Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_lcap27%Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_rcap 27% [ 128 ]
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_lcap23%Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_rcap 23% [ 107 ]
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_lcap14%Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_rcap 14% [ 64 ]
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_lcap25%Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_rcap 25% [ 116 ]
Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_lcap12%Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Ministro volta a defender mais de uma edição do Enem por ano

Ir para baixo

Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Empty Ministro volta a defender mais de uma edição do Enem por ano

Mensagem por Lili Ter 16 Nov 2010 - 17:03

Proposta é antiga e voltou a ser defendida no Senado por Fernando Haddad


Priscilla Mendes, do R7, em Brasília, com informações da Agência Brasil


Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano Enem-cortada-450x338
Daia Oliver - 07.11.2010/R7

Alunos correm para chegar a tempo na prova do Enem, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo
O ministro da Educação, Fernando Haddad, voltou a defender nesta terça-feira (16) a realização de mais de uma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por ano.

O projeto de ampliar o Enem é antigo no MEC (Ministério da Educação). Não é a primeira vez que Haddad cogita essa hipótese.

No dia 12 de novembro, quando a Justiça Federal derrubou a liminar que suspendia o exame, o ministro já havia defendido a proposta, conforme noticiou o R7. Nove dias antes, em 3 de novembro, o titular da pasta avaliou que realizar duas edições da prova é importante, mas que a decisão vai depender da próxima gestão do governo federal.

Segundo Haddad, a estratégia estava programada para ser adotada em 2010 e abriria caminho para “menos atropelos” e “mais tranquilidade”. No entanto, segundo o MEC, não houve tempo hábil para realizar duas edições do exame este ano.

- [A aplicação de mais de uma edição do Enem por ano] vai gerar menos angústia e permitir que outras instituições se habilitem a colaborar.

Haddad admitiu que a realização de mais de um exame por ano pode fazer com que o número de inscritos por edição caia. Trata-se de uma opção “possível e desejável” pelo ministério, afirma ele.

- O Inep está preparado para mais de uma edição por ano. Em 2009, foram três, mas [foram realizadas] no mesmo semestre para resolver problemas que apareceram na edição geral. Não precisa ser assim. Você pode diluir as três provas em três datas distantes entre si que permitam ao aluno participar mais de uma vez.

A fala foi feita durante audiência no Senado para prestar esclarecimentos sobre o Enem. Sobre a possibilidade de regionalizar as provas, Haddad avaliou que isso dependeria de um banco de questões a ser formado ao longo de anos, e não de meses.

O Enem foi aplicado nos dias 6 e 7 de novembro para cerca de 3,3 milhões de alunos. Foram registrados erros no cartão de respostas e em edições do caderno amarelo distribuídas para estudantes.
As provas chegaram a ser suspensas pela Justiça Federal no Ceará, mas o Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar.



Fonte: R7


Isso só pode ser piada do ministro Fernando Haddad! Se eles não dão conta de evitar e corrigir erros toscos dos exames numa única edição anual, darão conta se forem realizados mais de uma vez?

Ministro volta a defender mais de  uma edição do Enem por ano 434707
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos