Visão em Foco
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Rightc10
Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" EmptyDom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" EmptySáb 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" EmptySeg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" EmptyTer 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" EmptyDom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" EmptySáb 5 maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_lcap27%Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_rcap 27% [ 128 ]
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_lcap23%Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_rcap 23% [ 107 ]
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_lcap14%Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_rcap 14% [ 64 ]
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_lcap25%Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_rcap 25% [ 116 ]
Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_lcap12%Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Vote_rcap 12% [ 57 ]

Total de votos : 472


Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista"

2 participantes

Ir para baixo

Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Empty Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista"

Mensagem por Paulo Seg 17 Ago 2009 - 20:16

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou mais uma vez um discurso no plenário da Casa para se defender de acusações. Nesta segunda-feira (17), o peemedebista usou o microfone para atacar "O Estado de S.Paulo" e se defender da denúncia publicada pelo jornal de que ele teria apartamentos em São Paulo pagos por uma empreiteira.
"É com grande tristeza que vejo 'O Estado de S.Paulo' hoje, depois de uma decadência financeira que o levou a terceirizar sua administração, terceirizar sua redação, sua experiência e sua respeitabilidade. Transformou-se em um jornal que passou a ser, em vez de um jornal lido e respeitável, um tablóide londrino", comparou.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal proíbe desde o início do mês o jornal "O Estado de S. Paulo" de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que investiga, entre outros, Fernando Sarney, filho do presidente do Senado.
"O jornal vem se empenhando em uma campanha sistemática contra mim, uma sistemática nazista de acabar com a imagem da pessoa até levar para a câmara de gás. Felizmente não temos câmara de gás no Brasil".
Ainda no plenário, o senador Pedro Simon (RS), do mesmo partido de Sarney, defendeu a cobertura do jornal paulista. Simon voltou a pedir, da tribuna do Senado, a renúncia de Sarney da Presidência da Casa.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse por meio do microblog Twitter que é "inexplicável" que Sarney "fique contra o esclarecimento" das últimas acusações.

Imóvel "modesto"
Sarney pediu para os colegas "refletirem" sobre o fato antes de falar em investigação. Disse que o apartamento que comprou "ainda durante a construção" é um imóvel "modesto", de 85 m2.
"Eu comprei o primeiro apartamento ali em 1977 para ali morarem meus filhos. Esse apartamento, muitos colegas meus já foram lá e se admiraram: 'Como é que o presidente Sarney mora num apartamento de uma sala muito pequena e dois quartos?' E eu, quando vou a São Paulo me hospedo lá". O peemedebista disse que "devia ser louvado" por economizar diárias ao ficar em seu apartamento em São Paulo.

José Sarney afirmou ainda que seu filho Fernando Sarney adquiriu outro imóvel no mesmo prédio pela "facilidade", para que seus netos ficassem perto dos primos. "Meu filho colocou (o imóvel) no Imposto de Renda. A escritura ainda não foi passada porque ainda está sendo feito o pagamento. Mas meus filhos se defenderão por eles mesmos".

"O que me traz à tribuna é que alguns colegas meus foram muito apressados, não procuraram nem saber do que se tratava e já pedem investigação sobre os imóveis de Sarney", reclamou citando, entre outros, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e Demóstenes Torres (DEM-GO). "Por causa de uma notícia de jornal instaurar uma investigação? Se alguém comprasse algum imóvel, se houvesse algum pagamento de imposto que não tivesse sido feito, se soubesse você denunciaria à Receita Federal. Mas o que tem isso com o Senado?"
O presidente do Senado também reclamou do vácuo criado com a revogação da Lei de Imprensa, decidida pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "A Constituição diz que nós temos direito à privacidade. E este país rasga a Constituição, porque nenhum de nós tem mais garantia à privacidade. Não temos lei de imprensa, não temos direito de resposta. O que devemos fazer? Submeter-nos a isso aqui que nós estamos vendo."


Fonte:
UOL
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Empty Re: Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista"

Mensagem por Paulo Seg 17 Ago 2009 - 20:25

Coitado do senador, é um santo,ele até economiza verbas publicas. Cria vergonha nessa cara, senador!
Paulo
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 59
Localização : São Paulo

https://visaoemfoco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Empty Re: Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista"

Mensagem por Lili Ter 18 Ago 2009 - 12:41

A desfaçatez e a cara-de-pau do Sarney são inacreditáveis! Que vergonha ter uma criatura dessas como presidente do Senado!
Lili
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista" Empty Re: Sarney se defende de acusação sobre imóveis em SP e diz que jornal faz campanha "nazista"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos