Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_lcap27%Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_rcap 27% [ 128 ]
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_lcap23%Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_rcap 23% [ 107 ]
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_lcap14%Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_rcap 14% [ 64 ]
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_lcap25%Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_rcap 25% [ 116 ]
Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_lcap12%Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis

4 participantes

Ir para baixo

Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Empty Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis

Mensagem por Paulo Qua 6 Jan 2010 - 8:38

Os bebês modernos vivem em um mundo excessivamente limpo – o que cientistas acreditam ser a causa do aumento de casos de alergias e asma nas crianças, além de aumentar o risco de desenvolvimento de outros problemas comuns em países ricos, como ataques cardíacos e outras doenças.
De acordo com a hipótese da higiene, o sistema imunológico humano se desenvolve com a exposição a um mundo sujo e cheio de micróbios. Sem estes encontros com a sujeira durante a infância, o sistema não aprende a defender o corpo de ameaças, e pode causar inflamações como resposta a infecções em momentos errados. A hipótese afirma que esta reação do corpo é responsável pelo aumento de casos de asma e alergias, problemas associados com inflamações.
Entretanto, recentemente surgiu a questão de que inflamações crônicas também podem aumentar o risco de diabetes, ataques cardíacos e outras doenças do coração. Isso significa que a hipótese da higiene também interfere nestes problemas? Para descobrir a realidade sobre esta relação, pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, analisaram questionários realizados com 1.534 crianças da cidade de Cebu, nas Filipinas – onde os níveis de higiene são baixos. Quando estas pessoas chegaram aos 20 anos, os pesquisadores testaram os agora jovens para observar os níveis da proteína C reativa, um marcador de inflamações crônicas.
O estudo descobriu que, quanto mais agentes patogênicos as pessoas tivessem entrado em contato antes dos dois anos, menores eram os níveis da proteína aos 20 anos. Todos os episódios de diarréia durante a infância diminuem as chances de ter a proteína C reativa alta em cerca de 11%. Cada dois meses passados em locais com fezes de animais diminuíram os níveis em 13%, e o nascimento na época mais seca e cheia de poeira diminuiu os níveis em 30%.
O pesquisador Tom McDade sugere que a exposição prematura a germes pode reduzir inflamações crônicas durante a idade adulta, e por isso diminui o risco de desenvolvimento de doenças mais sérias. “Isto leva a hipótese da higiene muito além das alergias”, diz o estudioso. “A descoberta é consistente com o efeito dos germes no desenvolvimento imunológico”, afirma Richard Gallo, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
McDade afirma esperar que um dia seja possível expor os bebês com segurança aos elementos protetores dos germes sem os riscos de infecções oferecidos por eles. Enquanto isso, o pesquisador afirma utilizar uma abordagem bem menos tecnológica ao problema: “Se meu filho de dois anos derrubar comida no chão, eu deixo que ele pegue de volta e coma”.

Fonte: Hyperscience

Na minha infância, andava descalço, tomava água na mangueira e dividia refrigerantes com os amigos e não pegávamos nem gripe...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Empty Re: Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis

Mensagem por Lili Qua 6 Jan 2010 - 13:19

Paulo escreveu:Na minha infância, andava descalço, tomava água na mangueira e dividia refrigerantes com os amigos e não pegávamos nem gripe...
Pois é, nas nossas infâncias as coisas eram bem mais simples. Atualmente com tantos "não me toques", as crianças são bem mais frágeis imunológicamente. Qualquer coisinha, ficam logo doentes.
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Empty Re: Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis

Mensagem por Vânia Qui 7 Jan 2010 - 10:29

Eu já tinha pensado nessas hipóteses...costumava notar as crianças mais pobres, sem muita higiene, que andavam descalças e tomavam chuva...secavam com a roupa no corpo e nunca ficavam doentes.
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Empty Re: Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis

Mensagem por Mariza Frezza Sex 8 Jan 2010 - 11:59

Minha geração, também não foi de tantos cuidados, mas meus filhos, já foram criados nestes cuidados. Tiveram sorte eu acho, porque era tudo estelizado, muito limpo, enfim, igual a estas gerações do tipo "esterilizados".
Mas acho que tudo tem que ter um equilíbrio. Muita sujeira e muita despreocupação também gera doenças, e não é à toa que crianças que moram em lugares sem as condições de higiene mínimas necessárias, não criam anticorpos não. Morrem. Mesmo onde tenha saneamento básico, o cuidado com doenças provinientes dos animais, mesmo os caseiros, comidas sem refrigeração necessária, água contaminada, o que é bem comum, insetos como baratas (ui), moscas, mosquitos (dengue por exemplo) é muito perigoso sim. A leptospira por exemplo, é um horror.
Mas hoje, a novas mamães estão mais atentas a estas liberdades da criança como andar com os pés descalços, brincar na areia, se sujar mesmo, parece uma volta ao que tínhamos quando éramos crianças.

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis Empty Re: Bebês expostos à sujeira têm corações mais saudáveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos