Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Santo Expedito Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Santo Expedito EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Santo Expedito EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Santo Expedito EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Santo Expedito EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Santo Expedito EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Santo Expedito EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Santo Expedito EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Santo Expedito Vote_lcap27%Santo Expedito Vote_rcap 27% [ 128 ]
Santo Expedito Vote_lcap23%Santo Expedito Vote_rcap 23% [ 107 ]
Santo Expedito Vote_lcap14%Santo Expedito Vote_rcap 14% [ 64 ]
Santo Expedito Vote_lcap25%Santo Expedito Vote_rcap 25% [ 116 ]
Santo Expedito Vote_lcap12%Santo Expedito Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Santo Expedito

Ir para baixo

Santo Expedito Empty Santo Expedito

Mensagem por Lili Dom 17 Jan 2010 - 19:00

Santo Expedito era comandante-chefe da XII Legião Romana, aquartelada na cidade de Melitene, no final do século III. Antes de sua conversão ao Cristianismo, tinha uma vida devassa.
Quando Santo Expedito estava para se converter, apareceu-lhe um espírito do mal, na forma de um corvo, grasnando CRAS - que em latim significa AMANHÃ - mas esse grande santo pisoteou o corvo, bradando HODIE, que significa HOJE, confirmando sua urgente conversão.
Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, Expedito foi vítima da ira do imperador Diocleciano. A importância de seu posto fazia dele um alvo especial do ódio do imperador. Foi flagelado até sangrar e depois decapitado pela espada.
A quem ajuda: pessoas com problemas urgentes e de difícil solução. O Santo é também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes.
As imagens de Santo Expedito apresentam-no com traje de legionário, vestido de túnica curta e de manto jogado militarmente atrás das espáduas com postura marcial. Em uma mão sustenta uma palma e na outra uma cruz que ostenta em letras visíveis a palavra "Hodie", em referência ao episódio do espírito do mal, que surge para adiar sua conversão. Calca com o pé vitorioso um corvo que se consome lançando seu grito habitual "Cras".

Santo Expedito Santoexpedito


Oração à Santo Expedito
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois o santo dos desesperados.
Vós que sois o santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dê-me forças, coragem e serenidade. Atenda o meu pedido. (Fazer o pedido).
Meu Santo Expedito ! Ajuda-me a superar essas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda o meu pedido com urgência.
Devolva-me a paz e a tranqüilidade, meu Santo Expedito ! Serei grato pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria, fazer o sinal da Cruz




Fonte: Dica de Música e Mais Algumas Coisas
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos