Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_lcap27%Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_rcap 27% [ 128 ]
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_lcap23%Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_rcap 23% [ 107 ]
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_lcap14%Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_rcap 14% [ 64 ]
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_lcap25%Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_rcap 25% [ 116 ]
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_lcap12%Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

+2
Paulo
Alessandro
6 participantes

Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Alessandro Ter 22 Mar 2011 - 16:44

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Crucifixo_Pier_Paolo_Cito_AP

Projeção feita por cientistas americanos baseada em dados de censo identifica declínio em nações como Austrália, Holanda e Canadá.

Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações.
Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.
Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países.
''Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%'', afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.
O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

Modelo
A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso. A equipe constatou que esses parâmetros eram semelhantes nos vários países pesquisados, resultando na indicação era de que a religião neles está a caminho da extinção.

"É um resultado bastante sugestivo", disse Wiener. "É interessante que um modelo tão simples analise esses dados...e possa sugerir uma tendência". "É óbvio que cada indivíduo é bem mais complicado, mas talvez isso se ajuste naturalmente", disse ele.

Fonte: Estadão
Alessandro
Alessandro

Masculino Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Paulo Ter 22 Mar 2011 - 20:26

Acho que religiões podem até extinguir, o que acho dificil, mas nunca as crenças e espiritualidades, então eu acho que a pessoa não precisa necessariamente de religião para acreditar em Deus e procurar viver em paz com os demais.
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Lili Qui 19 maio 2011 - 17:13

O grande X da questão não são as religiões e sua quantidade, mas grupos de pessoas desonestas que falam em nome delas e de Deus, iludindo fiéis e deturpando-as em proveito próprio.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Olá a Todos!

Mensagem por Flavio☼Souza Ter 24 maio 2011 - 7:43

Religiões vão ser extintas se a evolução do homem prosseguir(assim como quer Mark▬Wallace▬Darwin).
Tiraram a Bíblia e qualquer outro livro religioso da escola faz muito tempo, essas gerações já vieram sem base religiosa!
(Querem um exemplo pessoal? : Eu tive estudo religioso e acredito em Jesus e na vida eterna/Meu mano 17 anos não teve Biblia na escola, teve Darwin e não acredita em Deus e detesta religião)
As religiões contribuem para a evazão tratando da fé de seus "clientes"; como uma empresa trata seus consumidores.



Não quero ofender crenças, nem credos, quero só emitir minha opinião pessoal.
Para mim a religião falhou e deixou o mundo cair no abismo.
Ja vai tarde todas essas Igrejas, sim sou cristão mas detesto toda e qualquer religião e não acredito em um ¤ que sai da boca de qualquer líder religioso!

Puxando pra banda da política, axu mó sacanagem as igrejas não pagarem imposto, ganham quase tudo de graça e de mão beijada do governo/NÓS , e ainda tem poder e influência na política, para decidir/FERRAR o destino de muitos brasileiros.
Eu pago imposto pq não tenho escolha, eles botam simmm uma arma na sua cabeça se vc não pagar
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Smile_triste, ainda bem bem que para igrejas não é obrigatório brinde .

Como diz o ditado as igrejas cavaram sua própria cova, agora eu sei pq alguém teve a idéia de fazer o cemintério perto...
Flavio☼Souza
Flavio☼Souza

Status : Trabaiando e levando fumo do GOVERNO
Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 49
Localização : Su∟►Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Lili Qua 25 maio 2011 - 16:39

Flávio, seja muito bem-vindo ao fórum! ola

Concordo com todas as suas colocações. Também acho o fim da picada igrejas não pagarem impostos! E não satisfeitas, ainda "extorquem" sob coação (não são todas, é lógico) mensalmente dízimos de seus seguidores, sob pena de que se eles não pagarem, não "alcançarão as graças divinas" ou qualquer outra baboseira do gênero. Então Deus "cobra mensalidades" dos outros sob ameaças, como se fosse um agiota?

Mas não é isso que me espanta mais! E sim como pastores, bispos e derivados conseguem fazer uma lavagem cerebral tão eficiente nessas pessoas, a ponto delas submeterem suas famílias a passarem por privações; já que para elas pagar os dízimos parece ser mais importante do que tudo...
gaah
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Paulo Qui 26 maio 2011 - 19:46

Flávio, bem vindo!

Concordo com você, também acho absurdo as igrejas não pagarem impostos isso porque são consideradas instituições filantrópicas (pasmem) ou seria "pilantrópicas"?
Cansei de ver religiosos dirigindo carrões, morando em mansões.É o famoso PIGN (Pequenas Igrejas Grandes Negócios).
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Flavio☼Souza Sex 27 maio 2011 - 6:11

Obrigado pelas boas vindas, achei o fórum de vcs com um conteúdo primoroso, e o melhor pelo que percebo até agora, trolls passam longe daqui.
Participo de muitos fóruns mas são terríveis, pois assuntos sérios em que a gente quer dar e ler opiniões inteligentes fica impraticável pelos trolls que bagunçam os tópicos com flames e bobagens.
Estou lendo tudo o que posso com meu tempo livre, aos poucos espero me enturmar. ^^


Flavio☼Souza
Flavio☼Souza

Status : Trabaiando e levando fumo do GOVERNO
Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 49
Localização : Su∟►Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Lili Sex 27 maio 2011 - 13:57

Flavio☼Souza escreveu:Obrigado pelas boas vindas, achei o fórum de vcs com um conteúdo primoroso, e o melhor pelo que percebo até agora, trolls passam longe daqui.
Participo de muitos fóruns mas são terríveis, pois assuntos sérios em que a gente quer dar e ler opiniões inteligentes fica impraticável pelos trolls que bagunçam os tópicos com flames e bobagens.
Estou lendo tudo o que posso com meu tempo livre, aos poucos espero me enturmar. ^^


Flávio, obrigada pelos seus elogios! yeah

Sabemos bem como são determinados fóruns onde existem misturados a pessoas legais esses trolls que você citou; mau-educados que provocam, debocham, causam tumultos e desestabilizam tudo! Sem contar "censuras" do fórum em si, onde alguns administradores e moderadores que se acham os donos do mundo e da verdade, deletam do nada mensagens e tópicos que os desagradem, mesmos os não ofensivos e que nada tem a ver com quebra de regras, mas apenas porque questionam e criticam suas atitudes arrogantes... serra

Insatisfeitos com esta situação, o Paulinho (Paulo) e a Van (Vânia) criaram o 'Visão em Foco' e me convidaram para a equipe. Seguimos o nosso estilo próprio, sem copiar os modelos de outros fóruns. Possuímos conteúdos próprios (de autoria de nossos usuários) e conteúdos de outros sites da Internet devidamente creditados ao final dos tópicos. Neste espaço temos liberdade para sermos irreverentes, descontraídos ou sérios quando se faz necessário. Aqui todos são bem-vindos e livres para expressarem suas diversas opiniões (desde que não ajam como trolls). Aliás, esses não se criam por aqui mesmo! Os poucos que apareceram, foram devidamente enquadrados e sumiram com o decorrer do tempo.

Fique a vontade, qualquer dúvida, pergunte! E se depender de nós, você vai se enturmar rapidinho... ris2
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Roberto Seg 30 maio 2011 - 13:13

Boa tarde meus amigos,

Religião será sempre um assunto polêmico. Mas, vai ai um texto que recebi e que vale a pena refletir:



"Parece mentira, mas foi verdade. No dia 1°/Abr/2010, o elenco do Santos atual campeão paulista de futebol foi a uma instituição que abriga trinta e quatro pessoas. O objetivo era distribuir ovos de Páscoa para crianças e adolescentes, a maioria com paralisia cerebral.
Ocorreu que boa parte dos atletas não saiu do ônibus que os levou.
Entre estes, Robinho (26a), Neymar (18a), Ganso (21a), Fábio Costa (32a), Durval (29a), Léo (24a), Marquinhos (28a) e André (19a) todos ídolos super-aguardados.
O motivo teria sido religioso: a instituição era o Lar Espírita Mensageiros da Luz, de Santos-SP, cujo lema é Assistência à Paralisia Cerebral
Visivelmente constrangido, o técnico Dorival Jr. tentou convencer o grupo a participar da ação de caridade. Posteriormente, o Santos informou que os jogadores não entraram no local simplesmente porque não quiseram.
Dentro da instituição, os outros jogadores participaram da doação dos 600 ovos, entre eles, Felipe (22a), Edu Dracena (29a), Arouca (23a), Pará (24a) e Wesley (22a), que conversaram e brincaram com as crianças.
Eis que o escritor, conferencista e Pastor (com P maiúsculo) ED RENÉ KIVITZ, da Igreja Batista de Água Branca (São Paulo), fez uma análise profunda sobre o ocorrido e escreveu o texto ”No Brasil, futebol é religiã”, que abaixo é reproduzido.
____________ _________ _________ _________
No Brasil, futebol é religião (por Ed Rene Kivitz)

Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa.
Eles não erraram sozinhos. Fizeram a cabeça deles. O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso, cada vez mais me convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das categorias da religião.

A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé.
A espiritualidade está fundamentada nos conteúdos universais de todas e cada uma das tradições de fé.

Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno; ou se Deus é a favor ou contra à prática do homossexualismo; ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo religião. Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião. Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita kardecista, evangélica, ou católica, você está discutindo religião.

O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adoradores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai.
E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixem de existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus, com d minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus.

Mas, quando você concentra sua atenção e ação, sua práxis, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições religiosas. E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a paz.
Os valores espirituais agregam pessoas, aproxima os diferentes, faz com que os discordantes no mundo das crenças se deem as mãos no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala, independentemente de raça, gênero, e inclusive religião.

Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus. Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina ou pelo menos deveria ensinar, você desce do ônibus e dá um ovo de páscoa para uma criança que sofre a tragédia e miséria de uma paralisia mental.

Ed René Kivitz, cristão, pastor evangélico, e santista desde pequenininho"



Abraço a todos

Roberto
Roberto
Roberto

Masculino Mensagens : 77
Data de inscrição : 24/04/2009
Idade : 67
Localização : Campinas/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Vânia Ter 31 maio 2011 - 18:18

Olá pessoal,

Esse tópico está 'bombando' heimmm, gostei muito de tudo o que lí e, principalmente, da coerência e respeito de cada um de vocês.
brav brav brav


Flávio, seja bem-vindo ao fórum!
Quando posso venho comentar por aqui, ando trabalhando muito e sinto muita falta desse cantinho. São poucas pessoas que postam em nosso fórum, mas todas muito inteligentes e equilibradas. Obrigada pela participação.


Concordo com todos os pontos expostos aqui e acho que a alienação no meio religioso é grande causa da fé cega. Eu acredito na religião que caminha junto com a Ciência, dessa forma teremos uma fé raciocinada.

Eu acredito em Jesus, no seu poder e na sua bondade, mas eu não acredito em muitas coisas que estão escritas na Bíblia, pois foram homens que a escreveram. Acredito que muitas coisas foram usadas pela religião para dominar o homem, quando seus instintos selváticos não podiam ser controlados. Dessa forma criaram um DEUS vingativo, opressor, que castigava...por essas e outras eu não acredito em tudo que está escrito na bíblia. Outra coisa em que não acredito é na história de Adão e Eva, mas este é um assunto muito longo e polêmico...fica pra outro dia.

Deixo claro que não tenho a intenção de promover qualquer tipo de constrangimentos e/ou ofensas a quem quer que seja, pois todos são livres para escolher a sua religião e o modo como querem viver, apenas dei minha opinião.

abraços a todos.



OBS.: Eu acho que os instintos selváticos continuam muito fortes, a violência continua crescendo absurdamente!!!! rezar
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Flavio☼Souza Sex 3 Jun 2011 - 6:28

Spoiler:

Sou cristão e acredito na bondade divina, não acredito em um Deus malvado que faz o homem sofrer só pra mostrar que ele manda, como Jesus disse: Deus é amor!

Toda essa violência que vemos no mundo atual e crescendo em escalas estratosféricas para mim se deve as religiões que construiram muros em torno das pessoas ao invés de pontes, o mundo está cheio de igrejas e denominações e nunca e jamais este nosso planeta melhorou, está na hora de mudar e evoluir, jogar fora o que não está dando certo hà milênios e tentar um caminho novo!

Pra mim a religião verdadeira é a conciência do indivíduo que ñ tem preconceitos, o ser educado e tolerante com a mente aberta e voltado para o futuro, quem vive de tradições está preso ao passado e preso nos erros dos antepassados, a verdadeira liberdade ñ tem nada a ver com as religiões, pois elas te prendem em um conjunto de regras criadas para ter poder sobre a mentes cativas e sedentas por um significado e um caminho na vida. Liberdade de verdade ñ traça um caminho, quem é livre anda pela sua própria conciência!

Como disse meu mestre e Salvador, Jesus: "Faça aos outros o que vc quer que façam para vc mesmo!"
Acredito que se 50% das pessoas seguirem isso de forma sincera não importando qual seja seu credu, o mundo se tornaria um lugar maravilhoso de se morar!

Ame a Deus de todo seu coração e ao teu próximo como a si mesmo, este dois mandamentos resumem toda lei e os profetas!S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40
Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos façam, pois é nisto que consistem a lei e os profetas. (Mateus, cap. VII, v. 12.)


Nós adultos sabemos o que é certo e recebemos a força pra fazer o que é certo, tudo o que temos que fazer é uma escolha, não preciso de um pastor, padre ou qualquer outro lider religioso para me dizer o que fazer, no meu coração e na minha conciência eu sei o que é certo!
Religiões seriam algo totalmente inexistente se o homem olhasse para dentro de si em vez de olhar para os outros e seus defeitos!

É como aqui neste fórum, eu não concordo com isso e akilo mais não vou te destratar por este fato, pelo contrário, vou admirar o fato de vc pensar diferente e me propor idéias novas e pontos de vista aos quais eu não enxergava antes, pois nõ quero ficar preso nem aos meus próprios pensamentos e ideías, sou livre e a liberdade verdadeira é aceitar todo ser humano da forma que ele é, o melhor caminho para nossa vida é aquele que não conhecemos, as religiões querem dizer pq vc nasceu e pq vc vai morrer e pra onde vc vai quando acontecer.
Com todo respeito dane-se ao que eles dizem, a liberdade da minha mente me leva a caminhos muito melhores e sempre levará!

brinde

Spoiler:
Flavio☼Souza
Flavio☼Souza

Status : Trabaiando e levando fumo do GOVERNO
Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 49
Localização : Su∟►Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos Empty Re: Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos