Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_lcap27%Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_rcap 27% [ 128 ]
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_lcap23%Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_rcap 23% [ 107 ]
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_lcap14%Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_rcap 14% [ 64 ]
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_lcap25%Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_rcap 25% [ 116 ]
Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_lcap12%Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF

2 participantes

Ir para baixo

Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Empty Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF

Mensagem por Paulo Qui 7 Jan 2010 - 20:50

Em um longo discurso nesta quinta-feira, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), pediu perdão indiretamente por ser acusado de participação em um esquema de corrupção. Sem apontar quais seriam seus erros, o governador disse que tem passado os últimos 40 dias perdoando aos que o agridem porque só assim poderá "pedir perdão por seus pecados".

Ao falar durante a cerimônia de posse de diretores da rede pública de ensino, Arruda disse que tem sofrido agressões por causa da força das imagens do vídeo no qual aparece recebendo dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, delator do esquema de pagamento de propina a parlamentares aliados.

Segundo depoimento de Barbosa ao Ministério Público Federal, Arruda teria recebido R$ 3 milhões em propina. Arruda nega e classificou a acusação de "calúnia".

"Talvez, ingenuamente, permiti que esses interesses contrariados ficassem tão próximos de nós. Devo também ter cometidos erros, é claro. E todos os dias, eu tenho nesses 40 dias... Eu quero dizer a vocês, de coração mesmo, que eu já perdoei todos os que me agrediram. Eu perdoo, a cada dia, aos que me insultam. Eu entendo as suas indignações pelas forças das imagens. E sabem por que eu perdoei? Porque só assim eu posso também pedir perdão dos meus pecados", disse.

No discurso, Arruda voltou a reforçar sua linha de defesa que responsabiliza o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) pela criação do esquema. "Tento dizer há 40 dias que aquele dinheiro que recebi dois anos antes de ser governador foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral. Não ouvem. Mas eu sei que o tempo, senhor da razão, irá explicar à sociedade porque essas pessoas se voltaram contra mim. Eu sei. Porque não conseguiram repetir no meu governo o que faziam antes", disse.

Ontem, a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal entregou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) um relatório com todos os contratos com empresas de informática feitos pelo Distrito Federal e fez uma nova ofensiva contra Roriz. Por orientação de Arruda, o relatório contém os convênios fechados desde 2000 envolvendo três gestões do ex-governador.

O pedido do ministro do STJ, Fernando Gonçalves, tratava apenas de contratos assinados entre 2007 e 2009, no governo Arruda.

Segundo reportagem da Folha publicada hoje, Arruda tenta mostrar ao tribunal que o principal responsável por gastos nessa área era Roriz. O governo local teria gasto com informática cerca de R$ 2,3 bilhões desde 2000. Os contratos entregues ao STJ somam R$ 463 milhões nos três anos de governo Arruda. De acordo com a assessoria do GDF, Arruda gastou R$ 155 milhões por ano, enquanto Roriz pagou R$ 276 milhões.

Fonte: Folha Online

Quanto cinismo! Quer perdão, que devolva o dinheiro e peça banimento! Até parece...
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF Empty Re: Arruda pede perdão por acusações de envolvimento em esquema de corrupção no DF

Mensagem por Mariza Frezza Sex 8 Jan 2010 - 6:49

O que achei mais interessante neste pedido de perdão.....é que ele começa perdoando os outros por terem colocado em dúvida sua honestidade.....ai meu Deus. Depois de perdoar todos, ele pede perdão, dando a entender que se por acaso ele tenha feito alguma coisa, então sim, pede perdão.
Eu não quero ouvir ele pedindo perdão.....eu gostaria muito de ver este "cara" devolver tudo que roubou....aí sim...ele pode pedir perdão à vontade.....se bem que se depender de meu perdão ele não terá nunca. Safado e cara de pau!

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 70
Localização : Passo Fundo- RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos