Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_lcap27%Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_rcap 27% [ 128 ]
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_lcap23%Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_rcap 23% [ 107 ]
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_lcap14%Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_rcap 14% [ 64 ]
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_lcap25%Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_rcap 25% [ 116 ]
Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_lcap12%Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas

3 participantes

Ir para baixo

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Empty Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas

Mensagem por Lili Dom 1 Nov 2009 - 20:58

Garota disse sempre foi assediada dentro da faculdade e que voltará as aulas mesmo depois do incidente

Do R7

A estudante do curso de turismo da unidade de São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo) da Uniban (Universidade Bandeirantes) Geyse Arruda disse ao apresentador Geraldo Luís, do programa Geraldo Brasil, da TV Record, que sempre usou vestidos curtos e calças apertadas. Ela afirmou que nunca teve problemas por causa disso. Ela disse que sempre foi assediada por homens dentro da faculdade e que pretende voltar às aulas mesmo que, para isso, seja necessário ser escoltada por policiais.

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas GeraldoHH
Jovem disse ao apresentador Geraldo Luís que tentou se preservar e não gostou da
repercussão do caso (Foto por Adenílson Ferreira/Geraldo Brasil)


A jovem que foi hostilizada por estudantes na semana passada dá entrevista ao vivo na tarde desta sexta-feira (30). Os estudantes reagiram com violência por causa do vestido curto que a jovem usava.

Ela disse a Geraldo que usou o vestido em vários outros lugares, inclusive, dentro de um ônibus de transporte público, e não teve problema algum. Geyse disse estar chateada com a repercussão que o caso ganhou e chegou a se emocionar. Ela disse que tentou se preservar.

- Eu não desejo [o que aconteceu] para ninguém. Nas reportagens, eu não mostrei meu rosto, eu queria me preservar. Eu não sou o que falaram. Pessoas me julgando pela minha roupa, me trataram como se eu fosse um animal, como um problema na faculdade.


Fonte: R7


Pelas declarações da Geyse, ela sempre usou trajes inadequados para frequentar as aulas, tanto que vivia sendo assediada pelos homens dentro da faculdade.

E outra, se ela quisesse mesmo se preservar, não teria fornecido o estopim para o início dos tumultos. E pelo largo sorriso na foto ao lado do Geraldo, percebe-se o quanto a "coitadinha" está sofrendo.

Todos foram errados nessa história: Ela, os estudantes que cometeram os atos selvagens e a direção da Uniban.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Empty Re: Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas

Mensagem por Paulo Dom 1 Nov 2009 - 21:13

Ela disse que não gostou da repercussão do caso? Sei, sei... ela sabe que essa repercussão vai dar uma guinada na vida dela...pra melhor, claro...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Empty Estudante hostilizada por vestir roupa curta recebe apoio e críticas dos colegas

Mensagem por Lili Dom 1 Nov 2009 - 21:16

Jovem saiu escoltada pela PM após ir para aula de roupa curta no ABC. Após uma semana, assunto ainda é tema dos alunos na faculdade Uniban.

Juliana Cardilli
Do G1, em São Paulo


Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas 0,,31922042-EX,00
Tumulto foi filmado e imagens caíram na internet (Foto: Reprodução)


A estudante que provocou um alvoroço na unidade da Universidade Bandeirante de São Bernardo do Campo, no ABC, dividiu opiniões dos alunos da universidade. Para alguns, a atitude da menina – que, de acordo com a Polícia Militar, foi à faculdade em “trajes inapropriados” - não foi errada e as críticas são fruto de preconceito. Outros, entretanto, acreditam que a atitude foi inadequada.

O G1 ouviu alunos da universidade durante a quinta-feira (29), uma semana depois do ocorrido. Na noite do dia 22, a PM foi chamada para conter um tumulto em uma das salas da universidade. As imagens foram postadas no site YouTube, de compartilhamento de vídeos, no dia seguinte à confusão, e mostra a aluna sendo xingada. Na manhã e na tarde desta quinta-feira (29), um dos vídeos contabilizava quase 20 mil acessos.

“É preconceituoso por parte de quem começou. O problema é dela, se ela quis vir com roupa pequena. Eu não viria, mas se a pessoa se assume com a roupa, não tem problema. Não consigo ver o que tem de errado”, disse a estudante de educação física Elizandra de Andrade, de 35 anos.

Sua colega Gabriela Rodrigues, de 19 anos, já tinha opinião diferente. “Não é legal vir assim para a aula. Dependendo de como era o vestido, ela não teve muita noção”, afirmou a jovem.

Para outro aluno, a entrada da aluna com pouca roupa na universidade pode ter sido um erro de segurança. “Se fosse um cara sem camisa com certeza teriam barrado, mas com ela não”, contou ele, que não quis se identificar. “Ela colocou em risco o campus. O pessoal começou a subir na janela para vê-la. É imprudência, não tem uma lógica para fazer isso.”

Outro comentário feito por uma estudante de enfermagem, entretanto, rebatia a crítica. Segundo ela, a estudante que foi alvo das tentativas de agressões teria entrado na universidade com uma calça legging por baixo do vestido. Uma vez na unidade, ela teria tirado a peça de roupa complementar.

Para Elias Alves, de 19 anos, a reação dos colegas foi totalmente inconveniente. "Deveriam até ser punidos se descobrirem quem foi de fato."

Para o vendedor de pizzas José Natalício, também estudante de turismo, a garota se veste com certo exagero, mas foi extremamente hostilizada. "Achei exagerado, ação de alunos bagunceiros", disse ele.

Confusão

Anderson Araújo de Oliveira, colega de classe da jovem, disse ao G1 que quando chegou à aula, um pouco atrasado, encontrou vários alunos aglomerados na porta de sua classe, tirando fotos e gravando vídeos com o celular. Ao entrar na sala, disse que queria ligar para a Polícia Militar. Mas como uma amiga também pensou o mesmo, ele disse que acabou emprestando o telefone celular para ela ligar para a PM. Cerca de 5 minutos depois, os policiais militares chegaram na Uniban.

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas 0,,31921894-EX,00
Campus da Uniban em São Bernardo do Campo onde ocorreu a confusão
(Foto: Juliana Cardilli/G1)


“Ela estava com uma roupa meio insinuante, o pessoal da faculdade ficou perseguindo para vê-la. Quando eu cheguei, já estava uma confusão. Ela estava lá dentro, com os outros alunos e o professor”, contou o estudante.

Os vídeos colocados na internet mostram a confusão criada quando a Polícia Militar foi chamada para conter os rapazes e moças que xingavam a estudante. As imagens, feitas de telefones celulares, mostram a jovem deixando a Uniban vestindo um jaleco branco, acompanhada dos policiais sob gritos, assobios e xingamentos.

De acordo com Oliveira, a estudante estava com um vestido “muito curto, rosa, bem curto”. Segundo o estudante, a universidade não procurou os alunos coletivamente para comentar o caso ou fez alguma punição. O G1 não localizou a aluna para comentar o assunto.

A PM do ABC confirma que recebeu o chamado às 21h33 para uma ocorrência de “confusão”. Segundo o porta-voz da corporação, capitão Emerson Massera, a situação foi resolvida no local. “Ela teria ido à faculdade com trajes inapropriados e os alunos começaram a fazer provocações e a xingá-la”, disse ele.

A Uniban instaurou uma sindicância para apurar o ocorrido e tentava apagar os vídeos com o incidente no Youtube.

*Colaborou Roney Domingos


Fonte: G1


Outro comentário feito por uma estudante de enfermagem, entretanto, rebatia a crítica. Segundo ela, a estudante que foi alvo das tentativas de agressões teria entrado na universidade com uma calça legging por baixo do vestido. Uma vez na unidade, ela teria tirado a peça de roupa complementar.

Segundo os comentários da outra estudante, após entrar na Universidade ela tirou a calça legging e ficou apenas com aquele micro-vestido.

Agora eu pergunto: Qual era a sua real intenção com essa atitude, senão a de se exibir?
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Empty Re: Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas

Mensagem por Vânia Dom 1 Nov 2009 - 22:34

Só estou defendendo-a da violência, assim como vocês também concordaram comigo. Acho que violência não se justifica por motivo algum, e se ela é ou não prostituta não importa. Ela pode sim ter feito proposiltamente, para aparecer, mas os acontecimentos fugiram da normalidade.

Para mim, ela pode ser o que quiser, não importa o que ela é, foi ou será. Apenas penso que a maldade foi imensa !!!

Agora pergunto:

E se a Sabrina Sato, a mulher-melancia, a Gisele Bündchen aparecessem nessa faculdade com o mesmo vestido???? Será que teria acontecido a mesma coisa, será que teriam sido agredidas verbalmente e causado o mesmo tipo de ocorrência????
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Empty Re: Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas

Mensagem por Lili Seg 2 Nov 2009 - 9:41

Van, a maldade foi imensa, sem dúvida! Mas por tudo que já li sobre o caso, ela simplesmente colheu o que plantou, pois vivia se exibindo para todos na faculdade com trajes e atitudes provocantes. É como diz aquela frase:

"Quem procura, acha".

Ela tanto procurou, que achou. Agora que a coisa toda fugiu do controle, ela posa de "coitadinha" na imprensa? Ora, faça-me o favor!

Repito mais uma vez: As atitudes dos alunos agressores foram de uma selvageria sem tamanho. E as dela, irresponsáveis e vulgares, pois não se deu ao respeito. Ela já declarou em outras reportagens que quando retornar a faculdade, vai continuar se trajando da mesmíssima forma.

E se acontecer tudo novamente, quem deve ser responsabilizado desta vez?

Já que ela aprecia tanto se exibir, deve estar no auge, pois já conseguiu os seus "15 minutos de fama". Ontem ela já apareceu também no Fantástico. E mais outras participações em programas virão.

Quem viver, verá!

Vânia escreveu:Agora pergunto:

E se a Sabrina Sato, a mulher-melancia, a Gisele Bündchen aparecessem nessa faculdade com o mesmo vestido???? Será que teria acontecido a mesma coisa, será que teriam sido agredidas verbalmente e causado o mesmo tipo de ocorrência????
E eu respondo: Não tem nada a ver, comparar artistas e personalidades famosas com mulheres comuns. Estas vivem básicamente das suas imagens e da exposição pública, assumindo todas as consequências e desdobramentos desta exposição. Bem diferente de uma anônima...
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Empty Re: Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas

Mensagem por Paulo Seg 2 Nov 2009 - 11:00

Lili, a questão não é comparar famosos com pessoas comuns, e sim, vestir trajes sumários.
Imagine por exemplo, a Mulher Melancia desfilar na faculdade , e o que vai acontecer? Vão partir pra violência em cima dela? Duvido, só porque é famosa. É muita hipocrisia, até onde sabemos, só nessa faculdade rolou confusão. Mudem o nome da faculdade Uniban para Taleban. E outra coisa, essa "coitadinha" conseguiu o que queria, a exposição na mídia, e nem precisa mais se preocupar com a faculdade. É, mais uma "fogueteira do Maracanã" (lembram?) pro Playboy...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Empty Re: Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas

Mensagem por Lili Seg 2 Nov 2009 - 11:28

Paulo escreveu:Lili, a questão não é comparar famosos com pessoas comuns, e sim, vestir trajes sumários.
Imagine por exemplo, a Mulher Melancia desfilar na faculdade , e o que vai acontecer? Vão partir pra violência em cima dela? Duvido, só porque é famosa. É muita hipocrisia, até onde sabemos, só nessa faculdade rolou confusão. Mudem o nome da faculdade Uniban para Taleban. E outra coisa, essa "coitadinha" conseguiu o que queria, a exposição na mídia, e nem precisa mais se preocupar com a faculdade. É, mais uma "fogueteira do Maracanã" (lembram?) pro Playboy...
Eu entendi a sua colocação e a da Van, Paulinho. Por isso mesmo que eu não quero misturar as coisas. Querendo ou não, a nossa sociedade sempre demonstrou ter tolerância ilimitada sobre os atos dos famosos (as), sejam estes quais forem. E em contrapartida, tolerância zero quando os mesmos são cometidos por pessoas comuns.

É hipocrisia? É! E da pior espécie! Só que isso não vai mudar nunca, infelizmente...

Por isso que não acho justo questionar se teria acontecido o mesmo ou não, se em vez de uma anônima tivesse sido uma famosa a desfilar pela faculdade com aquele traje sumário, pois já sabemos de antemão a resposta:

É lógico que não teria acontecido nada!

Pois é, a "coitadinha" tem que aproveitar ao máximo a fama, pois daqui um tempo, terá o mesmo destino de muitos ex-BBBs: Ostracismo e esquecimento completo por parte da mídia e do público.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Empty Re: Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas

Mensagem por Vânia Seg 2 Nov 2009 - 13:14

Lili escreveu:

Pois é, a "coitadinha" tem que aproveitar ao máximo a fama, pois daqui um tempo, terá o mesmo destino de muitos ex-BBBs: Ostracismo e esquecimento completo por parte da mídia e do público.

Isso é verdade...
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas Empty Re: Estudante da Uniban diz que sempre usou roupas curtas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos