Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Alguns famosos são candidatos a politicos Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Alguns famosos são candidatos a politicos EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Alguns famosos são candidatos a politicos EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Alguns famosos são candidatos a politicos EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Alguns famosos são candidatos a politicos EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Alguns famosos são candidatos a politicos EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Alguns famosos são candidatos a politicos EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Alguns famosos são candidatos a politicos EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_lcap27%Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_rcap 27% [ 128 ]
Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_lcap23%Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_rcap 23% [ 107 ]
Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_lcap14%Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_rcap 14% [ 64 ]
Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_lcap25%Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_rcap 25% [ 116 ]
Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_lcap12%Alguns famosos são candidatos a politicos Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Alguns famosos são candidatos a politicos

4 participantes

Ir para baixo

Alguns famosos são candidatos a politicos Empty Alguns famosos são candidatos a politicos

Mensagem por Paulo Qua 21 Jul 2010 - 13:02

Alguns famosos são candidatos a politicos Candid11
Alguns famosos são candidatos a politicos Candid12
Alguns famosos são candidatos a politicos Candid14
Alguns famosos são candidatos a politicos Candid15
Alguns famosos são candidatos a politicos Candid16
Alguns famosos são candidatos a politicos Candid17
Alguns famosos são candidatos a politicos Candid18
Alguns famosos são candidatos a politicos Candid19
Alguns famosos são candidatos a politicos Candid20
Fonte: e-mail

Grau de instrução da Mulher-Pêra é "lê e escreve". Ainda bem!! Senão estamos ferrados...

Falando sério, qualquer um pode se candidatar a politico, para isso basta ser eleito pelo voto do povo, e pra ser gari é preciso passar pelo concurso público, só que precisa ter nível fundamental?? Quantos políticos não têm nem nível fundamental completo...

Acho que deveriam ter concurso público para politico e depois disso tentar ser eleito pelo povo. Não resolveria 100% dos problemas,mas isso deveria ser alguma coisa, pelo menos...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns famosos são candidatos a politicos Empty Re: Alguns famosos são candidatos a politicos

Mensagem por Lili Qua 21 Jul 2010 - 14:18

Paulo escreveu:Grau de instrução da Mulher-Pêra é "lê e escreve". Ainda bem!! Senão estamos ferrados...

Falando sério, qualquer um pode se candidatar a politico, para isso basta ser eleito pelo voto do povo, e pra ser gari é preciso passar pelo concurso público, só que precisa ter nível fundamental?? Quantos políticos não têm nem nível fundamental completo...

Acho que deveriam ter concurso público para politico e depois disso tentar ser eleito pelo povo. Não resolveria 100% dos problemas,mas isso deveria ser alguma coisa, pelo menos...
Paulinho, esse "lê e escreve" da Mulher-Pêra não quer dizer nada, pois muita gente por aí lê mal e escreve pior ainda! Que o digam as barbaridades que leio pela internet afora...

enforc

Parece que só mesmo no Brasil que qualquer um que cisma se candidata a cargos políticos. Até porque para fazer parte do "Gran Circo Eleitoral", não precisa possuir nenhuma instrução. Basta ser bizarro, palhaço e cara-de-pau!
caretas
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns famosos são candidatos a politicos Empty Re: Alguns famosos são candidatos a politicos

Mensagem por Paulo Ter 27 Jul 2010 - 13:52

Quem vai votar num nome desse?
Na tentativa de chamar a atenção, candidatos a deputado federal abusam dos apelidos, em geral conhecidos apenas por vizinhos ou familiares


Mais do que boas propostas e cabos eleitorais ativos, um bom candidato nas eleições precisa ter um nome forte, algo que o eleitor grave fácil, saiba em quem está votando. Na relação dos candidatos à uma vaga de deputado federal, a criatividade foi a aliada dos políticos. Os nomes de urna podem até soar estranho para alguns, mas dizem muito sobre a história de quem está sendo votado.

É o caso de Pé Vermelho, inscrito pelo PMDB. O nome, que lembra o de um cacique indígena, se refere a criação do candidato, no Sul do país. "Eu nasci em São Paulo, mas, quando eu era pequeno, meus pais se mudaram para o Paraná. Quando eu voltei, as pessoas ficavam me chamando de Pé Vermelho", contou o próprio - que, na verdade, se chama Lourenço Moreira da Silva.

Ele explica que o apelido remete à cor da terra paranaense. "No começo, eu vivia brigando com as pessoas na rua. Mas, quanto mais eu brigava, mais pegava", lembrou.

Alguns candidatos usam a profissão para se identificar nas urnas. Entre eles estão Ator Pablo Civitella, Claudemir Vigilante, Donizete da Farmácia e Ivan Vigilante.

A semelhança física - pelo menos aos olhos de alguns - com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. levou o pastor Ananias Rodrigues da Silva a tentar a vida pública com o nome de Obama Brasil.

E as justificativas não param. Há 17 anos, quando trabalhava como motorista de ônibus, Arami Pincerno já era um fã de azeitonas. Na hora do almoço, os colegas de trabalho não perdoavam tamanha paixão. "Um deles me disse um dia: Toda vez que eu olho você está comendo azeitona?. O apelido ficou", lembrou o candidato, que aparece na urna como Arami o Azeitona. "Só me conhecem assim", garante.

RG eleitoral

Arami o Azeitona - O apelido nasceu em um restaurante em razão da paixão de Arami pela iguaria

Rainha Naja - A dona de casa noturna é conhecida assim pelo público fetichista e por seus "súditos"

Tetraneto do Zumbi dos Palmares - O nome político é para deixar clara a genealogia do candidato

Pé Vermelho - O apelido surgiu quando o candidato, que morava no Paraná, se mudou para São Paulo

Anginho dos Teclados - É o nome artístico de Angelo Marinho de Almeida, que toca seresta no teclado

1.244 políticos disputam uma vaga de deputado federal por São Paulo

70 são as vagas paulistas na Câmara Federal

76 candidatos se apresentam como doutores

60 usam o título de professor antes dos nomes políticos

21 se apresentam com alguma patente militar ou cargo policial, como coronel, capitão, delegado ou bombeiro

17 usam nomes de origem religiosas, como pastor, padre, irmão ou missionário

Fonte: Diariosp
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns famosos são candidatos a politicos Empty Re: Alguns famosos são candidatos a politicos

Mensagem por Vânia Qua 28 Jul 2010 - 5:42

Lili disse:

Paulinho, esse "lê e escreve" da Mulher-Pêra não quer dizer nada, pois muita gente por aí lê mal e escreve pior ainda! Que o digam as barbaridades que leio pela internet afora...

Li, e nem quem tem nível superior quer dizer alguma coisa, tem muita gente por aí que tem faculdade e não tem conhecimento algum...
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns famosos são candidatos a politicos Empty Pra quer ser político?

Mensagem por Zeus Qua 28 Jul 2010 - 10:09

Grana e poder; controle sobre nossas vidas. Eles nos tratam como empregados enquanto que os empregados são eles, um policial é seu empregado vc paga pela péssima proteção que le te dá.

Povo Brasileiro é desinteressado que é o contrário de curioso, já que na ciência curiosidade é sinal de inteligência somos tão burros quanto desinteressados!Os Poucos que se candidatam são pessoas que querem vida fáçil as custas alheias, Batoré quer arrancar grana de nós na base do riso e do xoro --'

Político analfabeto infelizmente é regra, a grande maioria não sabe nem governar sua casa quem dera uma empresa gigante chamada Brasil!E para vc que axa que educação ñ é tudo é so olhar paras as empresas privadas que faturam bilhões e tudo pq ela está cheia de analfabetos?Se liga educação é tudo, para governar algo tão complexo precisa ter as melhores mentes do país em conjunto de pessoas dedicadas e honestas utopicamente solucionando! Aquela ali sabe ler e escrever...puxa que ótimo pra ela...sabe eu tenho uma vizinha que sabe ler e escrever e tmb sabe uivar que nem uma cachorra no cio...ela é mais inteligente ñ é verdade?

Esta lista bem colocada é só o raminho em cima da cereja, o bolo inteiro está dividido em fatias por todas as cidades brasileiras...Atenção se vc for uma pessoa honesta e bem intencionada cuidado...Sindicato e seguro não vai te cobrir se tiver algum cargo político...o.O??Para vc ter proteção política tem que fazer o jogo deles, que afinal acaba sendo o seu...Poder & Dinheiro mandam!

Uma forma de acabar com isso é uma mudança radical na constitutição...cargos públicos só devem ser preenchidos por pessoas de Q.I Alto e devidamente preparadas, uma faculdade política é nescessária com aulas via web para monitorarmos se estão ensinando pessoas com soluções ou assaltantes de gravata! E de brinde vc tem aulas gratuitas de política e economia que aumentaria conhecimento do povo!

Claro que para ser policial não precisa ser um Einstein, mais para investigar ser Sherlock ajuda né verdade? Outro exemplo: Para ministro de economia qual vc escolheria para sua empresa? Um vendedor de carro esperto em rancar grana de consumidor troxa? Ou um cara PHD(Phoda pa demonho) em matemática?
Bom se eu quero faturar vo ficar com o possuído e de preferência que seja uma gata totosa =]!

Educação não é a chave...é o baú que está tudo para usarmos...a chave somos nós!
Não votem em seu vizinho só pq a filha dele é gostosa...pq akele cara lá tem uma empresa ou pq o filho dele é modelo ou faz parte da mídia! Por isso sou contra o voto obrigatório...um povo bem orientado só vota em pessoas que tem capacidade para resolver e não por falta de escolha!A maioria das pessoas são a favor do voto livre...mais somos nós que mandamos? poxa tinha esqueçido que o patrão é eles --'

Ai vc me diz o que eu sozinho posso fazer? Simples não vote em ninguém, nosso país para uma solução rápida só há dois caminhos iniciais: Guerra civil ou 100% de votos nulos. Bom vc diz que faz a sua parte mais e os outros? pago por eles? [url=http://forum.jus.uol.com.br/12527/51-de-votos-nulos-cancela-a-eleicao/[/url]
Entâo não há jeito...esse sistema permite que eles sejam eleitos apesar dos nossos protestos silenciosos nas urnas, e como a maioria é influenciado e alienado pela mídia brasileira, só mudando a lei eleitoral....De novo a bola e deles =/

Ñ sou pessimista e sim realista, se não mudar as regras está empresa vai continuar como muitas por ai, muitos empregados burros carregando carga e na miseria e meia duzia de empresários riquíssimos recrutando puxa-sacos para seu reinado --'.
Zeus
Zeus

Status : Sr.
Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns famosos são candidatos a politicos Empty Re: Alguns famosos são candidatos a politicos

Mensagem por Paulo Qua 28 Jul 2010 - 11:26

Zeus, seja bem vindo ao nosso forum!

Como eu dizia no post anterior, acho que deveriam ter concurso público para politico e depois disso tentar ser eleito pelo povo. Não resolveria 100% dos problemas,mas isso deveria ser alguma coisa, pelo menos.
E sobre voto nulo, segundo a TSE, são considerados como "votos apolíticos", não podem ser computados para saber se os votos nulos alcançaram, ou não, mais de 50% do percentual exigido de votos válidos. Para efeito desse cálculo devem ser computados apenas os votos anulados por decisão judicial, em decorrência de fraudes.

Deve ser por isso que criaram Ficha Limpa....

O problema é que se um candidato qualquer não se enquadre na Ficha Limpa, ele entra pedindo recurso contra isso. E se ele ganha, a Ficha Limpa vai pro ralo...

Como dizia a nossa amiga Lili, temos aqui um Gran Circo Eleitoral, onde os palhaços somos nós..
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns famosos são candidatos a politicos Empty Re: Alguns famosos são candidatos a politicos

Mensagem por Zeus Qui 29 Jul 2010 - 10:58

Sábias colocações Paulo: Um concurso público não resolveria, mais seria um avanço...esse povo é mei lerdo nem sempre pula etapas desnecessárias...

Sobre a sua visão da lei ficha limpa está perfeita, assim como ela nasceu...depois foi mudada pq nossas exelências não queriam demitir a si mesmos --'
A idéia original era impedir candidatos com qualquer condenação na justiça seja comum ou federal. Parece que só empresas podem ter preconceitos contra ex-detentos...só nós temos que engolir bandidos em cargos públicos...=/

Obrigado pelas boas vindas, Eu estava procurando um fórum político achei este com uma área destinada...Ja mandei resolução de lei que criaria um fórum oficial para o país pela net organizado e usado para tirarem idéias e soluções sobre leis e licitações etc..sabe pq eles não querem? pq governar é da conta deles e não podemos nos meter, só que eles se esqueçem que estão com a nossa grana e nem se dão o trabalho de dar satisfações muitas vezes --'
Zeus
Zeus

Status : Sr.
Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns famosos são candidatos a politicos Empty Re: Alguns famosos são candidatos a politicos

Mensagem por Paulo Qui 29 Jul 2010 - 15:40

Fique à vontade por aqui, Zeus.
É, temos que engolir bandidagem em cargos públicos. A visão que eles têm é essa: "Tem $$$$? Ótimo, e não nos interessa o seu passado"....
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns famosos são candidatos a politicos Empty Re: Alguns famosos são candidatos a politicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos