Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Precisamos de mais brasileiros assim Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Precisamos de mais brasileiros assim EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Precisamos de mais brasileiros assim EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Precisamos de mais brasileiros assim EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Precisamos de mais brasileiros assim EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Precisamos de mais brasileiros assim EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Precisamos de mais brasileiros assim EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Precisamos de mais brasileiros assim EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Precisamos de mais brasileiros assim Vote_lcap27%Precisamos de mais brasileiros assim Vote_rcap 27% [ 128 ]
Precisamos de mais brasileiros assim Vote_lcap23%Precisamos de mais brasileiros assim Vote_rcap 23% [ 107 ]
Precisamos de mais brasileiros assim Vote_lcap14%Precisamos de mais brasileiros assim Vote_rcap 14% [ 64 ]
Precisamos de mais brasileiros assim Vote_lcap25%Precisamos de mais brasileiros assim Vote_rcap 25% [ 116 ]
Precisamos de mais brasileiros assim Vote_lcap12%Precisamos de mais brasileiros assim Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Precisamos de mais brasileiros assim

5 participantes

Ir para baixo

Precisamos de mais brasileiros assim Empty Precisamos de mais brasileiros assim

Mensagem por Vânia Ter 10 Nov 2009 - 7:46

O texto a seguir foi escrito por TOSTÃO, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico, e foi publicado em vários jornais do Brasil:


COLUNA DO TOSTÃO

Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo pelo Brasil em todas as Copas.

Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.

O governo não pode distribuir dinheiro público.
Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos.

Depois da Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época. O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes em que esses atletas atuaram é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.

É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para ter condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades. A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda. Alguns vão lembrar e criticar que recebi, juntamente com os campeões de 1970, um Fusca da prefeitura de São Paulo.

À época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria. Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem. Ainda bem que a Justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor da compra dos carros.

Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto.

É minha obrigação.

É a obrigação de todos.


Tostão.

Blog do Edu Lima
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de mais brasileiros assim Empty Re: Precisamos de mais brasileiros assim

Mensagem por Paulo Ter 10 Nov 2009 - 8:32

Dexa eu ver...400 mil pra cada um, 5 Copas ganhas.... é grana pra caramba....
E pra que?? Não consigo entender...
E os soldados brasileiros que foram pra II Guerra? Estes sim, é que mereciam, são verdadeiros heróis do que jogadores.
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de mais brasileiros assim Empty Re: Precisamos de mais brasileiros assim

Mensagem por Alessandro Ter 10 Nov 2009 - 9:59

Paulo:

Concordo contigo. Há outros heróis anônimos que merecem muito mais respeito que os "astros" da bola, como Dunga, Romário, Ronalducho e cia.
Há os heróis que trabalham e estudam, por exemplo, geralmente em empregos duríssimos e escolas e faculdades de péssima qualidade, tudo para conseguirem alguma coisa na vida.
Há os pais e mães de família que sacrificam suas vidas para dar algum conforto aos filhos.
Há os professores de ensino fundamental e médio, acuados por um sistema que lhes tirou a autoridade e os encheu de responsabilidades, sem, no entanto, dar garantias de uma vida mais confortável.

A lista é grande...

O heroísmo de um jogador de futebol acaba um pouco antes dele ser convocado para a seleção brasileira...
Alessandro
Alessandro

Masculino Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de mais brasileiros assim Empty Re: Precisamos de mais brasileiros assim

Mensagem por Paulo Ter 10 Nov 2009 - 14:37

O heroísmo de um jogador de futebol acaba um pouco antes dele ser convocado para a seleção brasileira...
Pura verdade, amigo.


E tem os aposentados, que merecem também, digo os que REALMENTE trabalharam...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de mais brasileiros assim Empty Re: Precisamos de mais brasileiros assim

Mensagem por Mariza Frezza Qua 11 Nov 2009 - 8:35

Seria uma lista interminável.....mas e os professores que é a base de uma sociedade. Sem educação não saímos do lugar.....a saúde.....a saúde esta´sucateada....entre tantas outras prioridades.
E se comerçarmos a falar por exemplo das olimpíadas......acho que o brasileiro não tem noção do que vai ser gasto...e principalmente desviado em superfaturas.....Deus do céu, o rombo vai ser grande. Se uma olipíada trás dinheiro a um país, não acredito que seja aqui.
Porque tudo que for construído, será abandonado depois como acontece sempre. Tem uma pequena minoria que vai "forrar" o bolso, e salve-se quem puder.

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de mais brasileiros assim Empty Re: Precisamos de mais brasileiros assim

Mensagem por Vânia Qua 11 Nov 2009 - 8:47

Sabe, no começo eu fiquei super-feliz que o Rio será a sede das Olimpíadas, mas depois eu vi a e entendi que a palhaçada vai continuar. E todos esses merecedores de 'prêmios', e principalmente reconhecimento e respeito, vão ficar à ver navios...novamente...novamente...affffffffff
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de mais brasileiros assim Empty Re: Precisamos de mais brasileiros assim

Mensagem por Lili Qua 11 Nov 2009 - 14:03

O Tostão está de parabéns por essa postura que deveria ser seguida pela maioria, mas infelizmente não é. É muito fácil para o governo distribuir dinheiro que não sai dos bolsos de nenhum de seus integrantes, e sim dos nossos.

Querem ser bonzinhos e hipócritas, que façam do próprio bolso.

Paulo escreveu:E os soldados brasileiros que foram pra II Guerra? Estes sim, é que mereciam, são verdadeiros heróis do que jogadores.
Esta indagação eu posso responder, pois o meu pai foi na II Guerra. Posso garantir que o único "prêmio" que ele recebeu além das medalhas, se eu não me engano, foi ser promovido uma patente acima da que ele estava antes de ser convocado para a guerra, pois ele já era militar de carreira.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de mais brasileiros assim Empty Re: Precisamos de mais brasileiros assim

Mensagem por Vânia Qua 11 Nov 2009 - 14:14

Lili escreveu:O Tostão está de parabéns por essa postura que deveria ser seguida pela maioria, mas infelizmente não é. É muito fácil para o governo distribuir dinheiro que não sai dos bolsos de nenhum de seus integrantes, e sim dos nossos.

Querem ser bonzinhos e hipócritas, que façam do próprio bolso.

Paulo escreveu:E os soldados brasileiros que foram pra II Guerra? Estes sim, é que mereciam, são verdadeiros heróis do que jogadores.
Esta indagação eu posso responder, pois o meu pai foi na II Guerra. Posso garantir que o único "prêmio" que ele recebeu além das medalhas, se eu não me engano, foi ser promovido uma patente acima da que ele estava antes de ser convocado para a guerra, pois ele já era militar de carreira.

Pois é Lili, uma injustiça mesmo, isso sem contar os combatentes que morreram durante a guerra.
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisamos de mais brasileiros assim Empty Re: Precisamos de mais brasileiros assim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos