Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_lcap27%Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_rcap 27% [ 128 ]
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_lcap23%Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_rcap 23% [ 107 ]
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_lcap14%Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_rcap 14% [ 64 ]
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_lcap25%Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_rcap 25% [ 116 ]
Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_lcap12%Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito"

3 participantes

Ir para baixo

Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Empty Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito"

Mensagem por Paulo Qui 14 maio 2009 - 15:35

Sérgio Moraes (PTB-RS), o deputado federal que ficou famoso por um sonoro "estou me lixando para a opinião pública" foi destituído, nesta quarta-feira, 13, de seu cargo de relator do caso Edmar Moreira - o outro deputado, o do castelo e hoje sem partido. Em entrevista a Terra Magazine, diz ter "ânsia de vômito":

- Ela - Solange Amaral (DEM-RJ) - foi lá, pegou dinheiro do povo, usou em benefício próprio e aí para na minha frente como a dona da ética. Eu não posso participar de algo tão repugnante quanto isso. Me dá ânsia de vômito.

O pedido de afastamento de Moraes foi feito pela deputada Solange Amaral (DEM-RJ). Depois da decisão pelo afastamento, quem assumiu o cargo foi Nazareno Fonteles (PT-PI), que teve sua assessora parlamentar envolvida na farra das passagens.

Moraes promete não se "curvar ao afastamento". Avalia que sua derrota se deve ao fato de o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo, ser "comandado pelo ACM Neto (DEM-BA)". "Viu que ia perder e se fez fiel ao chefe", ataca e detalha:

- Araújo é dominado pelo ACM Neto. Ele trabalhou no governo da Bahia para o ACM, foi diretor da companhia telefônica lá. E o DEM já fez tudo o que puderam para demolir com o Edmar. Quando José Carlos Araújo, comandado pelo ACM, viu que ia perder, se fez fiel ao chefe. Ele me afastou para conseguir prestar o serviço desejado pelo ACM.

O deputado diz não balizar seu relato pela opinião pública e que isto "incomodou algumas pessoas e enlouqueceu outras". O deputado acrescenta que "não faria um relato mentiroso para ficar bem com a opinião pública. Por mais que eu ficasse bem ou mal com a opinião pública eu faria um relato puro, sem influência".

- Se eu vou deixar de ficar bem com a opinião pública, paciência. Não posso ser canalha. Se tem uma coisa que eu não sou é canalha.

Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Terra Magazine - O que quer dizer quando afirma que vai enfrentar, lutar com todas as armas para se manter como relator?
Sérgio Moraes - Protocolar junto ao STF e recorrer à Comissão de Justiça. No plenário eu ia ganhar no voto. Quando José Carlos Araújo (PR-BA), presidente do Conselho de Ética, percebeu isto, ele simplesmente tomou a palavra, me destituiu e terminou a sessão. Um requerimento levado a votação deve ser votado. Cadê a democracia? Onde estão os direitos de cidadão?

Então o senhor considera a decisão arbitrária?
Eu ia vencer se tivessem levado adiante a votação. Tenho certeza absoluta que ele tomou a palavra só porque percebeu isto. Tem uma coisa que é preciso mencionar: Araújo é dominado pelo ACM Neto. Ele trabalhou no governo da Bahia para o ACM, foi diretor da companhia telefônica lá. E o DEM já fez tudo o que puderam para demolir com o Edmar. Quando José Carlos Araújo, comandado pelo ACM, viu que ia perder, se fez fiel ao chefe. Ele me afastou para conseguir prestar o serviço desejado pelo ACM.

Por que avalia que seus pares não têm moral?
Eu disse que não ia me curvar e não vou mesmo. A deputada Solange Amaral meteu a mão na guaiaca do povo. Foi lá, pegou dinheiro do povo, usou em benefício próprio e aí para na minha frente como a dona da ética. Eu não aguento esse tipo de coisa. Eu não posso participar de algo tão repugnante quanto isso. Me dá ânsia de vômito.

Por que seu escritório funciona numa firma de advocacia? O senhor é acusado de pagar seu advogado pessoal com dinheiro de verba indenizatória...
Meu escritório funciona na minha cidade. É um prédio de dois andares, o primeiro eu alugo para mim. É uma portaria comum, ou seja, tem uma secretária, telefonistas e office boy comum. Agora, isto por R$ 2.500 é um dinheiro mal gasto? Não. Se eu tivesse que alugar a sala no prédio do meu adversário, acho que é o que a imprensa quer, quanto sairia tudo isso? Faxineira, secretária, cafezinho, telefone...

Por que é tão difícil encontrar deputados dispostos a ser relator deste caso? É ruim para a imagem? O senhor aceita por não se importar com a opinião pública?
Eu não faria um relato mentiroso para ficar bem com a opinião pública. Por mais que eu ficasse bem ou mal com a opinião pública eu faria um relato puro, sem influência. É isto que incomodou algumas pessoas e enlouqueceu outras. Se eu vou deixar de ficar bem com a opinião pública, paciência. Não posso ser canalha. Se tem uma coisa que eu não sou é canalha.

Acredita que a população não liga para irregularidades relacionadas a parlamentares ou simplesmente não fica sabendo?
É diferente. A opinião pública conhece o seu deputado. A imprensa tenta colocar todo mundo no mesmo balaio, bate para demolir com todos. Mas tem um que salva, aquele que o eleitor escolheu.




fonte: Terra Magazine


Última edição por Paulo em Qui 14 maio 2009 - 15:45, editado 1 vez(es)
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Empty Re: Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito"

Mensagem por Paulo Qui 14 maio 2009 - 15:44

Parece que pretende apelar ao Supremo. Quem dá o seu veredicto antes mesmo de examinar os autos, nem deveria entrar na portaria do Supremo. É muita cara de pau. A não ser que o STF continue com a sua extrema bondade....
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Empty Re: Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito"

Mensagem por Lili Qui 14 maio 2009 - 16:18

Essa politicagem nojenta de muitos desses políticos que andam por aí, é que provoca "ânsias de vômitos" na população.

vomito vomito vomito


Última edição por Lili em Qui 14 maio 2009 - 18:42, editado 1 vez(es)
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Empty Re: Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito"

Mensagem por Vânia Qui 14 maio 2009 - 17:18

Eu quero que esse "senhor" vomite mesmo, que ele coloque todas as entranhas pra fora...é um nojento!


nerv nerv nerv
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito" Empty Re: Deputado que se "lixa" diz ter "ânsia de vômito"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos