Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dior demite John Galliano após acusações de racismo Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Dior demite John Galliano após acusações de racismo EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Dior demite John Galliano após acusações de racismo EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Dior demite John Galliano após acusações de racismo EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Dior demite John Galliano após acusações de racismo EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Dior demite John Galliano após acusações de racismo EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Dior demite John Galliano após acusações de racismo EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Dior demite John Galliano após acusações de racismo EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_lcap27%Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_rcap 27% [ 128 ]
Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_lcap23%Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_rcap 23% [ 107 ]
Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_lcap14%Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_rcap 14% [ 64 ]
Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_lcap25%Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_rcap 25% [ 116 ]
Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_lcap12%Dior demite John Galliano após acusações de racismo Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Dior demite John Galliano após acusações de racismo

Ir para baixo

Dior demite John Galliano após acusações de racismo Empty Dior demite John Galliano após acusações de racismo

Mensagem por Lili Ter 1 Mar 2011 - 13:32

Estilista foi detido na semana passada acusado de insultos antissemitas. Jornal publicou vídeo em que o designer declara amor a Hitler.


Do G1, com informações da Reuters


Dior demite John Galliano após acusações de racismo Galliano
O estilista John Galliano. (Foto: France Presse)
A grife Dior anunciou nesta terça-feira (1º) que deu início ao processo de demissão do estilista John Galliano. Chefe de criação da marca, ele havia sido suspenso de suas atividades depois de ter sido detido em Paris, na última quinta-feira (24), acusado de insultos antissemitas.

"Condeno firmemente o que foi dito por John Galliano e que contradiz totalmente os valores defendidos por Christian Dior", disse Sidney Toledano, executivo-chefe da marca.

Na segunda (28), o jornal inglês "The Sun" publicou um vídeo amador em que Galliano diz amar Hitler. Testemunhas ouvidas pela polícia disseram também que ele agrediu verbalmente o cliente de um bar por sua origem asiática.

Biografia
Nascido em Gibraltar, em 1960, John Galliano comanda o braço criativo da Dior desde 1996. Filho de um encanador inglês e de uma espanhola, ele é um dos estilistas mais inventivos de sua época, deslumbrando as passarelas parisienses a cada temporada com suas criações ousadas e desfiles que são verdadeiros espetáculos de extravagância.

Ele se formou na prestigiada Saint Martin's School of Art de Londres, de onde saíram alguns dos estilistas mais vanguardistas do século XX, que ajudaram a elevar a capital inglesa à elite das capitais mundiais da moda.

John Galliano começou desfilando na Semana de Moda londrina. Em 1987, venceu o prêmio de melhor estilista britânico do momento. Em 1993, decidiu se mudar para Paris, onde vive até hoje.

Dois anos mais tarde, foi contratado pelo presidente da prestigiosa LVMH, Bernard Arnault, como diretor de criação da Givenchy, outra das marcas de luxo mais disputadas do mundo.

Desde 1999, Galliano dirige todas as linhas femininas da Dior, além da divisão de artigos de couro e da imagem da marca. Ao mesmo tempo, desenha suas próprias coleções.



Fonte: Pop & Arte - G1
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dior demite John Galliano após acusações de racismo Empty John Galliano pede perdão e nega antissemitismo

Mensagem por Lili Qui 3 Mar 2011 - 14:35

Demitido da Dior, estilista deve seguir para reabilitação nos EUA


Dior demite John Galliano após acusações de racismo Logo_afp Do R7, com agências

Dior demite John Galliano após acusações de racismo John%20Galliano%203%20TL
Estilista já teria ido para clínica de reabilitação nos EUA, segundo amigos
O estilista britânico John Galliano negou nesta quarta-feira (2) as acusações de antissemitismo e racismo, mas pediu perdão por sua conduta, em um comunicado publicado por seus advogados em Londres.

- Antissemitismo e racismo não têm lugar em nossa sociedade. Eu peço desculpas pelo meu comportamento se causei alguma ofensa.

Em um comunicado divulgado pelos advogados de Londres Harbottle and Lewis, Galliano afirmou:

- Desde os acontecimentos da última quinta-feira à noite, não pude fazer nenhum comentário público sobre o que aconteceu com base em conselhos de meu advogado francês. No entanto, devido aos atrasos contínuos no escritório do promotor francês eu devo deixar clara a minha posição.

Negando as acusações, Galliano confirmou que realizará ações legais contra seus acusadores e disse que eles o atacaram verbalmente.

- Um número de testemunhas independentes prestaram depoimento e afirmaram à polícia que sofri ataques verbais e agressão sem motivo quando um indivíduo tentou me atingir com uma cadeira olhando com desprezo para minha aparência e minhas roupas", explicou. Por essas razões, instaurei um processo por difamação e pelas ameaças feitas contra mim".

O estilista continuou:

- No entanto, aceito completamente que as acusações feitas contra mim tenham chocado e chateado muito as pessoas. Devo assumir a responsabilidade pelas circunstâncias nas quais me encontrei e por permitir que fosse visto me comportando da pior maneira possível. Eu só tenho a mim mesmo para culpar e sei que devo enfrentar meus próprios erros e que devo trabalhar duro para conquistar a compreensão e compaixão das pessoas.

E acrescentou:

- Lutei por toda a minha vida contra preconceito, intolerância e discriminação, tendo eu próprio sido vítima disso.

Reabilitação

Demitido da maison Christian Dior nesta terça-feira (1º), Galliano tem futuro incerto.

Amigos próximos a ele que não quiseram se identificar disseram ao The New York Times nesta quarta-feira (2) que o talestoso e criativo estilista já teria deixado a França para se internar em uma clínica de reabilitação nos EUA.

A clínica seria a The Meadows, localizada na cidade de Wickenberg, no Arizona (EUA). Famosos como Elton John e Donatella Versace já se trataram no local.

De acordo com o jornal, o desfile da Dior que está marcado para esta sexta-feira (4) vai acontecer, segundo um funcionário da marca que não quis se identificar.

Já há rumores sobre quem poderia substitui John Galliano como estilista da marca. Nomes como Ricardo Tisci da Givenchy e Albert Elbaz da Lanvin estão sendo cotados.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados



Fonte: Moda e Beleza - R7
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos