras no dia 1º de abril

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos