Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Por que os gatos ronronam? Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Por que os gatos ronronam? EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Por que os gatos ronronam? EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Por que os gatos ronronam? EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Por que os gatos ronronam? EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Por que os gatos ronronam? EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Por que os gatos ronronam? EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Por que os gatos ronronam? EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Por que os gatos ronronam? Vote_lcap27%Por que os gatos ronronam? Vote_rcap 27% [ 128 ]
Por que os gatos ronronam? Vote_lcap23%Por que os gatos ronronam? Vote_rcap 23% [ 107 ]
Por que os gatos ronronam? Vote_lcap14%Por que os gatos ronronam? Vote_rcap 14% [ 64 ]
Por que os gatos ronronam? Vote_lcap25%Por que os gatos ronronam? Vote_rcap 25% [ 116 ]
Por que os gatos ronronam? Vote_lcap12%Por que os gatos ronronam? Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Por que os gatos ronronam?

4 participantes

Ir para baixo

Por que os gatos ronronam? Empty Por que os gatos ronronam?

Mensagem por Vânia Ter 16 Jun 2009 - 8:07

Por que os gatos ronronam? Gatonpy


Quem gosta de gatos está mais do que acostumado a escutar um som estranho, o ronronar do bichano, e muitas pessoas não sabem que ruído é este ou por que ele ocorre. Será que ele está doente ou precisando de alguma coisa? Será que está feliz? Segundo o biólogo Guilherme Domenichelli, do Zoológico de São Paulo, o ronronar é um processo normal do corpo dos felinos, usado para expressar sentimentos.

Segundo ele, o ronronar está diretamente ligado ao osso que os felinos têm na garganta, conhecido como hióide (semelhante ao existente na parte anterior do pescoço humano).

Assim como o miado, o ronronar é uma forma que os felinos usam para expressar seus sentimentos. "Os grandes felinos, como tigres, leões, leopardos e onças-pintadas, conseguem rugir em vez de ronronar ou miar, como fazem as espécies menores", informa.

"O ronronar acontece quando o animal puxa o ar para dentro, diferente do rugido, que é o momento em que o ar é expulso do corpo com bastante força", explicou.

Geralmente o gato ronrona quando expressa sensações de tranqüilidade, prazer e safisfação. Porém, também pode emitir o som, pela vibração das cordas vocais, quando está com raiva, dor ou fome.

Miado

Com um propósito semelhante ao do ronrono, o miado também é uma forma do gato indicar sofrimento, fome ou saudação. É comum os gatos domésticos miarem mais do que os selvagens, pois esta é a principal forma de eles chamarem a atenção dos donos.

Além de ter 100 tipos de vocalizações distintas, incluindo algumas que se assemelham com a linguagem humana, o miado emitido pelos machos é muito mais forte e grave do que o das fêmeas.


Fonte: TERRA
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os gatos ronronam? Empty Re: Por que os gatos ronronam?

Mensagem por Lili Ter 16 Jun 2009 - 13:03

É verdade. Apesar de que eu nunca tive um gatinho no qual pudesse presenciar essas expressões de sentimentos no dia a dia .

garfield
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os gatos ronronam? Empty Re: Por que os gatos ronronam?

Mensagem por Roberto Ter 16 Jun 2009 - 17:13

Alguém consegue dormir com um casal de gatos namorando no telhado?

Tijolo neles....
rsrs
Roberto
Roberto

Masculino Mensagens : 77
Data de inscrição : 24/04/2009
Idade : 67
Localização : Campinas/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os gatos ronronam? Empty Re: Por que os gatos ronronam?

Mensagem por gilcunha2 Seg 29 Jun 2009 - 22:32

Uma vez isso tem o que uns 28 anos atras era moleque e nunca tinha visto gato namorar sai da escola por volta das 22:30 e tou descendo a rua tava meio deserta escutei aquele rolo" Me da um vestidoooooooooo, que cor? Eu rasgoooooooooooooooooooooooo" tava aquele miau miua danado que vcs sabe como e..so que tava num jardim de uma casa..e tinha um muro com umas aberturas entre eles e eu enfiei a cabeça no muro e tou la assistindo a cena sem os gatos perceberam que eu tava lá..Quando derrepente saiu o dono dessa casa com uma lata de água e jogou nesses gatos....Os gatos correram e não molharão...mais eu me enxargeui todinho....E o dono da casa nem me viu.....
gilcunha2
gilcunha2

Masculino Mensagens : 206
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os gatos ronronam? Empty Re: Por que os gatos ronronam?

Mensagem por gilcunha2 Seg 29 Jun 2009 - 22:35

sei que muitos ja viram esse video mas e sempre bom rever muito bom.


gilcunha2
gilcunha2

Masculino Mensagens : 206
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os gatos ronronam? Empty Re: Por que os gatos ronronam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos