Últimos assuntos
Netbooks já batem na porta das empresas
Página 1 de 1
Netbooks já batem na porta das empresas
Reuters
Computador de baixo custo da Lenovo: netbooks baseados no novo chip CULV da Intel tentam satisfazer exigente mercado corporativo.
TAIPÉ - As fabricantes de computadores esperam repetir no mercado corporativo o sucesso dos netbooks com os consumidores finais. Porém a exigência desse segmento costuma ser maior.
Os netbooks (laptops básicos com acesso à web) tiveram uma ótima resposta dos consumidores em 2007, quando começaram a ser vendidos, e neste ano 21 milhões de unidades devem ser comercializadas, apesar da crise global.
O novo chip CULV (sigla para consumer ultra-low voltage), da Intel, pretende cobrir a lacuna entre os chips baratos para notebooks e os chips mais poderosos e dispendiosos usados em máquinas convencionais.
No entanto, os laptops CULV podem, na verdade, prejudicar a receita do setor de computadores como um todo, caso mais consumidores abandonem os laptops mais caros e optem pelos novos modelos, mais baratos, incentivados por uma promessa de desempenho relativamente boa das máquinas.
A incapacidade desses pequenos laptops leves de executar software sofisticado manteve os clientes corporativos afastados, já que a falta de segurança dos dispositivos poderia tornar essas máquinas mais vulneráveis a vírus.
Agora o objetivo das fabricantes é desenvolver netbooks de baixo custo que sejam aceitáveis para os clientes corporativos, que respondem por metade das aquisições de computadores.
"Se a pessoa pode ter máquinas leves e finas, com mais potência e pelo preço regular, por que iria rejeitá-la?", disse J. T. Wang, presidente do conselho da Acer, terceira maior fabricante mundial de computadores.
O executivo prevê que os laptops equipados com o CULV respondam por 15 por cento% da receita da Acer até o final do ano.
A Asustek, uma rival menor da Acer e pioneira nos netbooks, deve lançar a sua primeira máquina equipada com o CULV ainda este mês.
Wang e os demais incentivadores do CULV dizem que seus computadores ocuparão um nicho importante para clientes que querem alto desempenho mas não estão dispostos a pagar muito por isso.
Fonte: Info OnLine
Computador de baixo custo da Lenovo: netbooks baseados no novo chip CULV da Intel tentam satisfazer exigente mercado corporativo.
TAIPÉ - As fabricantes de computadores esperam repetir no mercado corporativo o sucesso dos netbooks com os consumidores finais. Porém a exigência desse segmento costuma ser maior.
Os netbooks (laptops básicos com acesso à web) tiveram uma ótima resposta dos consumidores em 2007, quando começaram a ser vendidos, e neste ano 21 milhões de unidades devem ser comercializadas, apesar da crise global.
O novo chip CULV (sigla para consumer ultra-low voltage), da Intel, pretende cobrir a lacuna entre os chips baratos para notebooks e os chips mais poderosos e dispendiosos usados em máquinas convencionais.
No entanto, os laptops CULV podem, na verdade, prejudicar a receita do setor de computadores como um todo, caso mais consumidores abandonem os laptops mais caros e optem pelos novos modelos, mais baratos, incentivados por uma promessa de desempenho relativamente boa das máquinas.
A incapacidade desses pequenos laptops leves de executar software sofisticado manteve os clientes corporativos afastados, já que a falta de segurança dos dispositivos poderia tornar essas máquinas mais vulneráveis a vírus.
Agora o objetivo das fabricantes é desenvolver netbooks de baixo custo que sejam aceitáveis para os clientes corporativos, que respondem por metade das aquisições de computadores.
"Se a pessoa pode ter máquinas leves e finas, com mais potência e pelo preço regular, por que iria rejeitá-la?", disse J. T. Wang, presidente do conselho da Acer, terceira maior fabricante mundial de computadores.
O executivo prevê que os laptops equipados com o CULV respondam por 15 por cento% da receita da Acer até o final do ano.
A Asustek, uma rival menor da Acer e pioneira nos netbooks, deve lançar a sua primeira máquina equipada com o CULV ainda este mês.
Wang e os demais incentivadores do CULV dizem que seus computadores ocuparão um nicho importante para clientes que querem alto desempenho mas não estão dispostos a pagar muito por isso.
Fonte: Info OnLine
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» 'RG' de usuários do Facebook pode ter sido enviado para empresas
» BBB 11 - Notícias
» Empresas dizem 'Não' ao Windows 7
» Empresas da família Sarney são alvo de devassa da Receita
» Conheça os 8 erros de segurança que os usuários mais cometem nas empresas
» BBB 11 - Notícias
» Empresas dizem 'Não' ao Windows 7
» Empresas da família Sarney são alvo de devassa da Receita
» Conheça os 8 erros de segurança que os usuários mais cometem nas empresas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry
» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry
» Muito Além do Peso (2012)
Sáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry
» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry
» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry
» The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry
» There's no Tomorrow
Sáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry