Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_lcap27%Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_rcap 27% [ 128 ]
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_lcap23%Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_rcap 23% [ 107 ]
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_lcap14%Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_rcap 14% [ 64 ]
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_lcap25%Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_rcap 25% [ 116 ]
Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_lcap12%Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Kumo é a arma da Microsoft contra o Google

Ir para baixo

Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Empty Kumo é a arma da Microsoft contra o Google

Mensagem por Convidad Sex 22 maio 2009 - 16:56

O mecanismo de busca, que vai substituir o atual Live Search, deve ser apresentado na próxima semana.

Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Kumo
Kumo: os resultados da busca são divididos em categorias, que são listadas num menu para rápido acesso


Como já comentei neste blog, o Kumo vem sendo testado internamente na Microsoft. Ele usa a tecnologia desenvolvida pela Powerset, empresa que foi adquirida pela Microsoft no ano passado. Também usa software livre em seus servidores. Embora isso não tenha sido confirmado pela turma de Redmond, há expectativa de que o Kumo seja oficialmente revelado na próxima semana, durante o evento D: All Things Digital, que vai acontecer na Califórnia. É provável que a Microsoft também anuncie o nome definitivo do serviço, que poderá ser Live Search, Kumo ou algum outro.

Pelo que sabemos até agora, o Kumo tem, como principal atrativo, o fato de categorizar os resultados das buscas, permitindo que o usuário encontre o que lhe interessa mais facilmente. A página com os links encontrados é dividida em seções, cada uma com um tipo de conteúdo.

A imagem acima é parte de uma tela que tem circulado pela web. Ela mostra o resultado de uma pesquisa no Kumo com o nome da cantora Taylor Swift. Logo no alto da página, aparecem fotos da artista encontradas na busca. Depois, vem uma seção com resultados gerais da web, começando pelo verbete correspondente na Wikipedia. Em seguida, há seções dedicadas a canções de Taylor Swift, letras de músicas, biografia da artista, áudio, álbuns e vídeos.

Esses itens também estão no menu na coluna esquerda da página. Assim, é possível clicar num deles para ver só os resultados correspondentes. A divisão está longe de ser perfeita. Nomes como músicas, canções e letras de músicas podem estar se referindo ao mesmo conteúdo ou não. Há alguma margem para confusão aí. Mesmo assim, essa maneira de organizar os resultados das buscas parece ser um avanço muito bem vindo.

Até agora, a Microsoft tem apanhado duramente do Google no mercado de busca na web. Dados da Nielsen Online publicados pela imprensa americana indicam que, nos Estados Unidos, o Google tem 64% do mercado. O Yahoo! tem 16%, e, a Microsoft, pouco menos de 10%. Como se sabe, é na veiculação de anúncios associados a buscas que está a maior fonte de receitas na web. Foi esse modelo de negócios que fez a riqueza do Google. Isso explica por que a Microsoft investe tanto nessa área. O Kumo é mais uma tentativa de contra-ataque.

É difícil prever se o Kumo vai mesmo melhorar a posição da Microsoft nesse mercado. É certo que o Google e o Yahoo! também terão novidades em seus serviços de busca. Na semana passada, em seu evento Searchealogy 2009, o Google apresentou novas maneiras de filtrar resultados de buscas. Executivos do Yahoo! fizeram o mesmo num encontro da empresa nesta semana. Assim, a competição promete ser acirrada. E, da mesma maneira que a Microsoft leva vantagem na área de software para micros por ter uma posição dominante nesse mercado, quem larga na frente na web é o Google.

Fonte: Info OnLine

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kumo é a arma da Microsoft contra o Google Empty Re: Kumo é a arma da Microsoft contra o Google

Mensagem por Convidad Seg 25 maio 2009 - 11:17

Se ele tiver recursos inovadores e surpreendentes, eu passaria a usá-lo em detrimento do Google.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos