Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A fábrica de alunos da Uniban Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
A fábrica de alunos da Uniban EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
A fábrica de alunos da Uniban EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
A fábrica de alunos da Uniban EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
A fábrica de alunos da Uniban EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
A fábrica de alunos da Uniban EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
A fábrica de alunos da Uniban EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
A fábrica de alunos da Uniban EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

A fábrica de alunos da Uniban Vote_lcap27%A fábrica de alunos da Uniban Vote_rcap 27% [ 128 ]
A fábrica de alunos da Uniban Vote_lcap23%A fábrica de alunos da Uniban Vote_rcap 23% [ 107 ]
A fábrica de alunos da Uniban Vote_lcap14%A fábrica de alunos da Uniban Vote_rcap 14% [ 64 ]
A fábrica de alunos da Uniban Vote_lcap25%A fábrica de alunos da Uniban Vote_rcap 25% [ 116 ]
A fábrica de alunos da Uniban Vote_lcap12%A fábrica de alunos da Uniban Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


A fábrica de alunos da Uniban

3 participantes

Ir para baixo

A fábrica de alunos da Uniban Empty A fábrica de alunos da Uniban

Mensagem por Mariza Frezza Ter 10 Nov 2009 - 8:04

Por Andre Araujo

Esse tipo de universidade existe por todo o Brasil. Três sujeitos ricos mas de escassa educação se reúnem em uma praia e discutem: pessoal, temos que investir esse dinheiro, vamos abrir uma igreja, uma universidade ou uma concessionária Volks?

É desse tipo de gente que saem essas universidades.

A Uniban fazia uns anúncios na rádio Bandeirantes aonde falava o vice-reitor. Como dizia sabiamente George Bernard Shaw, a linguagem é o melhor documento de identidade. O português do sujeito era de quiosque de praia, e era vice-reitor.

São universidades caça-níqueis, não tem qualquer espírito universitário, qualquer compromisso real com a educação, tendo capital se compram prédios em leilões mal cheirosos, moveis de terceira, professor acha com facilidade, pagou e dão aula, depois é só investir em marketing. Não tem e nunca terão espirito de universidade porque não são lideradas por educadores de verdade e sim por comerciantes para quem tanto faz escola como posto de gasolina.

Esse foi o maior erro do MEC e do CFE autorizar esse tipo de falsa universidade. O requisito principal deveria ser o dos organizadores do empreendimento, que currículo tem, isso é mais importante do que o dos professores e hoje não é filtro para autorizar a instituição. Não é só essa do ABC, no Rio também há universidades criadas por comerciantes de qualquer coisa e uma delas é das maiores do Rio.

Então esperar espírito universitário dentro de um negócio de bicheiros, sucateiros ou donos de empresas de transporte de carga, seria demais.

E não se culpe a globalização. Universidade na Europa e nos EUA é coisa séria, a esmagadora maioria não tem fins lucrativos, são fundacionais e são rigorosamente avaliadas pelo público discente, ninguém investe em coisa ruim quando escolhe universidade para os filhos, nos EUA é rara a universidade que tenha menos de 70 anos de fundação, as grandes têm dois séculos, na Europa idem.

Por causa dessa liberalidade excessiva, confundida com democratização do ensino, temos hoje no Brasil mais de 1.200 faculdades de direito, contra 182 nos EUA e temos no Brasil mais faculdades de medicina do que toda a Europa. Estamos enganando jovens e seus pais, formando falsos preparados para nada, uma legião de desempregados diplomados, na recente inscrição para emprego de garis no Rio se inscreveram 2.000 com curso superior.

Quando aqui se discute a decisão sobre essa jovem expulsa da Uniban está se discutindo coisa errada.

Não foi uma universidade que a expulsou indevidamente, foi um local onde era uma fábrica que faz de conta que é universidade e acha que com isso mantém a aparência de ambiente familiar, como nos antigos ”reservados” de bares de subúrbio, devem achar que é bom para o marketing, o ABC é de fato uma região bem conservadora.
Autor: Luis Nassif.
--

"os medíocres são mais obstinados na conquista de posições deixadas pelos talentosos displicentes que não revelam apetite pelo poder"
Responder

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

A fábrica de alunos da Uniban Empty Re: A fábrica de alunos da Uniban

Mensagem por Paulo Ter 10 Nov 2009 - 8:24

Nassif tem toda razão. Infelizmente temos inúmeras faculdades caça-níqueis, e não precisa nem fazer vestibular, basta pegar qualquer um na rua e meter na faculdade.
Por causa disso, se eu fosse empregador, olharia em primeiro lugar no currículo pra saber em que faculdade o candidato estudou...
Compromisso com educação é importante e nem isso a faculdade assume, pode??
Assim caminha a mediocridade. Gostaria de saber o que o Ministério da Educação tem a dizer sobre isso.
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A fábrica de alunos da Uniban Empty Re: A fábrica de alunos da Uniban

Mensagem por Mariza Frezza Ter 10 Nov 2009 - 11:19

Falando em currículo, eu preciso contar o que aconteceu com minha filha esta semana.
Minha filha é veterinária pós graduada em cirurgia e anestesia de pequenos animais. Está se especializando agora.
Trabalhava em uma clínica aqui onde moramos e não estava contente. Saiu. Mandou curriculo para vários lugares do Brasil. Recebeu várias propostas, mas se interessou por uma e a semana foi chamada para a entrevista.
Voltou para casa esperando o retorno, que aconteceu dois ou três dias depois.
Olha o que aconteceu.....
Os donos da clínica vieram a Passo Fundo, cidade em que moramos, para conhecer a família dela e para que o conhecessemos e a seriedade do que foi proposto. E nos falou o seguinte: não adianta eu olhar só o currículo de uma pessoa, o que eu mais preciso saber é se o que diz o currículo bate com os objetivos e metas de quem o mandou. Nos falou que investe em seus funcionários, e pago-os muito bem. O retorno maior é dele. Além, de entrar mais dinheiro em suas empresas, terá um aliado perfeito, que poderá confiar plenamente. Se a empresa cresce, o funcionário cresce também. Estimula seus funcionários a se capacitarem, inclusive arcando com as despesas do curso.
Isto é investimento.
Este é o verdadeiro empreendedor.
Juro....nunca tinha visto isto. Mas acho que pode servir de exemplo.
Quanto ao este texto de Nassif, muito bem colocado. Sabemos a muito tempo que no Brasil, "chove" profissionais medíocres, por conta de todo sistema educacional, desde o primeiro grau e aí por diante.
Meu assunto fugiu um pouco, mas eu não poderia deixar de falar nisto, pois estou até agora pasma, mas extremamente feliz.

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

A fábrica de alunos da Uniban Empty Re: A fábrica de alunos da Uniban

Mensagem por Vânia Ter 10 Nov 2009 - 12:02

Mariza, realmente eu também nunca havia visto um procedimento como este, da empresa que contratou sua filha. Meus parabéns à ela e à vocês todos!
Eu acho que todos os empregadores deveriam agir desta forma, pois muitas vezes deixam de contratar pessoas excelentes, com uma história de vida familiar exemplar. Além disso, investem no funcionário, dando-lhes condições e estímulos para progredirem cada vez mais.
Muito bom mesmo, foi ótimo você ter comentado isso por aqui, não acho que tenha fugido do tema.

Gostaria também de comentar sobre uma das conversas que tive com meu filho, sobre a faculdade dele. Dia desses ele comentou sobre um trabalho que deveria ser entrega na sexta-feira passada, e disse que teria que ser em grupo. Eu disse que esse negócio de trabalho em grupo não dá certo, pois muitos se aproveitam e não fazem nada, deixam que os outros trabalhem por eles e tirando notas que não merecem. E foi o que aconteceu, mas meu filho diz que não se importa com isso, pois ele faz o trabalho, sabe a matéria e quando for procurar um emprego ou prestar um concurso, quem vai conseguir a vaga é ele.

Outra coisa que acontece é que na sexta-feira vai todo mundo para a gandaia, ninguém assisti aula. Meu filho diz que ficam meia-dúzia de alunos na sala, deveriam sair para se divertir depois do horário da aula. Não precisa 'matar' a aula, não é?

Pelo menos meu filho tem essa consciência, graças à Deus.Esua filha está colhendo os frutos que plantou, o que ela merece, minha amiga. Parabéns mais uma vez!
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A fábrica de alunos da Uniban Empty Re: A fábrica de alunos da Uniban

Mensagem por Mariza Frezza Ter 10 Nov 2009 - 12:36

Vania, parabéns a nós duas, teremos aí profissionais de excelência. A hora deles é agora, eles são jovens e tem toda a energia do mundo. Os que farão a diferença são exatamente estes que hoje, apesar de tão jovens, já tem objetivos definidos, tem metas.
Teu filho está mostrando que não veio aqui "à passeio", sabe o que quer. Vania, isto é maravilhoso. Reflete o tipo de educação que vocês deram, e o retorno para nós não dá para definir.....É muito bom.....

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

A fábrica de alunos da Uniban Empty Re: A fábrica de alunos da Uniban

Mensagem por Paulo Ter 10 Nov 2009 - 13:41

Isso é raro, pra não dizer quase impossível, esse procedimento da empresa onde trabalha a sua filha, Mariza, e parabéns mesmo pra vcs!!

A palavra-chave chama-se responsabilidade!
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A fábrica de alunos da Uniban Empty Re: A fábrica de alunos da Uniban

Mensagem por Mariza Frezza Ter 10 Nov 2009 - 14:49

É verdade Paulo. Que pena que a visão da grande maioria de empresários é o lucro puro e simples. O profissional preparado nem sempre é valorizado como deve ser. Tanto é que, tem profissionais formados , pós graduados e grande experiência, estão trabalhando em outra área, ( os que estão trabalhando) porque o empregador não quer alguém tão capacitado pois o salário seria alto demais, esquecendo que isto é qualidade.
Estou muito feliz mesmo, porque, em primeiro lugar minha filha conquistou este lugar, e por outro lado, acho que Deus colocou esta pessoa na vida profissional dela.
Obrigada Paulo, e sei que como eu, nos realizamos vendo nossos filhos, crescerem como seres humanos do bem e profissionalmente se estabelecerem. Isto é uma bênção.

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

A fábrica de alunos da Uniban Empty Re: A fábrica de alunos da Uniban

Mensagem por Vânia Ter 10 Nov 2009 - 15:13

Não há benção maior do que ver a nossa missão de encaminhadores dar certo. Sempre digo ao Paulo que tudo compensa quando vemos nossos filhos seguindo o caminho certo, o mesmo que nos foi ensinado por nossos pais. É realmente muito gratificante.

E como você disse, Mariza, nós só passamos as diretrizes para nossos rebentos, o resto é pura e simplesmente mérito deles. Deus sabe quem merece!!! E isso nos faz muito bem mesmo, é uma sensação de dever cumprido, de amor doado. E como amamos essas pessoas, não?

beijaoo
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A fábrica de alunos da Uniban Empty Re: A fábrica de alunos da Uniban

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos