Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_lcap27%Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_rcap 27% [ 128 ]
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_lcap23%Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_rcap 23% [ 107 ]
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_lcap14%Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_rcap 14% [ 64 ]
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_lcap25%Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_rcap 25% [ 116 ]
Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_lcap12%Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda

2 participantes

Ir para baixo

Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Empty Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda

Mensagem por Lili Qua 28 Abr 2010 - 15:05

Banco irá oferecer imóveis novos, usados e na planta, dentro do programa Minha Casa


Do R7, com Agência Estado


O 6º Feirão Caixa da Casa Própria irá oferecer 450 mil imóveis novos, usados e na planta, de 6 de maio a 11 de junho, em 13 cidades de norte a sul do país, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (26) pela Caixa.

Desse total, 200 mil são do programa "Minha Casa, Minha Vida", para famílias na faixa com renda superior a três salários mínimos (R$ 1.530). Essa fatia representa 44,4% do total de unidades novas, usadas e na planta oferecidas no evento.

A expectativa é de novos recordes este ano, segundo a presidente da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho. Em abril até o dia 23, a Caixa teve recorde em contratação habitacional, emprestando R$ 19,6 bilhões para o equivalente a 323.268 famílias.

O valor é 126% superior ao registrado no mesmo período de 2009. Somados aos negócios previstos no Feirão, a previsão é de superar a marca de R$ 55 bilhões em volume de financiamento imobiliário, podendo chegar a R$ 60 bilhões até o final do ano.

Minha Casa

Até o momento, o programa "Minha Casa, Minha Vida" registra 836.415 propostas de empreendimentos habitacionais, sendo 486.821 delas ao público de renda de até três salários mínimos (R$ 1.530), 349.594 na faixa de 3 a 10 salários mínimos. Até 26 de abril, foram assinados 417.814 contratos, no montante de R$ 23,5 bilhões em investimentos.

O evento começa em Belém de 7 a 9 de maio. São Paulo receberá o Feirão no Centro de Exposições Imigrantes entre 13 e 16 de maio. Nesse período, o evento passa também pelas cidades de Salvador, Fortaleza e Curitiba. Entre 20 e 23 de maio, será a vez de Rio, Recife, Brasília, Uberlândia, Campinas, Florianópolis e Porto Alegre. Belo Horizonte encerra o Feirão de 11 a 13 de junho.



Fonte: R7 - Economia
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Empty Re: Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda

Mensagem por Vânia Qui 29 Abr 2010 - 11:14

O Paulinho e eu já tivemos uma experiência muito desgastante com imóvel financiado pela Caixa, foram 10 anos de processo judicial e que só terminou bem para nós por causa de uma nova lei que descobrimos "por acaso", nenhum juíz a conhecia, o que não é de se espantar...

Tem que tomar cuidado com as cláusulas contratuais...saber qual o índice que é usado no reajuste das prestações, também há de se informar sobre o FCVS, um fundo para quitação da dívida quando esta chegar ao fim de sua carência...no caso até 25 ou 30 anos de financiamento. Nosso imóvel não possuía FCVS (Fundo de Compensação de Variações Salariais) e foi muito difícil chegar a um acordo para a quitação do mesmo, o que só foi possível com o uso do FGTS do Paulinho...mas isso é uma longa história, pois quando compramos o imóvel ainda éramos solteiros e só ficou no meu nome, e nós casamos em regime de separação parcial de bens (regime automático), o que dificultou muito a negociação.

Muito cuidado também na compra de imóveis usados, pois os mesmos podem estar com pendências judiciais junto à Caixa, o que depois pode acarretar despesas para o mutuário, como condomínios em atraso, etc. Além disso o imóvel ainda pode estar ocupado, o que torna difícil a retirada do morador, isso leva anos de processo. Conheço alguns casos como esses.

Bom, espero ter ajudado...e aconselho a contratação de um bom advogado para a leitura do contrato de compra (hipoteca).

Quer saber mais sobre FCVS ???

Acesse:

http://www.ibedec.org.br/not_inf_detalhe.asp?id=224

Sobre feirões da Caixa- ORIENTAÇÂO:

http://www.zap.com.br/revista/imoveis/antes-de-fazer-seu-negocio/abmm-orienta-mutuarios-que-compram-em-feiroes-a-nao-cairem-em-cilada-20070517/
Vânia
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Empty Re: Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda

Mensagem por Lili Seg 3 maio 2010 - 13:23

Van, valeu por relatar a sua experiência pessoal e por postar os links com mais informações. Tenho certeza que será de grande ajuda para os interessados no assunto. joia
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda Empty Re: Feirão da Caixa terá 450 mil imóveis à venda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos