Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_lcap27%Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_rcap 27% [ 128 ]
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_lcap23%Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_rcap 23% [ 107 ]
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_lcap14%Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_rcap 14% [ 64 ]
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_lcap25%Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_rcap 25% [ 116 ]
Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_lcap12%Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

4 participantes

Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Paulo Sáb 21 Ago 2010 - 12:11

Comediante abusa da ironia e das piadas para pedir votos, constrange aliados e vira massa de manobra de partidos em busca do poder

Por que um partido político aposta em uma figura que admite em rede nacional nem sequer saber o que faz um deputado federal, mas pede votos para se eleger à Câmara?

De comediante mediano e cantor sofrível, Tiririca virou estrela do programa eleitoral gratuito do Partido da República (PR). Ele abre e fecha a propaganda com piadinhas do tipo: "O povo não é palhaço, mas eu sou" ou "Pior do que está não fica, vote no Tiririca".

Na estreia do horário eleitoral, ele perguntou o que fazia um deputado. A resposta já mostrou qual será seu papel na campanha. "Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto".A escolha de Tiririca, um candidato com forte apelo popular, que estava no horário nobre da TV até poucas semanas e ficou famoso na década de 90 com o hit "Florentina", é estratégica. O comediante, na verdade, é a arma de uma manobra política.

Tendo como um dos seus caciques o polêmico Valdemar da Costa Neto, que renunciou ao mandato de deputado em 2005 no auge do escândalo do mensalão, o PR aposta em Tiririca para crescer e "intimidar" as outras legendas da coligação: PT, PC do B, PRB e PT do B.

Considerado um puxador de votos, a expectativa é que o comediante trapalhão eleja outros dois ou três na garupa. E deixe o PR numa posição confortável para negociar o que lhe convém no futuro. Isso já aconteceu com Enéas Carneiro (ex-Prona) em 2002, com o apresentador Clodovil (PR) em 2006 e Paulo Maluf (PP) há quatro anos.

Tudo por conta do chamado quociente eleitoral, um cálculo complicado que define os eleitos. Essa conta é o resultado da divisão entre o número de votos válidos pelo número de vagas para o cargo em disputa nas eleições proporcionais. Obtido o quociente eleitoral, para se saber a quantidade de vagas a que cada partido terá direito, basta dividir o número de votos válidos do partido ou coligação pelo quociente eleitoral.

Se a estratégia "Tiririca" der certo, o PR coloca o PT numa situação desagradável, mais até do que agora, quando o partido assiste às "palhaçadas" do candidato bizarro no seu horário.

Para piorar a angústia dos petistas, até ontem à noite o PT nem sequer tinha apresentado seus candidatos. Usa o tempo dos federais e estaduais para criticar a gestão do PSDB no governo paulista e dar mais visibilidade a Aloizio Mercadante, que vê seu principal adversário na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, Geraldo Alckmin (PSDB), cada vez mais perto de ganhar a eleição no primeiro turno.

Candidato vira hit mundial no Twitter
Se o objetivo é aparecer, Tiririca já conseguiu seu objetivo. Ontem ele estava nos "trending topics" (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil e no mundo

Importante fatia do eleitorado
Segundo o diretório nacional do PR, a candidatura de Tiririca é "legítima e representa uma importante fatia do eleitorado." O partido admite que não sabia, até a gravação, das piadas do comediante, mas afirma que "ele continuará com total liberdade de se apresentar ao eleitor."

Fonte: Diariosp

Assim é o Tiririca, ganhando a vida debochando dos outros. Esse é o reflexo da nossa democracia. Parabéns para todos nós....
Sobre o slogan: "Vote no Tiririca, pior do que tá não fica!" Só que pior que tá vai FICAR!!
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Zeus Sáb 21 Ago 2010 - 13:16

A candidatura do tiririca com suas piadinhas levianas já mostra que está pior...lembro-me da eleição passada que elegeram um cara preso acusado por abuso de menor e outro que em sua campanha vivia dizendo que iria meter a mão no nosso dinheiro mais afirmava que era melhor que os outros políticos pq admitia que faria isso.

Estou torcendo e muito para piorar e cada vez mais em uma velocidade galopante, quando chegarmos ao fundo do poço não resta mais caminho a não ser subir! No Brasil como não se investe em educação e o que vai 80% é desviado pelos eleitos é questão de tempo até uma anarquia geral começar ou será que este povo tem sangue de barata?

O que mais me impressiona é que não há um orgão competente para barrar estas candidaturas pq isto é ruim para eles mesmos, investidor não gosta de investir em país mal governado isso quer dizer que é menos dinheiro para eles roubar....a chacota que fazem com os cargos públicos só nos mostra que o povo brasileiro é o que engole mais sapo do mundo! Calcule um candidato show ridículis man desses lá nos States? Cara que trai a esposa lá já não consegue se eleger... Pelo menos lá os canditados são pessoas cultas e com ficha limpa, tem os ladrões? Claro que tem mais não é como no Brasil tão claro como água, aki roubam e saem rindo e exigem direitos e querem mais poder!
Zeus
Zeus

Status : Sr.
Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty 'Não é piada, é a realidade', diz Tiririca sobre slogan de campanha

Mensagem por Paulo Ter 24 Ago 2010 - 18:22

Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, 45, provoca risos e indignação desde que a campanha eleitoral começou na TV.
Com o slogan "Vote Tiririca, pior que tá, não fica", ele vai às urnas para tentar uma vaga como deputado federal pelo Estado de São Paulo.
É a grande aposta do PR no pleito, tanto que ganhou a legenda de mais fácil memorização: 2222.

Folha - Por que você decidiu se candidatar?
Tiririca - Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Eu tô entrando de cabeça.

De quem veio o convite?
Do PR.

Como foi?
Por eu ser um cara popular, eles acreditaram muito, como eu também acredito, que tá certo, eu vou ser eleito.

Sabe o que o PR propõe, como se situa na política?
Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás. E caso vindo a ser eleito, aí a gente vai ver.

Quais são as suas principais propostas?
Como eu sou cara que vem de baixo, e graças a Deus consegui espaço, eu tô trabalhando pelos nordestinos, pelas crianças e pelos desfavorecidos.

Mas tem algum projeto concreto que você queira levar para a Câmara?
De cabeça, assim, não dá pra falar. Mas como tem uma equipe trabalhando por trás, a gente tem os projetos que tão elaborados, tá tudo beleza. Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos.

O que você poderia fazer pelos nordestinos?
Acabar com a discriminação, que é muito grande. Eu sei que o lance da constituição civil, lei trabalhista... A gente tem uma porrada de coisa que... de cabeça assim é complicado pra te falar. Mas tá tudo no papel, e tá beleza. Tenho certeza de que vai dar certo.

Quem financia a sua campanha?
Então... o partido entrou com essa ajuda aí... e eu achei legal.

Você tem ideia de quanto custa a campanha?
Cara, não tá sendo barata.

Mas você não tem ideia?
Não tenho ideia, não.

Na propaganda eleitoral você diz que não sabe o que faz um deputado. É verdade ou é piada?
Como é o Tiririca, é uma piada, né, cara? 'Também não sei, mas vote em mim que eu vou dizer'. Tipo assim. Eu fiz mais na piada, mais no coisa... porque é esse lance mesmo do Tiririca.

Mas o Francisco sabe o que faz um deputado?
Com certeza, bicho. Entrei nessa, estudei para esse lance, conversei muito com a minha mãe. Eu sei que elabora as leis e faz vários projetos acontecer, né?

O que você conhece sobre a atividade de deputado?
Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer.

Até agora você não sabe nada sobre a Câmara?
Não, nada.

Quem são os seus assessores?
Nós estamos com, com, com.... a Daniele.... Daniela. Ela faz parte da assessoria, junto com.... Maionese, né? Carla... É uma equipe grande pra caramba.

Mas quem te assessora na parte legislativa?
É pessoal do Manieri.

Quem é o Manieri?
É... A, a, a.... a Dani é que pode te explicar direitinho. Ela que trabalha com ele. Pode te explicar o que é.

Por que seu slogan é 'pior que tá, não fica?
Eu acho que pior que tá, não vai ficar. Não tem condições. Vamos ver se, com os artistas entrando, vai dar uma mudança. Se Deus quiser, pra melhor.

Esse slogan é um deboche, uma piada?
Não. É a realidade. Pior do que tá não fica.

Você pretende se vestir de Tiririca na Câmara?
Não, de maneira alguma.

Quem é o seu espelho na política?
Pra te falar a verdade, não tenho. Respeito muito o Lula pelo que ele fez pelo nosso país. Ele pegou o país arrasado e melhorou pra caramba.

Fora ele...
Quem ele indicar, eu acredito muito. Vai continuar o trabalho que ele deixou aí.

Então você vota na Dilma.
Com certeza. A gente vai apoiar a Dilma. Ele tá apoiando e a gente vai nessa.

Não teme ser tratado com deboche?
Não, cara. Não temo nada disso. Tô entrando de cabeça, de coração. Tô querendo fazer alguma coisa. Mesmo porque eu sou bem resolvido na minha profissão. Tenho um contrato de quatro anos com a Record. Tenho minha vida feita, graças a Deus. Tem gente que aceita, mas a rejeição é muito pouca.

Se for eleito, vai continuar na TV?
Com certeza, é o meu trabalho. Vou conciliar os dois empregos.

Em quem votou para deputado na última eleição?
Pra te falar a verdade, eu nunca votei. Sempre justifiquei meu voto.

Folha

Não me espantarei se o Tiririca for eleito...
O pior é o TSE que vem tentando alertar o eleitor sobre sobre a necessidade do voto consciente.
Slogan do TSE: "o Brasil é tão bom quanto o seu voto". Não precisa dizer mais nada....
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Zeus Qua 25 Ago 2010 - 2:58

Nossa cara dá uma baita revolta em cada linha que este infeliz diz. Como ser humano respeito o Tiririca, como profissional humorista acho ele um lixo não mostra nada novo sempre com os mesmos bordões chatos etc.
Agora ele como político é como a campanha dele, uma baita piada só que para nós é de um mau gosto terrível, ele é um humorista em queda e ta vendo na política uma baita oportunidade pra tentar alavancar sua carreira!

HJ perguntei para ele no Twitter se ele tinha falta de vergonha na cara por fazer xacota com nosso dinheiro e se era assim que ele amava seu país! Claro ele não respondeu e só ficou twittando suas piadinhas de sua candidatura fui obrigado a dar block pra não ajudar ele a espalhar mais ainda suas infames piadas!

Ele está claramente sendo usado por políticos espertos q tão nem ai se ele vai se eleger ou não, o que eles querem é que o Tiririca puxe outros!
HJ conversei com Rafael Cortez e disse a ele perguntar pessoalmente ao Tiririca(se o ver) se ele acha justo o fato dos humoristas não poder fazer piadas com ele mais ele poder fazer piada do povo! Rafael disse que foi uma ótima e seria tema de uma reportagem! Quer dizer o TSE boicota os humoristas mais aprovam um candidato fazendo humor com a desgraça do povo! Danilo me twittou e disse que ele pessoalmente questinonaria o presidente do TSE! Dale CQC é que se salva ainda na televisão brasileira!

Zeus
Zeus

Status : Sr.
Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Vânia Qua 25 Ago 2010 - 9:50

Isso é o que nos espera, um homem que será 'testa de ferro' para outros políticos desonestos!!!
Um homem que está entrando para a política e não sabe nada de nada...ai ai ai

Mas o Francisco sabe o que faz um deputado?
Com certeza, bicho. Entrei nessa, estudei para esse lance, conversei muito com a minha mãe. Eu sei quem elabora as leis e faz vários projetos acontecer, né?

Ele diz que estudou. Estudou o quê???
O que a mãe dele tem a ver com tudo isso???

E podem ter certeza de que ele será eleito... paulada







Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Lili Qua 25 Ago 2010 - 12:25

Política no Brasil, bem que poderia ser denominada nos dicionários como sinônimo de palhaçada, chacota, roubalheira, bizarrice, falta de vergonha na cara, etc...

Quanto ao Tiririca e a sua "candidatura", vou comentar mais o quê? Paulinho, Zeus e Van, já disseram tudo! Mas só para acrescentar um detalhezinho aos comentários dos três: O Tiririca está devidamente incorporado e em harmonia com o que significa o cenário político brasileiro: Um circo eleitoral composto e comandado por palhaços bizarros e velhacos, capazes de tudo para permanecerem indefinidamente no poder, às custas do nosso bolso. E lógico, sempre com um "sorriso de lagarto" nos lábios, debochando da nossas caras! serra
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Zeus Qua 25 Ago 2010 - 15:35

Lili escreveu: O Tiririca está devidamente incorporado e em harmonia com o que significa o cenário político brasileiro: Um circo eleitoral composto e comandado por palhaços bizarros e velhacos, capazes de tudo para permanecerem indefinidamente no poder, às custas do nosso bolso. E lógico, sempre com um "sorriso de lagarto" nos lábios, debochando da nossas caras! serra

É uma descrição perfeita do quadro! O que mais revolta é que todos estão vendo como tudo está errado, todos estão vendo que de certa maneira não é difícil mudar tudo basta a gelara se unir de verdade boicotando as eleições imagina um quadro de 100% de votos nulos? Não seria uma mensagem poderosa para todos os políticos? Claro isso só em sonhos pois uma pequena parcela da população sabe como fazer para mudar mais é esmagada pela burrice e comodismo da maioria!
Zeus
Zeus

Status : Sr.
Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Lili Qua 25 Ago 2010 - 18:44

Obrigada, Zeus! E perfeita também foi a sua descrição acima. Seria simples de resolver todo esse oba-oba eleitoral, bastaria a união da maioria para colocar tudo em prática.

Pena que a maioria parece preferir deixar tudo como está, se comportando como eles...

nãoseinada
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Paulo Qui 26 Ago 2010 - 8:58

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Torcid10

E segue uma frase mas não lembro o autor:
Brasil, clamor de muitos, mas poucos o têm no coração
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Zeus Qui 26 Ago 2010 - 12:45

Esta frase Paulo se nao me engano é do Arnaldo Jabor mais ñ tenho certeza!

Este texto acho de uma precisão magnífica:http://www.fernandodannemann.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=724698

Que vergonha, meu Deus! Ser brasileiro e estar crucificado num cruzeiro erguido num monte de corrupção. Antes nos matavam de porrada e choque nas celas da subversão. Agora nos matam de vergonha e fome, exibindo estatísticas na mão.

Estão zombando de mim. Não acredito. Debocham a viva voz e por escrito. É abrir jornal, lá vem desgosto. Cada notícia é um vídeo-tapa no rosto. Cada vez é mais difícil ser brasileiro. Cada vez é mais difícil ser cavalo desse Exu perverso, nesse desgoverno terreiro.

Nunca vi tamanho abuso. Estou confuso, obtuso, com a razão em parafuso: a honestidade saiu de moda, a honra caiu de uso. De hora em hora a coisa piora: arruinado o passado, comprometido o presente, vai-se o futuro à penhora.

Texto extraído do jornal "O Globo" - Rio de Janeiro.

Vânia e paulo podemos nos orgulhar de nós mesmos por fazer parte de uma minoria consciente e que ama este país de verdade. Não podemos fazer muito a não ser tentar abrir os olhos das pessoas deste império sistemático de poder que nos suga a séculos, mais pelo menos deitamos a noite com o senso de dever cumprido pq fazemos o que está em nosso alcance pelo bem comum!
Zeus
Zeus

Status : Sr.
Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Ministro da Cultura diz que Tiririca debocha da democracia

Mensagem por Lili Ter 31 Ago 2010 - 15:56

E por falar no dito cujo...

Ministro da Cultura acha que desempenho político do humorista não tem graça
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, declarou nesta terça-feira (31) que o humorista Tiririca faz “deboche com a democracia”. Ele elogiou a trajetória artística do candidato à Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo, mas afirnou que o seu desempenho na política “não tem graça”.

“Acho que ele não está prestando um bom serviço para a democracia. Ali não é humor, é outra coisa. É um deboche com a democracia, um enfraquecimento com esse esforço de construção de qualidade nos processos de representação do povo brasileiro. Se pudesse conversar com ele, pediria que interrompesse esse processo”, criticou o ministro.

No horário eleitoral gratuito, o humorista usa o slogan “Vote Tiririca. Pior que tá, não fica”, diz que não sabe o que faz um deputado, autointitula-se “candidato lindo” e “candidato abestado” e faz uma paródia de seu maior sucesso, a música “Florentina”, dentre outras polêmicas. Em uma recente entrevista, a aposta do PR também assumiu que nunca votou.



Fonte: POP News - Política


O Tiririca concorrendo nas eleições é mesmo um deboche! Mas muito mais absurdo e que não tem mesmo nenhuma graça, são políticos e pretensos políticos usarem o poder que tem nas mãos para roubarem os erários publicos na maior cara-dura e nada acontecer com eles! Minto, acontece sim! Muitos deles voltam, se reelegem e permanecem por décadas e décadas na vida pública...

droga
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Paulo Qua 1 Set 2010 - 8:40

O problema não é só Tiririca se eleger, ele é também "puxador" de votos de seu partido, o PR. A votação expressiva vai ajudar seus candidatos para Brasilia, porque existe o critério de proporcionalidade previsto pela legislação eleitoral. Quer dizer que o número de vagas de cada partido é definido pelo quociente eleitoral, que é a soma de votos dos candidatos e da legenda dividida pelo número de vagas a que cada Estado tem direito.

Desta forma, o sistema proporcional cria a possibilidade de parte das vagas no Legislativo serem preenchida por candidatos que receberam volume votos nominais pífio.

Lembram do Enéas, do extinto Prona? Ele conseguiu levar 5 candidatos, e votação de cada um era tão pífia....
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os partidos gostam de "Tiriricas" Empty Re: Por que os partidos gostam de "Tiriricas"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos